REIKI – ENERGIA VITAL UNIVERSAL

REIKI – ENERGIA VITAL UNIVERSAL

O Despertar

Vivemos um tempo onde abundam tanto métodos quanto técnicas terapêuticas e de autoconhecimento.
Entretanto, o Reiki com sua simplicidade, continua a nos acompanhar.

Uma linda característica do método é que qualquer pessoa pode aprender como dirigir conscientemente a energia.

Não exige conhecimentos prévios. O importante no Reiki é a prática, e até crianças podem praticá-lo.

Bem aceito em todo o mundo, o Reiki leva esse nome pela origem do método.

Conquanto tenha sido redescoberto no Japão, essa energia vital universal pode ter outros nomes, depende da cultura.

Reiki é o nome da técnica; entretanto, também o nome da energia de alta frequência. Essa energia é a força da vida que está presente em todos os seres.

Acredito que, primordialmente, todos tínhamos a percepção da conexão com essa Energia. Em função disso, a capacidade de direcioná-la conscientemente.

Contudo, ao nos afastarmos de nossa Essência, fomos esquecendo essa possibilidade.

O Receptor do Método

No final do século 19, o japonês Mikao Usui, redescobre a forma de canalizar a Energia, recordando nossa conexão.

Como Usui teve acesso a isso?

Gosto de acreditar que o conhecimento foi recebido por ‘revelação’ – quando se está em ressonância com ele. O exemplo do aparelho de rádio é muito usado para entender o fenômeno: se eu estou na frequência de uma estação, eu a sintonizo.

Usui dedicou sua vida ao estudo e às práticas que culminaram na revelação do Reiki. Ele desenvolveu um método de sintonização para restabelecer o contato com a energia universal – sintonizar a rádio, para continuar no exemplo.

Assim, o Reiki é transmitido por uma iniciação – no Oriente, as iniciações são processos comuns de transmissão de conhecimento. O ensino do Reiki se dá em etapas.

O nível I é considerado um despertar, quando acordamos para uma possibilidade de interação maior com a vida.

Terapia e método de autodesenvolvimento

Mais que uma terapia, o Reiki é um método de desenvolvimento pessoal, uma filosofia de vida. Um caminho para ampliar nossa paz e alegria.

Através de toques das mãos, o Reiki permite harmonizar e equilibrar o receptor. Ele contribui para recuperar e manter a saúde, promove relaxamento, bem-estar e sensação de plenitude.

Também pode ser aplicado em animais, assim como em plantas, alimentos, ambientes, objetos situações e condições.

Energia Vital

Todo ser vivo é composto de vários níveis de Energia, que, em equilíbrio, resulta em saúde e bem-estar.

Não é possível decifrar o segredo da energia vital com o racional, limitado para isso. Melhor é seguir a corrente da energia e nos voltarmos ao nosso interior, onde está o verdadeiro conhecimento.

A energia suave do Reiki perpassa todas as camadas – pensamentos e emoções, recordações e projeções, e pode nos levar ao âmago, ao Eu – expande nossa consciência. É um ‘voltar pra casa’, para o si mesmo, a auto realização.

Pesquisas comprovaram que o receptor de Reiki tem as ondas cerebrais no estado alfa – de relaxamento profundo, sem dormir, num estado de paz e bem-estar.

Para Usui, a cura precisa alcançar as doenças do espírito de cada pessoa, sendo também necessário mudar padrões de vida e buscar uma nova conduta de comportamento. E, principalmente, desenvolver gratidão pelo que se recebeu.

“o método secreto para mudar sua mente e seu corpo para melhor, o segredo para alcançar a felicidade” (MikaoUsui)

Atenção, a terapia Reiki não substitui tratamentos médicos ou outros que se façam necessários.

Sidarah (Maria Aparecida Angeleti) CRTH-BR 1546 ABRATH




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Maria Aparecida

Maria Aparecida Angeleti - Sidarah CRTH-BR ABRATH - Terapeuta e Mestre em Reiki - educadora e terapeuta floral (sendo practitioner formada pela Bach Foundation – Inglaterra) - Aromatóloga - Massoterapeuta e Reflexoterapeuta (com formação pela ITM School, Tailândia) - terapeuta em CQE e CE - radiestesista - esteticista naturalista com Mestrado na área de ciências humanas, foi professora universitária palestrante em temas de saúde, com artigos publicados em jornais, revistas e mídia digital contato: (27) 99696-3410 - sidarah@gmail.com Facebook, Instagram e YouTube: sidarah terapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *