O Mago – Representado por Hermes

O Mago – Representado por Hermes

O Mago – Representado por Hermes – o Deus Mensageiro. Filho de Zeus ( Luz Divina e Espiritual) e a Ninfa Maia ( mãe da Noite Escura), tem o domínio das duas energias dentro de Si, a Luz e a Sombra.

Portanto, acessa as dois mundos. Tanto o submundo quanto a Superfície.

Por analogia, o consciente e o inconsciente, fazendo a ponte entre eles.

Assim sendo, é o Mensageiro), tornando possível a compreensão dos processos internos e externos.

Por conseguinte, é associado ao signo de Gêmeos e a Mercúrio. Sobretudo, pelo dom de transmitir o Saber, ser possuidor de grande potencial e Conhecimento.

Hermes traz a Luz de Zeus para nossa vida dizendo que é preciso se conscientizar de seus próprios dons e habilidades.

Ele traz consigo também, a presença dos quatro Elementos: Terra, Fogo, Ar e Água, decerto, afirmando sua alta capacidade de desenvolver importantes habilidades interna e externamente.

“ O Mago representa “ O GUIA”.

Ele nos revela que é preciso tomar um direcionamento, assim como fazer escolhas. Adverte porém, para tomar cuidado com as “armadilhas”, os possíveis autoenganos.

Essas armadilhas podem aparecer como dinâmicas mentais, sabotadores internos, pessoas que aparecem como “uma coisa” e na verdade são outra.

Entretanto, para entender se o Mago está trazendo a Energia de Orientação ou de auto-engano, é preciso olhar seu posicionamento na jogada e os Arcanos Menores ao seu redor.

Esse GUIA pode ser Interno ou então, representar a importante presença de alguém em sua vida que aparece com o propósito de lhe conduzir à importantes aprendizados.

Sendo Hermes em Deus “brincalhão”, também é conhecido tanto como “trapaceiro” quanto “embusteiro”.

Dessa maneira, ele pode encontrar caminhos e formas diferentes de lhe transmitir um determinado aprendizado.

Com certeza, os caminhos escolhidos por Hermes são geralmente diferentes daqueles que habitualmente conhecemos.

Podemos considerar Hermes como um Protetor ou Mestre Espiritual, pois foi ele que, através da solicitação de Zeus, “ conseguiu costurar o feto de Dionísio ( estudado na carta do Louco) na coxa de Zeus, oferecendo proteção ao mesmo até seu nascimento.

Por isso ele é a representação do nosso potencial interno ancorado ao nosso potencial e proteção espiritual.

Os resultados que se alcançará depende da disposição do consulente em passar pelos processos necessários para o alcance da Sabedoria.

Será contudo, na carta do Julgamento, ao final da jornada dos arcanos maiores que Hermes alcança a verdadeira Iluminação.

“ O Louco encontra o Mago apenas depois que supera o “abismo”

Em outras palavras, somente depois que se permite sair da Escuridão da gruta e olhar para o novo que se apresenta em sua vida.

O Mago lhe avisa do grande potencial que existe dentro de você ou dentro da questão envolvida. Potencial esse que pede para ser trabalhado.

Em síntese, é a energia da MANIFESTAÇÃO.

Quando buscamos a dor no Mago pensamos na desconexão com nosso potencial, na necessidade de resgatarmos a fé em nós mesmos.

O Mago ou o Feiticeiro lhe diz que você já é aquilo que procura.

Desse modo, assim que você desvia o foco do “querer ser” para a conscientização do que você é poderá compreender o significado desta energia.

Uma vez que você foca no “ simplesmente ser” e para de complicar tudo, um novo entendimento surge.

Seus grandes talentos são revelados, você reconhece o que é o poder verdadeiro, e do mesmo modo, sua criatividade inata.

A Grandeza da sua existência lhe fornece a fé nos trabalhos do Grande Espírito, do Grande Mistério.

Essa fé desenvolvida lhe permite usar os poderes que antes estavam adormecidos ou mesmo que lhe amedrontavam por algum motivo.

A cura desta carta está em ancorar a força profunda do seu eu interior, pois é esta que lhe apoia neste momento.

Não importando se é algo relacionado quer ao trabalho, quer às questões do coração.

Resumindo, o Mago diz que você pode alcançar mais do que acredita.

Assegura ainda de que existe algo aí dentro que vai muito além daquilo que conhece ou que já tenha acessado ao longo do tempo.

Se você permitir que suas portas mentais se abram e se deparar com o desconhecido de todo o coração e determinação, sua vida interior e exterior irá florir em caminhos antes desconhecidos.

O Mago lhe traz a chance de se redescobrir e junto a essa redescoberta a chance de se curar.

Contudo, é necessário que se permita ir além de seus limites, os quais foram impostos por você mesmo.

Procure o contato com novos saberes, assim como maior contato com a natureza, pois o conselho agora é a reconexão com a sua percepção.

Essa decerto é a chave do seu tesouro interior.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Carla Antonialli

Sou professora efetiva no rede Estadual de Ensino do Estado de São paulo, formada em letras, licenciatura plena em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, com segunda graduação em Pedagogia. Estudiosa dos assuntos místicos e Holísticos desde 1997, taróloga, astróloga , reikiana nível III Os tarôs que trabalho são : Mitológico e Xamânico Whatsapp 55 19 98161-0407

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *