Feng Shui e a Escola da Forma

Feng Shui

Vamos conversar sobre “Feng Shui”a partir da Escola mais antiga que é a Escola da Forma.

Ela começa no momento em que os nômades da região resolvem ocupar e se fixar em áreas para moradia. Decidindo-se, portanto, pela agricultura como fonte principal de sua subsistência.

Por conseguinte, esta ciência tem o nome original de “Kan Yu”, que pode ser traduzido como o “Caminho entre o Céu e a Terra”. Essa nomenclatura decerto tem relação do homem com seu meio ambiente.

A fixação na terra os leva a observar quais os locais mais promissores tanto para a plantação quanto para a construção da residencia.

Essa opção ocorre de conformidade com as montanhas, o rio e seus afluentes, o movimento do vento, nascimento e por do sol.

Também muito importante a forma das montanhas próximas e afastadas que interferem no que é registrado via inconsciente.

Exemplo: Uma parte da montanha em ponta na direção da casa, leva à sensação de ataque.

Conquanto, um conjunto de montes arredondados, passa a sensação de abraço.

Nesse sentido, Um bloco de pedra ou monte atrás da casa e acima de seu teto, transmite segurança e proteção.

Todo este estudo e a meditação na observação podemos trazer para nossas cidades metropolitanas. Assim como podemos analisar a influência sobre os moradores.

Esta Escola traz toda a praticidade desta Capricorniana aqui presente.

Vamos juntos fazer uma viagem pelas imediações de nossa residencia. O que está à volta dela que interfere em nossas vidas? Qual é a possibilidade de harmonizar?

Vamos conhecer e analisar a forma da residencia e dos cômodos que interferem no movimento da família na casa.

No próximo encontro vamos observar o entorno considerando edifícios como montanhas, rua à frente da casa como o movimento de um rio com a passagem de barcos.

Tudo muito simples e fácil.

Observe a rua aonde mora. É reta ou em declive?, limpa ou suja?

Tem pouco ou muito movimento? Que obras tem ao redor? São baixas, altas, redondas, compridas?. Tem alguma obra inacabada? Repare se há comércio.

Anote tudo para no próximo encontro começarmos o nosso passeio.

Até lá.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Selene Ashat

Parapsicologa, Método Pedro Medeiros – 1999 Numerologia Transpessoal (autodidata) Numerologia Chinesa, Yue Shu Ming Li Cromoterapeuta – com Vitoria Dora, Univ. Estácio de Sá e Escola Cromopatista Maria da Penha. - Moção de reconhecimento por serviços prestados à comunidade como cromoterapeuta pela Câmara Municipal do RJ. Mestrado REIKI na Fundação Universal Luz do Raio Dourado- 2000 Feng Shui Tradicional – Escolas Ba-Zhai , Forma, e Estrela Voadora com formação na Sociedade Taoísta do Brasil, RJ e na Sociedade Brasileira Latino Americana de Feng Shui. Selene Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *