Templo do amor – Tarô e as nuances da vida a dois

Templo do amor –

Tarô e as nuances da vida a dois

Começo minha participação nessa coluna com aquele que possivelmente seja o tema mais procurado durante uma consulta: o Amor!

No final das contas, em todas as outras áreas da vida, conseguimos, bem ou mal, arrumar soluções para situações conflituosas. Mas, e no caso das paixões avassaladoras? Quando Eros, nos seus dias mais atrevidos, resolve caprichar. Com sua flecha atentada nos nossos corações?

Outrossim, não sobram alternativas, a não ser, claro, as boas e velhas cartas. O amor no tarô é interpretado levando em consideração dois ângulos: casados e solteiros. Bom, vamos explicar!

I – Diferença entre casados e solteiros:

Primeiramente, casados não fala necessariamente e literalmente a respeito de um casal cuja relação está formalizada em papéis.  E sim de uma relação que inegavelmente já está firme e séria, que já virou um namoro para valer.

Se vocês ainda estão flertando, ficando ou mantendo contatos casuais, ainda são solteiros (as). Portanto, por mais que esses contatos sejam frequentes, a interpretação assertiva dos arcanos necessita que haja clareza do status da união.

II – Templo de Afrodite – a jogada do casal:

O Templo de Afrodite é a jogada mais detalhada que temos para analisar as conexões passionais entre dois pombinhos. Conquanto ela mostra o mental de ambos, o que pensam de uma possível união. Ou, no caso dos casados, o que cada um pensa e planeja da convivência. Revela também o sentimento de ambos. O magnetismo sexual e o resultado.

Ao todo são 7 casas. E, entretanto, uma observação pode ser feita. Como estamos direcionando a jogada para o amor, podemos apenas utilizar os arcanos maiores. E assim obtendo resultados exatos do tarô.

Ademais, outro ponto é a utilização do método europeu, que consiste em tirar um arcano maior e um menor para a mesma casa. Nesse caso seriam 14 cartas dispostas na jogada. Vamos à tiragem!!!

III – Explicando a jogada:

Como disse, são 7 casas. A primeira coluna, localizada verticalmente à esquerda, mostra o pretendente do (a) consulente. São 3 cartas, a de cima mostrando a mente, a do meio os sentimentos e a de baixo a atração sexual.

Por outro lado, a coluna da direita é o próprio consulente e os significados das casas são os mesmos. A sétima carta tirada fica entre as colunas, localizada um na parte inferior.

Segue o desenho da sequência:

O Templo do Amor
O Templo do Amor
IV – Exemplos práticos de jogos:
a) Solteiros:

Mariazinha, morrendo de amores por sua nova paquera, o Joãozinho, decide ir a um tarólogo ver em qual pé anda o seu flerte. Então, na foto abaixo podemos ver as seguintes combinações utilizando o método europeu.

 

Na cabeça do menino temos o Eremita com o 4 de espadas. O arcano IX mostra que o rapaz está bem só, juntando ainda com o 4 de espadas (isolamento). Ele inegavelmente tem ideia de permanecer solteiro.

Entretanto, os sentimentos dele pela Mariazinha são bons (Estrela + Pajem de Copas), mostrando que ele, de certa forma, se sente confortável e em harmonia na presença dela. Lua e Rei de paus no sexual mostram um desejo muito forte por ela.

No entanto, a Lua indica que ele possui fantasias sexuais, fetiches e, combinando com o Rei do fogo, mostra que ela desperta sua libido de forma intensa.

Outrossim, Mariazinha, com o Sol e o Ás de copas na cabeça, enxerga Joãozinho como um pretendente perfeito. A mente dela está em êxtase, criando mil fantasias de como seria a relação deles. Enamorados e 2 de copas no coração é decerto autoexplicativo.

Ela está portanto realmente apaixonada. Porém Sacerdotisa e 9 de paus no sexual mostram que ela pode ter a libido baixa. Além do mais, o 9 de paus mostra que ela encontra muitos obstáculos para expressar os seus desejos. O que decerto faz com que, na prática, ela demonstre pouca sensualidade e pouca vontade erótica quando está com ele.

O resultado foi temperança com 4 de copas. Dois arcanos lentos. A Temperança mostra que o desenvolvimento da relação vai ser bem lento, quase parando. E o 4 de copas inegavelmente revela um desanimo permeando essa lentidão.

Assim, dúvidas, letargia, apatia e abatimento vão travar e impossibilitar o namoro de acontecer.

b) Casados: O mesmo exemplo para um casal:

Agora Mariazinha, casada com Joãozinho, vai a um tarólogo para ver o status da sua relação.
Eremita + 4 de espadas mostram que o Joãzinho não pensa em modificar nada no casamento.

Embora nessa configuração, ele possa buscar isolamento. E acabar ficando muito no seu canto, refletindo sobre a relação.

Contudo, os sentimentos dele estão ótimos. Existe lealdade, paz e confiança. Sexualmente falando, ele ainda tem muito tesão por ela. E, por causa da Lua, possui suas fantasias sexuais com seu cônjuge.

Ela, com o Sol e o Ás de copas na cabeça, está muito satisfeita e feliz. Enamorados e 2 de copas revelam um amor muito grande. Porém, sexualmente falando, ela se expressa muito pouco (Sacerdotisa). E decerto também encontra dificuldades em ter prazer durante o sexo (9 de paus).

Temperança mostra que a relação vai durar por muito tempo. Contudo, o 4 de copas aqui também pode gerar dúvidas. Além de deixar uma margem para mal-entendidos. Isso possivelmente por ela esconder o que está acontecendo com sua energia sexual. Essa provavelmente é a causa da reflexão mental do Joãozinho. E o que inegavelmente pode causar alguns aborrecimentos entre eles.

Assim, esses exemplos servem para mostrar como é bom saber perguntar ao tarô, já que as mesmas cartas podem ter interpretações distintas de acordo com o que está acontecendo com a relação.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Thiago Paulice

Sou Thiago Paulice, formado em comunicação social, radialista e músico. Sou bruxo há 10 anos, sacerdote de Wicca da Tradição Eleusiana, onde dedico meu culto especialmente à deusa Afrodite e ao elemento água. Também dedico boa parte da minha vida mágica ao estudo da quiromancia e quirologia. contato via Facebook

Um comentário em “Templo do amor – Tarô e as nuances da vida a dois

  • março 3, 2020 em 11:39 am
    Permalink

    ola!!

    pode me ajudar com a interpretação do meu templo??? to muito confusa.

    EU ELE
    1) Eremita 4) Justica
    5 de ouros 6 de paus

    2) Pendurado 5) Mundo
    7 paus 5 espadas

    3)Imperador 6) Temperanca
    Rainha de Paus Rei de Paus

    7) Imperatriz
    Quatro de Paus

    Como eu posso interpretar essa tiragem?????

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *