Pedras e metais relacionados aos planetas

Pedras e metais relacionados aos planetas >> como eu, penso que muitos se perguntam de onde vem as informações sobre as relações entre os planetas e as pedras e metais.

Este questionamento expressa principalmente o anseio de saber se tais informações são corretas e confiáveis ou não.

A literatura que temos das associações das pedras, cores e metais aos planetas vem de informações da Astrologia Medieval, principalmente os persas, além, é claro, da Cabala.

As informações “modernas” vem em grande parte dos hermetistas.

Tanto persas quanto hermetistas e cabalistas foram pesquisadores fervorosos dos mistérios do céu e da terra.

Pedras e metais relacionados aos planetas

A atribuição dos metais e pedras em relação aos planetas, segundo Al Biruni (Abu Raiane Maomé ibne Amade Albiruni), um antigo sábio persa é:

    • Saturno: Óxido de chumbo, escória de ferro, pedras duras. Chumbo.
óxido de chumbo
óxido de chumbo
    • Júpiter: Marcasite, tutty (substância obtida do zinco), enxofre, arsénico vermelho, todas as pedras brancas e amarelas, pedras encontradas na vesícula do boi. Estanho, chumbo branco, latão fino, diamante, todas as joias usadas pelo homem.
Diamante
Diamante
    • Marte: Ferro magnético, shadna (pedras em forma de lentilha), cinábrio, carmim e mosaicos (fasifusa). Ferro e cobre.
Cinábrio
Cinábrio
    • Sol: Zircónio vermelho, lápis-lazúli, enxofre amarelo, sulfureto de arsénico, vidro faraónico, mármore, rosalgar, alcatrão. Ouro e tudo o que é cunhado a partir dele para os reis.
Zircónio vermelho
Zircónio vermelho
    • Vênus: Magnésio e antimónio. Prata e ouro e joias colocadas nestes, vasilhas usadas em casa, feitas de ouro, prata e latão, pérolas, esmeraldas, conchas.
Esmeralda
Esmeralda
    • Mercúrio: Depilatório, arsénico, âmbar, todas as pedras amarelas e verdes. Todas as moedas cunhadas com nome e número, tais como os dinares, os dirames e as moedas de cobre, ouro velho e mercúrio, turquesa, coral, árvore de coral.
Âmbar
Âmbar
    • Lua: Vidro dos nabateus, pedras brancas, esmeraldas, pedra da lua. Prata e coisas feitas de prata, tais como taças, pulseiras, anéis e coisas semelhantes, pérolas, cristal, contas amarradas.
Pérola
Pérola

Fonte: ‘The Book of Instruction in the Elements of the Art of Astrology’ de Al-Biruni (escrito em Ghaznah,1029 DC)

Por hoje é isso. Shalom!!!

Ariel bar’Zlay (Cristinna Saviani)

Talvez você também queira ler O Mês de Av e o Signo de Leão – Entendendo as correções

Caso queira acompanhar a autora no FACEBOOK, basta clicar.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais. Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999. Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida. Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina. FACEBOOK / INSTAGRAM / SITE / WHATSAPP / astrotrendsnovaera@hotmail.com

Um comentário em “Pedras e metais relacionados aos planetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *