Ansiedade

Ansiedade:

A Ansiedade é uma das queixas mais comuns hoje em dia.

A faixa etária contaminada por essa grande epidemia é bastante variada: vai desde a primeira infância até a velhice.

As causas também são diversificadas.

Por exemplo:

traumas sofridos, assim como falta de emprego ou pelo desejo acumulado de ter algo melhor.

Além de, sonhos abdicados ou adiados por “n” razões, pressão escolar,mudanças, abusos de psicotrópicos (drogas, álcool e medicações do tipo tarja preta), disfunções hormonais, problemas de saúde de maneira geral e a mais habitual causa, está nas relações amorosas…

Assim sendo, o “coração” visto como vilão de maneira tão equivocada, afinal, tudo começa e se processa mesmo é em nosso cérebro!

O mais importante é saber distinguir:
a Ansiedade é um estado transitório, o que diverge das Fobias e Síndromes, que se assemelham aos sintomas iniciais, mas requerem tratamentos e abordagens distintas.

Sintomas que podem alertar sobre a Ansiedade:

Antes de se instaurar, ela dá sinais de sua chegada. Portanto, é importante estar atento/ atenta.

Além de prevenir, sem dúvidas, tratar para que não tenha espaço suficiente para se alojar!

Alguns sintomas clássicos:

Insônia ou até mesmo sono excessivo;
Cansaço físico, sem ter praticado esforços que justifiquem;
Sudorese excessiva, principalmente diante das situações de conflito;
Reação de medo ou fuga diante dos desafios;
Dores de cabeça e certa rigidez na coluna lombar (nuca);
Arritmia Cardíaca, sem a comprovação. Da pré existência de algum problema cardiológico.
Compulsão alimentar, em especial por predileção aos alimentos gordurosos e doces;
Desconfortos gastrointestinais.
Entre muitos outros.

Como tratar?

Há muitas indicações terapêuticas que auxiliam aliviando os sintomas, como: caminhadas ao ar livre, reeducação alimentar, atividades na água (natação, hidroginástica), estar em contato com plantas, animais de estimação, romper ciclos viciosos, e claro, Terapia nunca é demais.
E no meio de tantas opções, temos uma grande aliada, que é a Aromaterapia, destacando-se pela particularidade de ir de encontro a Causa (raiz) do problema enfrentado. Ameniza os sintomas, como as medicações alopáticas, mas caminha mais além, buscando o que causou tal situação interna e exatamente por isso que a grande eficácia torna a Aromaterapia não apenas mais um opção, e sim, a melhor delas!

Alguns Óleos Essenciais indicados para Ansiedade:

Os Óleos Essenciais variam de acordo com os sintomas (as queixas) apresentadas e pode ser feita uma integração em dois ou mais Óleos, variando também a forma de uso, que podem ser inalação, imersão, massagem, através de difusores de ambiente ou colar difusor, entre outras.
Por isso vale sempre ressaltar: consulte um Aromaterapêuta de sua confiança!

Seguem algumas dicas:

Alfazema, Bergamota, Nardo, Ylang Ylang, Patchouli, Laranja Doce, Camomila Romana, Melissa, Valeriana, Jasmim, Rosas, Manjerona, Sálvia, Gerânio, Alecrim, Sândalo, Vetiver e a n° 01 no ranking das queridinhas no Mundo: a Lavanda Francesa.

Ao menor sinal de Ansiedade, primeiro exercite a respiração: inspire profundo pelo nariz, conte 01, 02, 03 e comece a soltar o ar devagar pela boca. Repita esse exercício simples por 10 x. E depois, agende a sua consulta com sua / seu Aromaterapêuta.

Abraços Aromáticos 🌻




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Tatiana Labuto

Sou Tatiana Zahn Labuto, 35 anos, nascida em 08/01/1984, em Vitória - ES. Tenho algumas formações técnicas ao longo desta jornada, entre elas Marketing, Design, Logística e Confeitaria. Fiz uma longa trajetória, até em 2014 me render a buscar ajuda para a rotina acelerada e estressante que vivia. Foi então que conheci os Florais de Bach e através de uma Terapêuta, conheci o Reiki e me aprofundei em pesquisar sobre o assunto. A princípio, apenas me tratei, redescobrindo a minha real essência e naturalmente fluiu a necessidade de passar adiante o enorme bem que eu estava vivenciando. Foi então que fiz os demais graus de Reiki, realizando também os cursos de Karuna Reiki e Gendai Reiki-Ho (Shoden e Okuden). E tive um despertar para outras sensações, conheci o curso de PsicoAromaterapia e meu da Mundo então clareou e a luz brilhou mais forte! Foi em Tiradentes - MG, que me abri a Aromaterapia e após essa formação então me assumi como Terapêuta Holística. Hoje, repleta de amor e gratidão estou realizando meus atendimentos no Espírito Santo e compartilhando com meus pacientes e seguidores das redes sociais esse despertar incrível que as Terapias Holísticas nos proporcionam, abraçando o todo (físico, mental, emocional e espiritual)! Namastê WhatsApp: (27) 9.9961-5075

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *