AS DOZE QUEIXAS DO Zodíaco – Astrologia e Comportamento

AS DOZE QUEIXAS DO Zodíaco
Astrologia e Comportamento

Os tipos humanos, respeite!

Um ditado muito comum em minha infância sempre me fez refletir sobre os tipos humanos e os relacionamentos sociais: “Se não pode ajudar, não atrapalhe.” Claro, inegavelmente foi dito por um tipo Colérico para um Linfático/fleumático. [sempre dando ordens, meu Zeus!]. Mas é certo.

Igualmente, numa lista clássica de republicas estudantis, adotada até por minha MAM, se lia: “sujou? Lave. Quebrou? Conserte. Pegou? Devolva.” E por aí vai. Assim, agressiva, direta, objetiva, mas realista e válida [ah, esses Sanguíneos aproveitadores malandros].

Enfim, pensando com meus botões: existe algo de similar para tipos astrológicos [posto que temos direitos, somos iguais, exatamente porque somo diferentes, complementares, 18, 16, 144, mil tipos, não importa]. Entonces, aqui vai minha lista.

De modo que espero que sirva para algo em tempos de eclipses, intolerância, narcisismo e agressividade coletivos e virtuais:

1. Áries:

Se você não for assertivo, determinado, corajoso, independente, não culpe seus conhecidos Arianos. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for agressivo, teimoso, violento, insensível e objetivo, lembre-se que a grande maioria não é como você. Respeite.

2. Touro:

Se você não for lento, calmo, moderado, produtivo, tenaz, sensual como os Taurinos. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for teimoso como uma mula, materialista, guloso, preguiçoso, acumulador, saiba que muita gente não é assim. Respeite.

3. Gêmeos:

Se você não for ágil, curioso, versátil, flexível, investigador como um bom Geminiano, não culpe seus amigos ou familiares. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for tagarela, superficial, fofoqueiro, inconstante, leviano, saiba que muita gente se desgosta e fica nervosa na sua presença. Respeite.

4. Câncer:

Se você não for maternal, cuidadoso, sensível, caseiro e nutridor, protetor, poético como os Cancerianos, não os culpe. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for muito apegado, reclamão, bairrista, saudosista, lembre-se de que muitos não são assim e não apreciam mi-mi-mi. Respeite.

5. Leão:

Se você não for orgulhoso, gerenciador, com muita auto-estima, capaz, sincero, feliz, não culpe seus conhecidos do signo de Leão. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for vaidoso, hedonista, dominador, narcisista, arrogante, centralizador, saiba que a maioria não quer ser súdito de ninguém. Respeite.

6. Virgem:

Se você não for organizado, detalhista, responsável e pontual não reclame daqueles Virginianos, que assim são em suas rotinas. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for metódico demais, chato, perfeccionista, crítico, intolerante e preconceituoso, não contamine os que assim não são. Respeite.

7. Libra:

Se você não for calmo, sofisticado, elegante, sociável, justo, moderado, com bom gosto, não culpe seus amigos Librianos que assim são. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. E os deixe em paz. Mas se você for indeciso, co-dependente, preguiçoso, passivo-agressivo, saiba que isso irrita muita gente. Respeite.

8. Escorpião:

Se você não for profundo, dedicado, competente, intenso e direto como os nativos de Escorpião, não culpe nem critique. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Mas se você for cheio de segredos, comportamento extremos, vingativo, malicioso e frio, saiba que o carma vai te pegar um dia. Respeite.

9. Sagitário:

Se você não for festeiro, livre, criativo, sábio, espontâneo, descompromissado como alguns conhecidos seus do signo de Sagitário, não critique nem se impaciente ou se irrite. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. E deixem-nos se aventurar. Mas se você for dogmático, irresponsável, não pragmático e orgulhoso, saiba que as pessoas até toleram, mas se afastam de você. Respeite.

10. Capricórnio:

Se você não for sério, responsável, workaholic, realista e confiável como seus amigos de Capricórnio, não implique com eles. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. E os deixe trabalhar. Mas se você for calculista, carreirista, negativo, ambicioso e frio, saiba que nem todo mundo é como você. Respeite.

11. Aquário:

Se você não for introvertido, racional, humanista, inventivo e rebelde como seus amigos e parentes Aquarianos, não critique. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. Deixem os idealistas em paz. Mas se for um ermitão, frio, discriminador classista, anarquista, saiba que nem todo mundo crê ou ama como você. Respeite.

12. Peixes:

Se você não for hiper-sensível, sonhador, cuidador, curador, talentoso, paciente e tolerante, que tudo perdoa como os Piscianos, não faça bullying, não critiquem. Aprenda com eles ou saia de seu caminho. E os deixem em paz. Mas se você for um escapista, irrealista, inconstante, confuso e fraco, saiba que nem todo mundo entende ou aceita isso. Respeite.

O Segredo de toda comunidade é a maturidade, lucidez, consciência e respeito as diferenças, que se complementam na troca e interdependência, e não entram em conflito ou oposição. Há lugar e luz pra todos sob o Sol que nos aquece e ilumina.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *