SALIVA E SANGUE

SALIVA E SANGUE

Segundo a TRADIÇÃO oral da sabedoria rabínica, LILITH foi criada cheia de saliva e sangue.

Grande NÚMERO de interpretações e comentários foram dados a essa MISTERIOSA PASSAGEM.

I – Os MOTIVOS eróticos são evidentes:

Essas delicadas imagens que roubam o irrefreável desejo humano estariam cheias de BELEZAS. Não fosse a intenção, tão malévola quanto medrosa dos MACHOS, que se ESCONDEM por detrás delas.

CHEIA de SANGUE pode bem significar a “FÚRIA ERÓTICA” do feminino. Que assim como LILITH deverá ser empurrada GARGANTA adentro das mulheres. A fim de que NÃO fique evidente o nosso real descontrole quando estamos diante de ESTÉTICAS SEDUTORAS. E que não podem ser controladas através de nossos frágeis códigos de virtudes celestiais.

CHEIA de SANGUE é uma imagem que faz co-existir em seu interior direções opostas. E inegavelmente transformações impensáveis na assombrada mente masculina.

II – Sangue e simbolismo:

Se ENTENDERMOS o SIMBOLISMO do SANGUE como FERIMENTO PERPETRADO pela crueldade machista típica de todas as religiões, então, teremos que admitir que LILITH por ser LILITH consegue esfregar na cara do TERROR MACHISTA justo aquilo que esse terror mais teme: O DESCONTROLE SEXUAL quando avista na mulher a encarnação do seu DESEJO.

A sua ANIMA devastadora.

LILITH é um ARQUÉTIPO extraordinário. Porque MESMO FERIDA e exibindo CHAGAS (essa palavra nos lembra alguma coisa?) sangrentas em seu corpo. Ela NÃO CEDE. E tornar-se ainda mais INSUBMISSA ao patriarcado REPRESSOR.

E mais ainda: LILITH TRANSFORMA o SANGUE (essa palavra nos lembra alguma coisa?), resultado do ATENTADO contra sua SEXUALIDADE, em OBJETO EROTIZAVEL.

Conquanto, carregado de um tipo de PRAZER SÁDICO e MASOQUISTA não tão incomum na vida DAQUELES que cedem às EXPERIÊNCIAS contidas no INTERIOR desse ARQUÉTIPO.

III – Transformando opressão em erotismo:

Há um DISPOSITIVO NATURAL em LILITH. Que outrossim, TRANSFORMA toda OPRESSÃO machista em EROTISMO FATAL. E ao fazer isso, ela, a grande LILITH. AQUELA cujos ORIFÍCIOS SÃO POVOADOS por PERIGOSOS DEMÔNIOS (tenho inveja da imaginação dos padres medievais!). PROCLAMA assim o seu TRIUNFO sobre o MEDO/DESEJO dos machos. Tornando-se, portanto, irredutível às suas EXIGÊNCIAS CONSERVADORAS.

E QUANTO MAIS SE TORNA O QUE TEMEMOS, MAIS A DESEJAMOS sob forma defensiva, esconjurando-a.

ENQUANTO isso, nós, os MACHOS que triunfamos empunhando o estandarte do nosso deus-papai-macho como amuleto a nos proteger do mal. E delirantemente nos DELICIAMOS acreditando que SOMOS “F-das”… Bem como que estamos no CONTROLE de tudo. Até o momento em que a realidade rasga as nossas ILUSÕES. E nos EXPULSA de UMA vez por todas do PARAÍSO.

Costumamos chorar nesse momento.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

José Raimundo Gomes

J. R.GOMES é psicólogo clínico no Rio de Janeiro. Tem consultório na Tijuca e na Barra. Contato: jrgomespsi@yahoo.com.br / WhatsApp: 21.98753.0356

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *