MEDITAÇÃO – O QUE É?

Meditação…
Meditar é como matar uma saudade que não sabemos exatamente de onde vem, nem do que estamos sentindo essa saudade, nem de onde ela vem.
Sentimos um desejo de matar a sede que nossa alma tem de saber sua origem divina, uma sede de Deus, do universo, de si mesmo, quando não conseguimos expressar essa vontade em palavras; se houver palavras que possam descrever esse sentimento!

Meditar é sentir a necessidade de preencher um vazio, ou mesmo de expandir uma satisfação. É permitir que o corpo relaxe completamente, soltar as tensões e energizar os órgãos internos, renovar as células, modificar padrões internos, sentir-se um ser integrado com tudo e todos.

Meditação é permanecer no aqui e agora por inteiro, interna e externamente

A palavra meditação vem do termo sânscrito medha que significa sabedoria.

E medha-tação significa realizar com sabedoria, entrar em contato com seu interior com sabedoria ou em sabedoria.

A meditação é um guia prático em nossas vidas para se alcançar o sucesso, na resolução dos problemas no dia a dia, nos abre caminhos para prosseguirmos mesmo diante das dificuldades.
A meditação pode e deve ser praticada por qualquer pessoa e de qualquer idade, porque já está inserida na nossa natureza humana.

Assim como nossos atos de pensar, agir, nossas emoções, atitudes, sentimentos e sensações

Muito dos conhecimentos sobre meditação provém dos hindus, dos orientais e budistas que investigaram profundamente os segredos da alma.

Na meditação aprendemos a acalmar nosso corpo e nossa mente, e a partir dai entramos em contato com a sabedoria interior, a qual todos nós possuímos, porém são poucos que a utilizam em sua vida diária.

Meditação não tem nada a ver com religião ou crenças; no entanto se assemelha no que diz respeito ao silêncio, ou o estado de oração.

E tornarmo-nos vigilantes o tempo todo quanto aos nossos pensamentos, nos conscientizando mais a respeito de nossas atitudes.

A única maneira de saber realmente o que é uma meditação é praticando

Nós estamos acostumados a pensar rápido demais, não deixamos um tempo para descansar e repor as energias; no momento em que resolvemos parar um pouco e desacelerar nossa mente, começamos a entrar num turbilhão de pensamentos, lembranças e inquietações, mas isso é uma armadilha que a própria mente cria, truques para escapar da disciplina nas coisas mais simples, ficar quieto.
Devemos meditar sobre todas as coisas, principalmente sobre quem somos, de onde viemos, para onde iremos, sobretudo sobre qual é o verdadeiro sentido da vida.

Meditar é um encontro de consciências que expandem rumo a Consciência que tudo é e tudo manifesta

Desejo imensamente poder compartilhar com vocês amados leitores um pouco desse manancial de energia e amor chamado meditação.
Portanto! No próximo texto compartilharei uma das forma pela qual você poderá começar a praticar a meditação com facilidade e praticidade.
Gratidão.
Um forte abraço!
Adiran Allves



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *