Intensa Lunação no Signo de Libra

Intensa Lunação no Signo de Libra>> Lunação em Libra, às 00h46 desta noite.

Na surdina, na calada da noite sem muito alarde, aos 15 graus deste signo. Este grau marca o início da Via Combusta.

Intensa Lunação no Signo de Libra – aos 15 graus do signo

A Lua nova, ocorrendo nos 15 graus finais de Libra até os primeiros 15 graus de Escorpião, arde, queima.

Esta denominação é baseada no conceito de que o Sol e a Lua, respectivamente,  estão em queda nestes graus.

O fato de ter sido assim, não significa uma lunação apática.

Ao contrário , há muita tensão neste momento e o tempo, questão de Saturno, que se exalta em Libra, será um fator essencial.

Ele, mostrará , o que, de fato, é importante para compreendermos o desenvolvimento dos aspectos que envolvem este momento.

Intensa Lunação no Signo de Libra – Vênus,a regente da lunação

Vênus regente da Lunação esta retrógrada e desterrada em Escorpião. Mas, não está só.

Júpiter e logo depois, Mercúrio virão lhe fazer companhia.

A  presença de um stellium em Escorpio, dá um tom estranho às energias librianas.

Portanto, é atipicanente, uma lunação que flerta com o passado e pressente temerosa o futuro.

Libra, é um signo social, que não apenas gosta de se relacionar mas, tem esta faceta, como prioridade.

Ocorre que Escorpião, é muito, reservado, cauteloso e desconfiado quando se trata deste assunto. A presença de Mercúrio que rege a comunicação necessária para que ocorra uma relação, e logo de início, se complica.

Intensa Lunação no Signo de Libra com oposição de Urano e Mercúrio

Mercúrio se opõe a UranoRx em Touro, no dia 10, buscando a conciliação possível de interesses, mas Touro é um signo mudo, e ambos são fixos, é muita teima e quando um diz solta, o outro se aferra a seus valores dificultando uma solução do conflito.

Vênus Rx, está vivendo momentos de intensidade, de provocação de seus desejos mais elementares: Vênus deseja o Amor, com “A” maiúsculo em todas as suas interações, sua sexualidade de latente, está desperta.

Porém, olha para o passado e pesa muito tudo que veio antes, que pode tanto lhe parecer encantadoramente atraente, como pode acionar o sinal de alerta.

Enquanto, interiormente, há uma ebulição, do lado de fora o conflito é explícito, VênusRx, faz quadratura com um Marte, o  regente,  livre,uma vez que,  ultrapassou a zona de sombra – e se empenha nas questões sociais mais estendidas.

Marte em Aquário, está preocupado com o que ocorre com sua tribo, em buscar contatos, aliados para projetos que têm a natureza de Aquário, um signo de Ar, pouco afeito a relações íntimas e intensas.

Intensa Lunação no Signo de Libra – e o embate da Lua com Plutão

Por seu lado, a personagem principal desse tema – a Lua – logo após a conjunção com o Sol, enfrentou seu próprio embate com Plutão, e sonhos reveladores podem ter acontecido esta noite.

No entanto, ficou Vazia e assim deixará uma impressão de que não sabemos o que fazer, quais decisões tomar.

Por hoje, melhor, nenhuma, a Lua está Vazia, e há uma sucessão de conflitos no ar.

O Sol, em queda, enfrenta Plutão, e é necessário que a Luz penetre a escuridão, para que se possa garantir sucesso nos acordos que deverão ser feitos, com muita discrição, por enquanto.

E, “…para não dizer que falei das flores…”, temos um lindo Trígono entre Júpiter, que agora ganha força e velocidade, com NetunoRx, em Peixes. Esta combinação traz suavidade e leveza em meio a tanta tensão.

Esta união indica a necessidade de elevarmos nossa consciência, pensarmos acima do senso comum, contarmos com com nossos valores espirituais, e suas práticas cotidianas.

Intensa Lunação no Signo de Libra num momento difícil de transição

A oração, a meditação, a atenção plena, tudo isso, vai facilitar este momento difícil de transição.

Se não encontramos nossa própria verdade, o re-conhecimento do que desejamos e aquilo que realmente será saudável para nossas vidas, corremos o risco de nos unirmos à confusa e hostil consciência de massa, que paira neste momento.
Amor , equilíbrio, paz, respeito e diplomacia, são os valores de Libra. E, são eles que precisamos cultivar!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *