Nosso sistema emocional

Nosso sistema emocional

A palavra emoção vem do termo latim EMOVERE que significa energia em movimento.

As emoções são resultantes de um conjunto de respostas químicas baseadas nas memórias emocionais de cada um que surgem a partir das rotas neurais e hormonais geradas quando o cérebro recebe um estímulo externo.

Existe uma parte do nosso cérebro que se chama hipotálamo, lá acontece um processo que junta nossa química com as emoções que estamos vivenciamos.

O hipotálamo produz peptídeos que modificam as células enquanto estão encaixados nelas, esse encaixe produz um turbilhão de eventos bioquímicos e alguns modificam o núcleo da célula.

Cada célula está viva e elas têm consciência (sim, têm)

As células mandam impressões para o cérebro e ele formará imagens mentais.

Entretanto, essas imagens nos confundem, podendo nos fazer sofrer.

Então nosso corpo começa a ditar as regras para o cérebro e este começa a trabalhar num looping de imagens ruins.

porque você geralmente está sempre reagindo e vibrando num estado ruim mesmo devido as limitações que vive

Ele trabalha ativando a memória de situações passadas e mandando essas informações para o lobo frontal.

Então se cada célula tem consciência (como falei acima e isso já foi comprovado), e ela recebe informações negativas ela também agirá como um observador e criará sua multiplicação de forma disfuncional.

Um exemplo prático é quando você emana uma crítica para alguém, ela irá devolver com insatisfação provavelmente junto com raiva, indignação…

nisso você já mudou os batimentos cardíacos dela, a bioquímica toda e o estado mental e emocional dela e o mais provável, o seu também.

Assim criamos um sistema vicioso em nosso corpo.

Um sistema que fica intoxicado por pensamentos e sentimentos de escassez, desespero…

Então se você fica que nem um rolo compressor tentando solucionar problemas com a mente já em estado problemático, irá somatizar tudo.

Se você entender a correlação entre o que está sentindo, o que está pensando e o que está recebendo, você possuirá todas as chaves necessárias para ir de onde se encontra até onde deseja estar, em todos os aspectos.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fatima Bloise

Formada em Direito e Administração de Empresas, mas percebi um enorme potencial de expandir a consciência e mudar de paradigma. Comecei a enxergar o ser humano e o meio em que vivemos como uma coisa só. Todos interligados. Diante disso resolvi me dedicar ao que realmente faz sentido pra mim que é ser Terapeuta. Hoje em dia atuo nas áreas de Programação Neurolinguistica, Terapia Quântica, Hipnose Clínica, Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Florais Alquímicos, Biocomunicação Instrumental com Quantec e Medicina Tradicional Chinesa (em formação). SIte - terapeutaquantica.com / Email: fatimabloise@terapeutaquantica.com Whats app: 21 987922311

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *