Urano em Touro e Saturno em Capricórnio

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio >> considerações sobre uma possível materialização do amor.

O medo como guia e a certeza da ruína ou a necessidade do novo e a libertação do medo.

Negar as diferenças entre nós, negar as minorias, e exaltar uma plasticidade de iguais em posições “monetariadas” pelo poder, ou seja, privilegiadas e de sentido meritocrático, revela o domínio do medo em que alguns e algumas se submetem no plano da existência.

A política do ódio (fascismo) que está em alta – infelizmente – só é possível pela ocorrência do medo.

As diferentes mídias têm papel preponderante para a manutenção do medo.

Nos telejornais e mídias de alcance do grande público, pouco se vê noticiadas as facetas que enaltecem os seres humanos e a sociedade.

A exemplo, quase nada é dito da saúde integral, dos conhecimentos holísticos, das capacidades colaborativas e cooperativas das associações humanas.

Muito pelo contrário, o que se mantém em manchete geralmente é a violência e, esta, sempre está na forma do outro.

Nunca “somos nós” os promotores das mazelas, mas um “outro” a ser combatido.

No entanto, isso é falso, mas promove o medo e captura as massas para serem manobradas pelos agentes que controlam os capitais, os medicamentos, os venenos agrotóxicos e os representantes governamentais.

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio – Há uma engrenagem em prol do medo

E enquanto houver o medo ao outro, ao diferente, pulsando em nós, mais terror, violência e medo teremos.

O que está evidente nestas eleições é o uso do medo para manipular a população por parte do candidato neofascista e sua coligação.

E para este fim, usam-se as tradições patriarcais, família, propriedade privada, sexualidade e moralismo cristão.

Para defender seus objetivos lançam sob o outro (mulheres, negros, homossexuais, pessoas trans, queers, feministas e etc) seus ódios. Como se isso fosse garantir a manutenção de seus privilégios e tradições.

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio, agitarão as esferas dos valores, e da mesma forma, tradições e poderes.

Até 2020 Saturno em Capricórnio estará nos mostrando em âmbito social, nossos medos e responsabilidades pelas escolhas que fazemos em conjunto. Como no processo eleitoral, por exemplo.

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio e a governança do tempo

Saturno é o governante do Tempo. Isso inclui a manutenção das tradições e também suas reformas quando necessárias.

O fim e o início, assim como a decadência inerente a esses ciclos também são de responsabilidade de Saturno.

Aqui a morte também se faz presente. São consequências naturais de existir na matéria.

Então por que o medo da mudança?

Por que o medo às minorias?

Por que tentar negar-lhes o direito ao seu próprio tempo e tradições?

Porém, sabemos que não há uma verdade, mas diferentes formas de verdades. Por conseguinte, todas devem ser respeitadas.

Fundamentalmente, que se preserve o respeito pela dignidade humana e suas diferenças.

No entanto, coisa que os fascismos, e governos ditatoriais não fazem, pois para se legitimarem atacam à vida e liberdade dos diferentes.

Portanto, estes (fascismos) devem servir apenas de exemplo da face do mau que habita a humanidade, e assim, deve ser contido até ser extinto.

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio – as estruturas de poder

Saturno em sua morada capricorniana vai deixar expostas as estruturas de poder. Sejam elas tanto religiosas, quanto políticas e financeiras, que se encontram solidificadas pelo patriarcado.

Assim sendo, o que precisa ser descartado, trocado, mudado também se expõe.

Na política o fascismo já deu as caras. Essa estrutura de poder é considerada crime, logo deve ser deixado e não propagado.

Nos sistemas religiosos de cunho cristão se vê o avanço de interesses que diferem dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Interesses tais como a inserção de líderes religiosos na política.

Isso é uma falsa premissa cristã, logo deve ser descartada e seus líderes se voltarem à manutenção do amor e da caridade por seus irmãos e irmãs, assim ensinou o líder Jesus.

Na conjuntura mercadológica do capital, há uma tentativa de neoescravidão das massas proletárias para a manutenção dos neoliberais que concentram as rendas, e diminuem os direitos trabalhistas, cerceando as liberdades outrora promovidas pela ascensão burguesa.

As tradições de Capricórnio que tiveram seu conteúdo distorcido pelos privilégios serão cobradas por Saturno.

Então se mais medo e ódio se propagarem a garantia será dor e sofrimento.

Isso se traduz numa falsa sensação de segurança tão logo transformada em vazio, pânico ou depressão. No entanto, as escolhas são livres e a indústria de medicamentos agradece.

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio

E Urano em Touro, reinando até 2026 nos colocará frente a frente com os valores, padrões, que necessitam irromper ao novo.

Uma nova forma de utilizarmos os recursos da Terra para promover novos valores de acordo com as diferentes necessidades. Dessa forma, emergindo novos padrões.

É fácil identificar as necessidades destas transformações. Entretanto, precisamos soltar os apegos falsos das estruturas capricornianas como visto acima.

Já temos um bom caminho para plantar novas sementes que façam jus as diferentes culturas, gêneros, individualidades, religiosidades e etc, que se encontram diante de nós e como nós encarnados no tempo.

Em síntese podemos compreender que de Saturno em Capricórnio devemos manter as tradições verdadeiras, do cristianismo, o amor ao próximo como a si mesmo.

Eis o princípio da solidariedade; da política à democracia e garantia às igualdades de direitos civis e a segurança às diferenças identitárias, culturais, de gênero e das sexualidades afetivas.

Por outro lado, na economia de mercado a garantia dos direitos trabalhistas adquiridos, assim como salários dignos, taxações justas, jornadas de trabalhos que promovam a saúde e não a doença.

O tempo deve ser útil à vida e não ao dinheiro

E de Urano em Touro as rupturas devem se dar na divisão dos recursos da Terra de forma justa. Conquanto, na reforma agrária.

Da mesma forma, na garantia dos territórios dos povos originários, transformação de áreas urbanas em bosques comestíveis, em hortas comunitárias.

Afinal, os recursos da Terra devem ser o suficiente para a manutenção de todos os seres viventes, inclusive dos animais humanos.

Produzindo alimentos saudáveis, orgânicos e promovendo uma vivência harmônica com a natureza, nossa saúde tende a estabilizar e os números de intervenções medicamentosas diminuem, ganhamos em saúde e humanidade.

Mas isso tem que ser para todos e todas, e não é mérito e nem privilégio.

O contrário da saúde das pessoas e do planeta é o medo

As escolhas são livres, para este coletivo de homens e mulheres.

Urano em Touro e Saturno em Capricórnio nos colocam diante do medo e da paralisação e da submissão dos que concordam com a violência como justificativa para o ódio que estanca o amor que pede passagem.

Desde que Jesus pregou o amor, ele, o amor, ainda não conseguiu se instalar nos corações da maioria, distorcidos pelo medo que esbraveja em líderes que usam seu nome em vão.

Falsos profetas com seus rebanhos cheios de medrosos ávidos a condenarem os que se atrevem a amar-se e a amarem-se uns aos outros.

O amor de Saturno em Capricórnio é o mesmo de famílias, clãs, comunidades e tribos,  têm por sua história.

Por essa razão, ensinam, contam, passam as tradições dos ancestrais para as novas gerações de forma verdadeira, cumprindo com o compromisso da ancestralidade.

A oralidade e o valor da palavra são representantes desse amor.

O amor de Urano em Touro é conhecido no momento em que há libertação das posses que visam apenas a satisfação dos desejos pessoais de alguns em detrimento da falta que pode fazer a outras pessoas.

As necessidades humanas devem ser atendidas igualmente

Romper a barreira dos méritos e servir aos semelhantes em prol do futuro abundante da humanidade e de nosso planeta Terra também é amar.

Servir como guardiões e guardiãs da natureza.

Preservar o que nos mantém vivos, a Terra!



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fabiane Marques

Astróloga e Historiadora, dançarina e poeta, vai entre os encontros da mente e da expressão, extraindo dos símbolos as conexões entre o existir e o sentir. No passo dos dias atendendo aos comandos do coração para fazer da vida a arte, da escrita a profissão, da dança o caminho, e da poesia a ação. Nada mais, nada a menos para Sol, Lua, Mercúrio e Ascendente em Gêmeos e uma Vênus em Touro, para o ar aterrissar. Contato: famarquescxs@hotmail.com Visite: http://trigonosastrais.blogspot.com/ http://fantasiasdoreal.blogspot.com/ Fabiane Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *