Da sombra existente em nós – A Lua

Da sombra existente em nós – A Lua>> Desde tempos imemoriais a lua tem exercido fascínio nos humanos.

Com sua luz difusa, inspira tanto os dons artísticos quanto a poesia, música, escrita e pintura que tomam livre expressão no artista quando o sol se põe.

A lua governa os ciclos femininos, assim como as marés, a agricultura, os líquidos corporais e as emoções.

As mulheres têm uma forte conexão com esse astro.

A menstruação e os partos são guiados por essa força, quem trabalha nessa área nota que os nascimentos acompanham os movimentos lunares.

Ligada às artes mágicas, as bruxas, feiticeiros e afins se utilizam de suas fases para realizar seus atos ritualísticos.

Da sombra existente em nós – A Lua no tarot Arcano 18

No tarot o arcano A Lua fala também das ilusões, e ainda da loucura, assim como das sombras e dos medos.

Quem nunca se deparou quando criança, na escuridão do quarto, com um ser dotado de garras e chifres que faz arrepiar os cabelos da nuca, para no dia seguinte, sob a luz, nota nada mais que um casaco pendurado na cabeceira da cama por exemplo?

Portanto, O medo da escuridão nos acompanha desde há milênios.

os medos se escondem sob o véu da noite

Decerto isso acontece por que na escuridão, somos incapazes de ver com clareza, causando ilusões sensoriais.

A noite conta segredos. É um momento único para nós conectarmos com nossas facetas escondidas. Temos o costume de falar de nossa sombra como algo maléfico. Tratada como inimiga, desprezada ela cresce, adotando uma aura de medo, que sufoca. Porém, na sombra existente em cada ser, há um aspecto a ser levado em consideração: a força visceral e instintiva.

A sombra em nós

A sombra existente em nós, abriga questões inacabadas, coisas que guardamos para resolver em outra hora. Ao olhar com os olhos de quem quer ver para a sombra em nós, somos capazes de vencer obstáculos grandiosos, alcançar objetivos antes barrados pela sensação de incapacidade.

Se tiver coragem de encarar suas sombras, encontrará coragem para enfrentar qualquer dificuldade. Pois é da sombra que surge nosso maior poder.

Exercício com o arcano A Lua

Proponho um exercício simples. Feche os olhos e respire profundamente. Imagine-se envolto no véu da noite, e evoque seus medos sejam eles quais forem. Encare com coragem. Em seguida visualize uma grandiosa lua cheia, com sua luz prateada banhando seu corpo e lhe enchendo de energia. Visualize o seu medo diminuindo a cada respiração.  Olhe agora para o seu medo agora. Ele continua a lhe assustar ou diminuiu a ponto de não lhe causar mais temores?

Faça esse exercício até sentir que o medo era somente uma imagem criada por sua mente. Você, sem ilusões tem o poder de dominar e se fortalecer quando encara suas questões de frente.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Nathalya Rocha

Sou Terapeuta Holística, atendo com oráculos (Tarot, Baralho Cigano, Runas, Runas das Bruxas) a mais de 17 anos com clientes do Brasil e Exterior. Formada em Gestão de Recursos Humanos, com especialização em Treinamento e Desenvolvimento de Equipes, Gestão empresarial com foco em inovação; Dinâmicas de Grupo e Dança Circular; Constelação Familiar Sistêmica; Reiki Master; Numerologia pitagórica, africana e do tarot; Fitoenergética (banhos litúrgicos e medicinais); Apometria Quântica; Tratamentos com o uso de medicinas da floresta com foco nas curas física, emocional e energética (Rapé e Sananga, defumação com ervas e bate folhas) Massagem Relaxante e Bioenergética. Sou uma Mulher Medicina, Bruxa e contadora de histórias. Fundadora da Casa de Artemis, que viabiliza ritos e cerimonias para bruxas e simpatizantes do universo místico. Meus contatos : E-mail: nathalya.artemis@gmail.com Whatsapp: 55 11 96470-2479

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *