O Mês de Av e o Signo de Leão

O Mês de Av e o Signo de Leão – Entendendo as correções

O Mês de Av e o Signo de Leão – Av é o quinto mês do calendário hebraico e é o único mês/signo regido pelo Sol, que, na Cabala, representa o aspecto masculino do universo.

Av significa pai. Seu símbolo é o leão, uma das quatro Entidades Sagradas, sendo as outras três o touro, a águia e a humanidade.

O Zohar explica que a energia desce dos Mundos Superiores para o nosso mundo através dessas quatro entidades.

O mês de Av – Kaf e Tet

As letras hebraicas que nos conectam com a energia espiritual do mês são o Kaf, que criou o Sol, e o Tet, que criou o signo de Leão.

O Kaf representa a Coroa, a realeza, o equilíbrio e a integridade. O Tet representa o órgão sexual.
Isto geralmente é entendido como um potencial dual, para o deleite ou a destruição, para o êxtase ou a miséria.

Leão recebe sua energia diretamente do Sol e é o único signo sob sua influência. Por causa disso, os leoninos crêem que o mundo inteiro gira ao seu redor.

O mês de Av – Centro da atenção

Confiantes em seu próprio poder e capacidade, eles transmitem essa auto-segurança para o mundo todo. E é difícil ignorá-los.

Sua aparência é geralmente grandiosa e impressiva, às vezes até intimidante, e eles tendem a ser o centro da atenção. Eles podem se comportar como a realeza benevolente, porém onipotente, que sai para uma caminhada entre seus súditos fiéis.

Eles exigem respeito; se forem tratados de outra forma, eles ou retaliam ou ignoram o camponês insignificante como se estivessem enxotando uma mosca.

Como reis ou rainhas, podem ser arrogantes e desdenhosos. Eles não são como o resto de nós. São leoninos!

O mês de Av – Todo coração

O ponto fraco de Leão é o coração, e eles são suscetíveis a doenças cardiovasculares. A Cabala nos diz que o papel de Leão no mundo é comparável ao papel do coração no corpo.

Foi dada a ambos a responsabilidade de bombear e distribuir toda a energia que recebem.

Vale aqui um aparte, sobre o coração, que é o nosso órgão mais vital para a manutenção da vida, que é também a modada de Ruach, a parte de nossa alma eterna que é justamente o nosso sopro de vida.

A vida cessa no corpo humano quando Ruach deixa o corpo.

O mês de Av – a confiança que deve ser conquistada

Os leoninos não entregam facilmente sua confiança, mas quando o fazem, escolhem sabiamente companhia e conselhos.

Tendem, no entanto, a contar completamente com eles mesmos.

Quase nunca pedem ajuda, porque não sentem realmente necessitar dela. Mesmo se pedem, na verdade não escutam o conselho.

Os colegas e amigos não são ajudantes ou iguais; sua função é cumprir as ordens do Leão, como um séquito ao redor de um astro de rock.

Apesar do fato de eles próprios serem maus ouvintes, os leoninos nunca são tímidos para distribuir conselhos.

Podem ser grosseiros e ditatoriais, como pais autoritários que sentem estar rodeados de crianças inocentes e inexperientes.

O Mês de Av e o Signo de Leão – líderes naturais

Como líderes naturais, os leoninos gostam de organizar aqueles ao seu redor, mesmo quando ninguém pediu para ser organizado.

Assim, encontramos muitos leoninos na política, educação e em posições de liderança corporativa. Eles estão sempre procurando por um reino para governar.

Seu enorme Desejo de Receber os urge a querer tudo o que vêem e a tomar controle de todas as situações. Eles lidam bem com o estresse, se orientam para atingir o objetivo e são generosos e imparciais nos relacionamentos com seus subordinados.

Eles são, contudo, suscetíveis à bajulação, o que os induz a recompensar aqueles que os reconhecem, enquanto ignoram os que lhes demonstram indiferença.

Uns poucos elogios bem colocados podem virar a cabeça de um leonino. Em outras palavras, os leoninos podem ser comprados!

O Mês de Av e o Signo de Leão – a luz que deve ser conquistada

O Sol é a fonte de energia da Terra. Sem ele, a vida não existiria.

Na Cabala, o Sol nos liga à Luz Infinita, a energia espiritual que nos fez e que contém tudo o que é positivo. É durante o mês de Av que essa energia está mais presente no universo.

Mas, ainda assim, Av é considerado um dos três meses mais negativos. Na Cabala, quanto mais positiva é a energia disponível no universo, mais forte pode ser a negatividade.

Quanto mais brilhante o Sol, maior o potencial para queimadura solar e seca — o Sol pode dar vida, mas também pode destruir.

A sabedoria cabalística nos diz que o mês de Av é negativo, mas somente até o ponto em que somos incapazes de canalizar sua poderosa energia construtiva.

Desde que nós mesmos permaneçamos construtivos e proativos, podemos ser um canal efetivo para a enorme energia positiva manifestada no universo durante esse período.

Fonte: Rav Philip Berg

Talvez você também queira ler Os 12 Signos e as letras – He/Aries

Caso queira acompanhar a autora no FACEBOOK, basta clicar.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais. Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999. Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida. Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina. FACEBOOK / INSTAGRAM / SITE / WHATSAPP / astrotrendsnovaera@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *