Totens – Caminho Espiritual – Confiança

Totens – Caminho Espiritual – Confiança

TOTENS : CONFIANÇA
Direção Norte da Roda Medicinal

SALMÃO

SALMÃO
SALMÃO

 

O totem animal do Caminho Espiritual Confiança é o salmão. . Um nadador poderoso que nasceu com o conhecimento e a confiança de voltar anualmente ao mesmo território onde incontáveis salmões antes dele voltarem para desovar e morrer. O Salmão fará qualquer coisa para nadar correnteza acima para seus territórios de desova, alguma vezes encontra sérias adversidades. Isto pode significar ter que se jogar sobre as cachoeiras ou corredeiras com grande parte de seu corpo fora d’água.

O Salmão é respeitado pelos nativos devido a sua coragem, lealdade, força, e respeito pela tradição. O Salmão é um dos totens mais importantes para os povos da Costa do Noroeste, estando à mesma altura da águia e do Urso. O Salmão pode nos ensinar a confiar em qualquer chamado da vida, a escutar nossa voz interior, o poder do instinto, sustentação, força, intuição, e a habilidade de seguir nossa visão.

LEPIDOLITA

 

LEPIDOLITA
LEPIDOLITA

O totem mineral é a Lepidolita. Sua coloração varia do rosa, púrpura, lilás e roxo para cinza, verde, amarelo, pálido, translúcido e transparente.Em tempos recentes, o lítio, um derivado da lepidolita, tem sido ministrado para pessoas com doenças maníaco-depressivas. Ela tem sido frequentemente esculpida para ferramentas de massagem, ovos, joalheria e bastões.

É utilizada para cura, fixação e equilíbrio e é excelente para transmitir e receber energias. A diferença fundamental entre ela e o quartzo, é que a Lepidolita discrimina entre o bem e o mal. Ela só pode apenas ser usada para altos propósitos, enquanto o quartzo pode ser usado para o mal ou bem.

A trabalhar com jornadas xamânicas, viagens astrais, extraterrestres ou qualquer trabalho dessa natureza., é bom de se ter Lepidolita presente, Ao viajar nos planos etéricos, espirituais ou astrais, a Lepidolita pode ser uma força conectadora para nos prender ao plano físico.

A Lepidolita encoraja as pessoas na fé, confiança, segurança, harmonia, amor, estabilidade, esperança e a na crença do interesse melhor de todos os envolvidos. Encoraja a Confiança, fortalece e conquista , ilumina a alma. Ela reduz a competição, medo, insegurança, ódio, feridas emocionais e a dor. É boa para sedação, relaxamento mental, espiritual. Ela pode ajudar a determinar quando as pessoas e as situações são dignas de Confiança e podem acordar uma sensação de profunda confiança, bem como crença na gente mesmo e no mundo à nossa volta.

BORRAGEM

BORRAGEM
BORRAGEM

 

O totem vegetal é a Borragem. Essa planta tem numerosas folhas largas que vem até a ponta, como flores que se parecem com pequenas explosões de estrelas púrpura. As partes utilizadas são : sementes, folhas e flores.

A Borragem é uma planta que há muito tem sido associada com a energia do coração. Borragem está conectada com a Confiança, devido à sua habilidade de abrir nosso coração e permitir que trabalhemos com as energias do coração.

Ela pode ser utilizada medicinalmente como gargarejo, lavagem ocular, chá, cataplasma, tintura, tônico, banho de ervas ou defumação. Para melhores resultados pode ser usada interna e externamente ao mesmo tempo.

As sementes, flores e folhas são eficazes como supressoras da tosse e estabilizadoras do humor. A Borragem pode ser utilizada para aumentar a produção de leite em mulheres que estão amamentando.

Esta planta é excelente para lavar inflamações da pele ou dos olhos. É particularmente eficaz em picadas de insetos, enfermidades pulmonares, resfriados, picadas de animais, ferimentos e erupções bem como qualquer tipo de infeção ou machucados que provoquem coceiras. Boa para liberar venenos, baixar febres, induzir ao suor, purificar o sangue e limpar os sistemas do corpo. Esta planta ajuda a parar a icterícia, soltar o muco e curar úlceras e herpes. As dosagens são mínimas. Usar a Borragem encoraja a confiar no processo de cura e na ordem natural da vida.

LAVANDA

 

LAVANDA
LAVANDA

A cor que representa a confiança, a segunda posição do Caminho do Espírito do Norte, é lavanda. Lavanda promove a segurança decorrente de um senso de ordem natural, como o encontrado na mudança das estações, ou o nascer do sol a cada amanhecer. Lavanda promove fé completa e absoluta; a verdade; e inocência geralmente distinta de crianças. Lavanda incentiva a honestidade explícita.

Trabalhar com lavanda traz cura que somente o compromisso com a verdade pode trazer. Lavanda pode ajudá-lo a parar de negar, desassociar e ser reservado. Lavanda é a cura para a criança interior, espírito e emoções




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Leo Artese

Estudioso de Xamanismo com iniciações no E.U.A., Peru e Brasil. Master Pratictioner em PNL Sistêmica e Profissional Personal Life Coach. Terapeuta Holístico, Acupunturista, Professor de Comunicação Verbal, formado em Locução e Radialismo e Contador de Histórias. Conduz jornadas cerimônias, ritos, grupos de estudos e oficinas de Xamanismo desde 1991. Fundador e Diretor do Espaço – A Kiva Urbana e do Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Criador do Movimento “Xamanismo Universal” e das Jornadas Xamânicas Voo da Águia (Calendário Sagrado) Fundador e Presidente do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Céu da Lua Cheia – Santo Daime. Proprietário do portal Xamanismo.com.br. Escritor dos livros: O Voo da Águia – Uma iniciação aos mistérios e Magia do Xamanismo e O Espírito Animal Idealizador dos Encontros Brasileiros de Xamanismo (EBX) e das Viradas Musicais Xamânicas (VMX) Criador do Projeto “Xamanismo Sem Fronteiras”, divulgando o Xamanismo Universal na América Latina, Europa , América do Norte, Caribe. Lider da Aliança Internacional de Xamanismo Universal (IAUSH). Site: http://www.xamanismo.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/xamanismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *