A marca Dos avós no mapa Astrológico

A marca Dos avós no mapa Astrológico

Esta semana, a morte de uma senhora e sua netinha, no Rio de Janeiro, chocou o país inteiro. Eram muito ligadas.

Alguns clientes também nos informam que tiveram um vínculo muito forte com um ou mais avós, maternos ou paternos; vínculo este, às vezes, mais forte do que com os próprios pais biológicos [falecidos ou ausentes].

Em alguns casos, eles foram criados pelos avós, por muitos anos.

Na mitologia greco-romana (1), Ares [Marte] e Afrodite [Vênus] foram amantes e tiveram filhos e netos.

Hefesto [Vulcano], marido traído de Afrodite, teria amaldiçoado Harmonia [filha dela e Ares , enquanto ainda casada com Hefesto] e sua prole [ filhos e netos].

Harmonia se casa com Cadmo, este também amaldiçoado por Ares, por ter matar seu dragão [nodos?].

Nasce, assim, a genealogia do mito freudiano de Édipo, na psicanálise.

O Rei de Tebas, Laio, descende de uma família amaldiçoada, desde seu bisavô, Cadmo, fundador da cidade/estado, pois ele matou um dragão de Ares (Deus da Guerra). [2] Laio era o pai de Édipo, do mito freudiano, também amaldiçoado, por impropriedade [pedofilia] com um filho de um rei que lhe hospedara. Ele , então seria morto pelo primogênito [Édipo] e se casaria com a mãe [Jocasta].

Na Astrologia, idosos em geral são representados por Saturno, deus Cronos, o pai patrão.

No sistema de casas derivadas, as casas 1 e 7 [ASC e DESC] representam os pares pais dos pais [avós]. Marte e Vênus, regentes naturais dos signos de casa I (Áries) e casa VII (Libra) também são candidatos a representarem avós. Marte tanto pode representar a avó paterna [casa 4 da 10], como o avô materno [casa 10 da 4].

Meu amigo , colega e professor de astrologia Védica, Hindu, [Jyotish], Guilherme Gura Hari Däsa, me confirma que Rahu (Cabeça do dragão ou Nodo Norte, ascendente da Lua) são os avós maternos e Ketu (Nodo Sul), os paternos.

Além disso, “derivam-se casas quatro e nove a partir da quatro e da nove natal para ver avós maternos e paternos, respectivamente” [sim, na Védica, a casa nove é o Pai, e não casa X]. Além disso, utiliza-se o dvadashamsha que é o D12 [divisional].

EXEMPLOS:
A marca Dos avós no mapa Astrológico
Barack Obama

Obama [mapa acima] foi criado pelos avós maternos. Vemos o Sol em Leão, em conjunção com o Descendente e casa VII [mãe da mãe] com o Nodo Norte e vários planetas. Marte, que simboliza o avô materno, em trígono com Saturno, regente do ASC, e o asteróide Ceres [sacrifício de mãe] no fundo do Céu, em quadratura ao eixo do ASC, Sol e Lilith. Vênus [avó materna] no signo materno de Câncer, casa V. Marte e Venus também são regentes do eixo familiar MC [X] e Casa IV. (Lua na casa IV, no signo duplo de ar mutável).

 

A marca Dos avós no mapa Astrológico
Jack Nicholson

No mapa de Jack Nicholson [acima], também criado por avós, Marte e Venus [esta, em conjunção ao MC] também regem o eixo vertical familiar de casas X e IV. O eixo horizontal ASC/DESC, também, como o de Obama, regido pelo Sol e Saturno. Embora fora de orbe, o Nodo Norte está no mesmo signo que Marte.

No mapa de uma cliente, constava o eixo de casas I-VII com oposição de Sol e Lua. Sol em conjunção a Saturno, e Lua em conjunção a Ceres. Marte e Venus são regentes do ASC e DESC. Venus próximo a Netuno e Plutão na VII [mãe da mãe] simboliza a avó materna que nunca viu [falecida]. Marte, regente de I, em conjunção [e exaltado] com O MC indica não só o apego à figura paterna, mas também sua avó paterna [com quem se identifica, tipo marciana] e avô materno [longevo]. Curiosamente, o eixo nodal [dragão] não está longe de Saturno, Sol, Lua. Os avós paternos [e tio] criaram esta cliente, depois que seus pais faleceram [juventude].

Em um outro mapa, de novo, Sol e Saturno com regentes do eixo ASC/DESC [Leão-Aquário]. Marte, na casa I, em oposição a conjunção de Saturno e Ceres na VII, em quadradura aos Nodos Lunares. [às vezes Quiron está por perto, também, o mito do herói ferido, abandonado]. Venus, dispositor do Sol, domiciliado e próximo do MC [casa X]; eixo este também regido pelo casal Venus-Marte [avós]. A cliente relata grande apego à sua avó materna, uma índia.

Eu mesmo, em meu mapa, vejo a grande proximidade com meus avós maternos [não conheci os paternos; meu pai também tendo ficado órfão, um mito clássico de Quiron e Ceres]. Venus angular em conjunção a Saturno, próximo ao ASC. em quadratura à Lua, cujo dispositor é Marte [em signo de Vênus]. Nodos Lunares angulares, quase conjunção ao eixo IV-X, em signos regidos pelo casal Venus-Marte. Minha aparência física quase sósia ao meu avô paterno [Saturno e Venus].

Finalmente, num mapa de uma outra cliente, a direção simbólica de Marte, domiciliado em Escorpião na XII, ao cruzar o ASC natal [regido por Marte], simbolizou claramente o falecimento de seu avô paterno, quando ela tinha seis anos.

BÍBLICO

Êxodo 20: 5,6 está escrito que “…Deus visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem e faz misericórdia até mil gerações daqueles que o amam e guardam seus mandamentos”.
O “Evangelho Segundo o Espiritismo” também ensina que podemos ser, nós mesmos, reencarnações de nossos próprios antepassados. O Ascendente, naturalmente significado por Áries [primeiro signo do zodíaco] e Marte, é considerado o ponto de encarnação [corpo físico] e base da personalidade [junto a Sol e Lua] . Assim, as casas angulares [e signos cardinais e seus regentes] formam uma verdadeira Constelação Familiar onde se espirala o DNA de antepassados. [“Somos todos vítimas, de vítimas, de vítimas, de vitimas…como diz a escritora de auto-ajuda Louise Hay].

CONCLUINDO

Este texto é apenas uma observação de mais de duas décadas que precisa de mais pesquisa [quantitativa e qualitativa], não se encerra aqui e pode -e deve- ser ampliado. Há também a abordagem da SINASTRIA [comparação de mapas] para ser explorada entre avós e netos. Portanto, você, colega pesquisador, pode ajudar. Hoje, toma forma para comemorar o dia dedicado à Santa Ana [Avó de JC] numa homenagem de carinho e conexão biológica, psíquica, astrológica e espiritual aos nossos antepassados. Por isso, o dedico a todos os avós e netos.

Leitura sugerida: https://amenteemaravilhosa.com.br/avos-cuidam-netos-marcas-suas-almas/

————————————————————————————————————————–

FONTES: (consultadas em 24/717)
[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Afrodite#Div.C3.B3rcio
[1] http://www.deldebbio.com.br/2016/02/17/afrodite-e-seus-filhos-as-faces-do-amor/
[2] http://arnobiorocha.com.br/2013/05/11/edipo-rei-ou-a-maldicao-dos-labdacidas-nova-versao/
[2]https://pt.wikipedia.org/wiki/Laio

OS MAPAS [dados natais] astrológicos de celebridades, aqui utilizados, são do banco de dados do software SOLARFIRE.9 e do site AstroDataBank.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

2 comentários em “A marca Dos avós no mapa Astrológico

  • maio 15, 2019 em 7:23 pm
    Permalink

    Textos claros e muito bem explicados. . . Assuntos atuais e de muita ajuda para os novos astrólogos e interessados em astrologia e assim como eu astróloga interessada sempre em aperfeiçoar os conhecimentos. . . Parabéns professor e muito obrigada. . . Celeste

    Resposta
    • maio 15, 2019 em 10:04 pm
      Permalink

      Agradeço sua atenção e apoio. É para leitores e estudantes como você que nos esforçamos por pesquisas de qualidade. Muito obrigado.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *