Resumo grupo do medo

RESUMO GRUPO DO MEDO

Terminamos o GRUPO DE FLORAIS PARA O MEDO e em resumo podemos supor que:

Os MEDOS tanto nos aprisionam quanto aprisionam aqueles a quem amamos

Os MEDOS nos impedem de termos vidas plenas assim como de realizarmos as nossas fantasias e aspirações.

OS MEDOS nos tiram a PAZ.

Os MEDOS nos tornam pessoas EGOÍSTAS, muitas vezes incapazes de nos solidarizarmos com os grupos aos quais pertencemos, porque estamos quase sempre ligados a nossa AUTO DEFESA.

MIMULUS NEGATIVADO é o MEDO CONSCIENTE

Medo que pode nos impossibilitar primeiramente, de cuidarmos de nossa saúde, de nossos dentes.

Medo que pode não nos permitir falarmos e interagirmos em público, porque somos introvertidos e tímidos e temos medo de gente.

Assim sendo, nos impossibilita de fazermos a viagem dos nossos sonhos por medo de um desastre.

Nos impede de dormirmos  por pensamentos de medo de ficarmos pobres e/ou de morrermos.

Medo de que não consigamos nos relacionarmos com animais por medo tanto de doenças quanto de mordidas.

Que nos exclui de eventos porque estamos com medo de sair à noite,

Finalmente, o MEDO que acaba nos empurrando, cada vez mais, para o espaço restrito de nossos quartos e/ou de nossos apartamentos.

Enfim MIMULUS NEGATIVADO, são todos os medos conhecidos, que na realidade envolvem o ato de viver em plenitude.

A pessoa acaba sendo toldada pelas angústias existenciais que perseguem dia e noite.

Então,  o floral MIMULUS vai nos dar ou devolver a CORAGEM que precisamos para enfrentamos os desafios (medos) que a vida possui.

ASPEN NEGATIVADO é o MEDO INCONSCIENTE

Medo que sentimos e não sabemos de onde vem.

É portanto, o medo que nos impede de ficarmos sozinhos numa casa ou apartamento.

Ademais, não nos permite fazermos uma viagem sem acompanhante porque não ficamos sem ninguém em um quarto de hotel.

Fala dos pressentimentos de que algo de muito ruim está para acontecer e não sabemos o que.

Refere-se também ao medo do escuro,  e então precisamos dormir com a luz acesa.

Que nos faz acharmos que “alguém” passou atrás de nós, mas que no entanto, nos viramos e não vemos ninguém.

É vermos sombras que nos parecem pessoas , mas não são.

Enfim, Aspen é o medo constante, eterno, é o medo que vem do INCONSCIENTE e que, diferentemente do medo MIMULUS, na maioria do tempo não sabemos e, muitas vezes, nem temos coragem de nomear.

Quando estamos ou somos ASPEN NEGATIVADOS sofremos de muita ANSIEDADE porque os nossos medos são, na maioria, “irracionais”.

Eles são medos do que possa vir a acontecer, ou seja, ASPEN NEGATIVADO TEM medo do QUE NÃO CONHECE, do FUTURO.

Então o floral ASPEN vai nos trazer para a CONSCIÊNCIA, vai nos tirar das águas do Inconsciente e nos trazer pra luz da Consciência, para o aqui e agora.

ROCK ROSE NEGATIVADO é o medo PARALIZANTE, o TERROR, o PÂNICO.

Quando estamos com ROCK ROSE NEGATIVADO podemos sentir que o sangue nos foge das veias, ou mesmo que a morte está próxima.

Isso sempre que algo nos abala.

Medo de um corte que sangre, uma batida de carros que nos coloca incapazes de esboçar uma reação, até mesmo se houver alguém em perigo.

Se estamos com ROCK ROSE Negativado podemos nos tornar pessoas fechadas em nós mesmas, porque não colocamos os nossos motivos, as razões pelas quais não ‘queremos” agir (paralização), por temermos o julgamento

Então dizemos que o floral ROCK ROSE nos traz a qualidade do HEROÍSMO, porque diante de um perigo, podemos ser capazes de agir de acordo com a situação em prol da nossa integridade e/ou da integridade de outro ser humano em situação de perigo.

RED CHESTNUT NEGATIVADO é o MEDO DE QUE ALGO DE MAL ACONTEÇA A QUEM AMAMOS

Este é o estado em que não conseguimos ter paz e nem dar Paz àqueles a quem amamos.

Tendemos a antecipar, prever todo tipo de acidentes e catástrofes sobre as pessoas as quais amamos, desde uma chuva que pode trazer uma gripe, o esquecimento de uma chave de casa, um amigo ou namorado que pode ser uma má companhia, até um assalto, um atropelamento ou uma batida de carro.

Somos ou passamos a ser aquelas pessoas que aguardam sentadas na mesa da cozinha o nosso filho chegar ou que pedimos para quer nos liguem assim que chegarem em casa ou na festa em que vão.

“Os RED CHESTNUTS, não são possessivos, não querem os seus amados só para si, não sentem ciúmes de que eles se divirtam sem ele, mas não dão sossego aos à sua volta.

O problema com RED CHESTNUT é que seu pensamento é forte e obsessivo, sempre voltado para o exterior e não se cuidam, não se tratam e, muitas vezes, tão pouco se divertem e podem adoecer, assim como podem causar para os que ama acontecimentos muito ruins e sérios devido a força de seu pensamento negativo.”

Quando tomamos RED CHESTNUT, libertamo-nos dos pensamentos negativos e trazemos de volta o nosso “Anjo da Guarda” e possibilitamos que o “Anjo da Guarda” daqueles a quem amamos retornem para eles.

Isso, porque RED CHESTNUT invade a nossa mente e corpo, nos trazendo um pouco da introspecção que nos permite acessarmos as Forças de Proteção da providência Divina que todos nós possuímos.

Com isso, os pensamentos negativos tão prejudiciais se dissolvem, dando lugar à confiança em nós mesmos e passamos a confiar na capacidade que nossos entes queridos têm de cuidarem de si mesmos .

CHERRY PLUM NEGATIVADO É O MEDO DE PERDERMOS O CONTROLE SOBRE OS NOSSOS ATOS

Que sentimos quando as nossas mentes são invadidas por pensamentos e impulsos que nos horrorizam, como, por exemplo, espancarmos uma criança querida, nossos companheiros/as, arremessarmos objetos e até matarmos alguém ou nos matarmos.

Podemos nos tornar injuriosos com nossos parentes, amigos, pessoas do comercio, porque para nós, nossos problemas, conflitos e sofrimentos, são sempre causados pelos outros e por isso podemos chegar a pensarmos em auto eliminação ou eliminação do outro, como forma de nos livrarmos da dor “impotente”, já que , em nossas mentes, a culpa das nossas desditas está sempre fora de nós, no outro e nas situações corriqueiras da vida.

Quando dizemos que o medo é de perder o Controle, isso se deve a que quando estamos ou somos negativados de CHERRY PLUM estamos sempre “nos segurando” para não cometermos atos absurdos e, geralmente, não compartilhamos com ninguém os nossos temores.

E então o floral CHERRY PLUM vai nos desenvolver o CONTROLE natural de nossos pensamentos, dissolvendo as imagens e ideias aterrorizantes que nos perseguem sem trégua e, por isso dizemos que, CHERRY PLUM é o floral que nos devolve a COMPOSTURA.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Eliana Branquinho de Almeida

Eliana Psicoterapeuta Holística Especializaçao em Terapia Floral de Bach Email: elianabranquinho@hotmail.com WhatsApp: 21 98833-6465 - Teresópolis Curso e Atendimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *