Marte – E o seu Marte, como vai?

Marte – E o seu Marte, como vai?

Muito se fala de Marte, porém, poucas pessoas sabem que Marte não pensa, ele age.

Age sob o comando de outros. Entretanto, sem Marte em nossos mapas não faríamos absolutamente nada, seríamos meros observadores passivos de nossas vidas.

Assim, é fácil concluir de que ele é o grande fazedor em nossas vidas.

Portanto, ele é o agente, aquele que nos leva a alcançar os objetivos anelados pelos outros planetas de nossa mapa.

É o planeta regente do signo de Áries, assim como co-regente de Escorpião, e que tem sua exaltação em Capricórnio ( um signo de realização e concretude).

Seu detrimento está em Libra e Touro, enquanto que sua queda está em Câncer.

Anatomicamente rege tanto o sistema muscular quanto os órgãos externos de reprodução.

Rege ainda, a cabeça e o rosto, os glóbulos vermelhos do sangue, os nervos motores, a bexiga e as glândulas supra-renais.

Ele cumpre bem essas funções no seu organismo?

Os dois signos regidos por Marte; portanto, Áries e Escorpião, são as polaridades dos dois signos de Vênus (Libra e Touro).

Dentre as ações marcianas, uma delas é o sexo.

Ele recebe o comando de Mercúrio, Lua, Vênus, ou outro planeta, e parte para o ataque sexual.

Esse ataque evidentemente, embora comandado por outro, será sempre à sua maneira.

Assim, você reage sexualmente de acordo com o signo em que se encontra seu Marte.

Mas ainda assim estamos tendo uma visão simplista.

Saibam vocês que não será apenas isso o determinador da atitude dentro de um relacionamento, mesmo que a curiosidade se atenha apenas na esfera da sexualidade.

Esse planeta sofrerá a influência de todos os outros planetas do mapa natal.

Decerto, como eles se relacionam entre si é de importância capital.

É um erro em que nós astrólogos caímos com freqüência, e isso para tentarmos explicar uma ciência tão complexa, o da generalização.

Imaginem a roda dos signos. Doze signos, doze tipos de personalidade.

Algum de vocês poderia acreditar que se possa dividir e catalogar toda a raça humana em apenas 12 espécies distintas?

Decerto que não. Assim como também estou certa de que sabem ser impossível catalogar ou rotular as pessoas com base em 12 tipos de atuação à nível de sua sexualidade.

É assim com relação a todos os setores de nossas vidas.

Somos seres muito mais complexos do que o que se costuma ler por aí.

Somos ímpares, uma unidade e uma unicidade com características próprias, formas diversas de pensar, influências específicas, estímulos os mais variados.

O que se pode afirmar com segurança, é que quando você não age, quando planeja, planeja, e não entra em ação….

Ou ainda, quando seleciona, seleciona e não decide, ou mesmo… quando paquera, paquera e não realiza, algo vai mal com seu Marte.

Ele não está cumprindo seu papel, não está entrando na arena, partindo para a ação, e assim, vale cuidar dele.

Algo como ir ao médico quando queremos caminhar e nossas pernas não nos obedecem.

Vale ter uma consulta, fazer uma investigação, buscar decifrar o que está se passando com seu Marte e porque ele não está funcionando de forma ideal.

Marte é libido, é vida, é ação, e como todas as outras energias em nosso mapa, ele precisa ser expressado.

Quando não expressamos partes de nossos mapas, elas são expressas via outras pessoas que muitas vezes se interpõem em nosso caminho, ou mesmo, vivem por nós, enquanto nos mantemos estagnados.

Com relação a Marte então, quanto mais ele fica sem se expressar, ele vai como que enchendo o reservatório com energias poderosas.

Certamente um dia elas vão explodir e chamuscar os que se encontram à sua volta, e também você.

É horrível de se assistir uma explosão marciana, dá para sentir a energia condensada jorrando de dentro para fora.

Energia desordenada, espalhando muitas vezes destruição daquilo que se conquistou à duras penas, com carinho, desvelo e preocupação.

E nessa explosão também entram os outros planetas, conquanto eles também atuam via esse Marte em explosão.

Se descontrolados, atuam à nossa revelia, destruindo, matando, ferindo.

Quantas pessoas que conhecemos não falam em vingança, e um dia explodem e ferem.

Algumas vezes ferem pessoas amadas, com palavras e atitudes que em nada refletem o sentimento genuíno albergado em seus corações.

Um Marte que funciona bem precisa partir para a vingança? Claro que não, ele agirá em equilíbrio com o resto do mapa, e as questões serão tratadas da maneira certa e na hora certa, sem atropelos, sem esperas, sem vinganças, sem explosões.

Mantenham-se sempre atentos.

Cuidem de seu marte, ele é  muito importante para que cumpram seu destino e suas vidas, e mais ainda, para que atuem bem, na medida certa, na hora certa, levando a termo seus objetivos e responsabilidades, fazendo de vocês artífices da própria vida, de seus atos, da maneira como atuam, de seu desempenho sexual e de suas emoções.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *