Quem é você? Descubra pela meditação

Quem é você? >>Durante a vida, vestimos “máscaras” que ocultam nossa verdadeira identidade. Mas como saber qual é a nossa verdade mais pura?

Se eu te fizesse uma pergunta simples como “quem é você”, qual seria a sua resposta? Desde que chegamos ao mundo, passamos a construir uma personagem fictícia, moldada de acordo com o que todos esperam: queremos ser aceitos.

Essa construção é tão forte, tão sólida e tão enraizada que muitas vezes não sabemos ao certo dizer quem somos nós, de fato.

A perda da nossa real identidade é tão verdadeira, que muitas vezes, ao sermos questionados sobre algo desse tipo, ficamos confusos.

“Mas é claro que sei quem eu sou! Eu sou um pai, um homem de negócios e que não leva desaforos para casa”: isso, é o que alguém poderia dizer e é aí que mora o desafio.

Quem disse que você é os seus papéis?

Para entender isso realmente, faça um exercício comigo.

Quem é você – um exercício

Seguindo o exemplo anterior, se esse homem não fosse um pai, ele continuaria existindo, correto? Se ele também não fosse um homem de negócios, também existiria.

E se não tivesse sofrido um trauma que gerou a personalidade defensiva de “não levar desaforos para casa”, também estaria aqui.

Se retirando todas as características que definem essa pessoa, ela ainda continuaria existindo, quem realmente ela é?

Minha proposta hoje é que você tente, pelo menos por alguns instantes, esquecer tudo o que você pensa sobre sua personalidade.

Tente retirar todas as suas “máscaras”, os seus “papéis” nesse mundo e observe o que resta.

Perceba que até mesmo uma característica negativa é uma couraça que foi colocada por você para proteger o seu coração de alguma situação traumática.

Agora, tenho uma verdade para te revelar: você, no mais fundo e longe de qualquer definição, é o amor!

Quem é você – esvazie a mente

Na meditação, quando você se colocar sentado em silêncio e em contato com diversos pensamentos que atrapalham a sua concentração no vazio, poderá perceber como as informações que vêm do mundo exterior tentam dominar a sua verdade.

É quando dedicamos alguns minutos para navegar no nosso oceano interior, para entrar em contato com a nossa Verdade, que percebemos o quão poluída de artifícios externos que está a nossa mente.

Hoje, já demos um grande passo: começamos a entender que muitas crises de identidade pelas quais passamos na vida, são, na verdade, uma busca profunda pela pureza natural que existe no nosso coração, e que foi perdida com o tempo.

É nesse ponto da nossa conversa, que te proponho um segundo desafio: a observação da sua mente.

Quem é você – vamos exercitar

Hoje, apenas por alguns minutos, sente-se em uma posição confortável, com a coluna ereta, e a cabeça encaixada sobre o pescoço.

Feche os olhos, mexa-se o menos possível, e observe a sua tela mental, observe como está a sua mente nesse momento.

Assim como um alpinista que sobe ao topo da montanha e observa a vida passar lá em baixo, sem se apegar, observe os pensamentos que vierem à sua mente sem se identificar.

Sem deixar que eles tomem conta de você.

Em meditação, sempre que algum pensamento ou sensação passar, volte a sua atenção para a respiração e perceba que, assim como as “máscaras” que escolhemos vestir diariamente para ocultar a nossa verdadeira identidade, os pensamentos e as preocupações não são a nossa verdadeira natureza.

Se você se dedicar com toda a sua vontade a esse exercício, verá que, na verdade, é o que existe por trás de tudo isso: você, eu e todos os Seres, são a manifestação mais pura da paz!

Permita-se libertar das amarras que impedem a sua felicidade plena.

Paz e consciência,

Dhyana Rishika.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Dhyana Rishika

Terapeuta Reiki, Instrutora de Meditação em diversas técnicas, Terapeuta de Massagem Relaxante e Energética e Terapeuta em formação dos Florais de Bach, tem na Cura sua missão de vida. Jornalista por formação, utiliza o dom da fala, sensibilidade e de aconselhamento para fazer uma leitura integral de cada Ser e, a partir disso, aplicar a técnica necessária para a liberação mental e espiritual e o desabrochar da verdadeira essência da Unidade, natural a cada um de nós. Reikiana nível I pela Associação Brasileira de Reiki. Método Mikao Usui de Cura Natural Reikiana Nível II pela formação com a Mestra Reiki Vera Lúcia Gonçalves. Método Mikao Usui de Cura Natural Terapeuta de Florais de Bach pelo Instituto Dr. Edward Bach (conclusão prevista para setembro de 2018) Terapeuta de Massagem Relaxante e Energética pelo Senac Campinas Instrutora de Meditação com 10 anos de vivências e experimentações na área Jornalista pela ESAMC Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *