AROMATERAPIA & AMOR – Parte II

AROMATERAPIA & AMOR – Parte II

O que leva duas pessoas dentre tantas, a se apaixonarem uma pela outra?

Ao mesmo tempo, manter viva a sensação do inesperado, a capacidade de maravilhar-se e além disso, realizar a romântica expectativa do “felizes para sempre”?

Certamente, amantes, filósofos, artistas afirmam que amar e ser amado, requer acima de tudo senso de aventura e descoberta.

De fato, podemos assegurar que casais sexualmente felizes vivem mais tempo juntos e melhoram a qualidade da vida a dois.

A Aromaterapia, por certo, aposta nos óleos essenciais na conquista de uma relação amorosa mais excitante, íntima e prazerosa.

No livro “A Deusa Interior”, os psicólogos Jennifer e Roger Woolger atribuem a diferentes facetas da psique de uma mulher a seis grandes deusas:

DEMÉTER, a nutridora;

HERA, a que busca o poder;

ATENA, a mulher sábia e que tem confiança em sua carreira;

ÁRTEMIS, a amante da natureza e da liberdade;

PERSÉFONE, que representa o aspecto intuitivo, psíquico e sensível da mulher;

AFRODITE, deusa do amor, reinando sobre a sensualidade, as artes e a beleza em todas as coisas.

No entanto, O equilíbrio entre essas diferentes deusas varia de mulher para mulher.

Como dizem os autores: “conhecer alguém plenamente como mulher é conhecer por qual deusa, basicamente, alguém é governado e ter consciência de como diferentes deusas influenciam os vários estágios e momentos decisivos de uma vida.”

AFRODITE quem particularmente nos interessa, decerto, é a deusa que governa tanto a perfumaria, quanto a sensualidade. A massagem, os cosméticos e tudo que diz respeito a estética e a alegria.

Ficar envergonhada de sua sexualidade significa não estar suficientemente em contato com a parte de Afrodite dentro de si mesma.

A Aromaterapia, nesse sentido, pode ajudar a obter e a manter contato com este elemento de sua psique.

Por exemplo, óleos essenciais, tais como rosa e mirto ou murta podem ajudar a identificar-se com a deusa dentro de você.

Você partilha com todas as mulheres uma sensualidade inata e deve se alegrar com isso.

Em suma, você pode ser parceira, mãe, avó, profissional, mas inegavelmente, também ser uma criatura sensual, vibrante, sexy.

Na mitologia grega, o mirto ou murta era a planta escolhida por Afrodite para esconder sua nudez. Desde então, jamais deixou de ser associado a ela.

O deus grego APOLO, representando a vida, a imortalidade, o equilíbrio harmonioso, a beleza e a bondade, de maneira idêntica, pode ser considerado a versão masculina de AFRODITE.

A maneira de se tornar o perfeito amante é ser belo de dentro para fora.

O PERFUME NATURAL DE SEU CORPO

Cada um de nós tem seu próprio cheiro, tão exclusivo como as impressões digitais.

Nosso perfume “gostosinho” é como uma assinatura que portamos conosco aonde quer que vamos, e pela qual somos reconhecidos.

O odor tem conotações muito fortes, portanto, podemos ser atraídos ou repelidos por outra pessoa mediante aquilo que ela cheira.

Afinal, amar uma pessoa é amar o cheiro dela.

Entretanto, o seu cheiro pode ser afetado pelo que você coloca dentro do seu sistema – alimento, álcool, café, etc.

Ademais, por certo, pelas atitudes mentais e espirituais.

A raiva ou medo, por exemplo, podem alterar o seu cheiro, na medida que seu corpo libera adrenalina.

Numa situação aguda essa mudança química pode ser insignificante.

Entretanto, se isso se tornar crônico, a química de seu corpo pode ser alterada a um ponto tal, que seu parceiro ou parceira não mais “reconheça” a pessoa pela qual se apaixonou.

Logo, supõe-se que a harmonia espiritual impregne o corpo com um aroma “bonito”.

A excitação sexual faz com que todas as espécies de odores exóticos emanem do corpo – da respiração, da pele e em particular dos órgãos genitais.

Estes “perfumes corporais naturais” podem ser ressaltados pelo uso sutil de óleos essenciais.

O senso de odor tem sido vinculado ao “sexto sentido”, o que poderia nos levar a supor que mediante ao emprego regular e consciencioso de alguns óleos essenciais durante o relacionamento amoroso, esse sexto sentido poderia ser desenvolvido, tornando mais fácil captarmos as necessidades e desejos de nosso parceiro amoroso.

Se, por exemplo, o óleo de rosas, sândalo ou ylang ylang forem usados durante o ato sexual e como resultado, ficarem associados a atividade sexual, então, depois de um certo tempo, uma atividade sexual seria possível sempre que esse ou esses aromas fossem usados, é o que chamamos “memória olfativa”.

Veja que maneira suave e honesta de deixarmos registrado que queremos “fazer amor”.

Com esse propósito, você pode criar, por certo, um clima agradável e sensual, ao mesmo tempo que, magicamente, cria uma memória olfativa que jamais será esquecida.

Em síntese, escolha o seu ou seus aromas!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *