Veganismo e animais

Veganismo e animais

Hoje vamos passar por dois assuntos dentro do veganismo:

● UM VEGANO OU VEGETARIANO EVITA A MORTE DE ATÉ 582 ANIMAIS POR ANO;

● O CONVÍVIO COM ANIMAIS NA INFÂNCIA LEVA A UMA ALIMENTAÇÃO SEM CARNE, DIZ ESTUDO

Podemos refletir a partir dos textos a seguir, que o veganismo nos levará a um caminho próspero e de igualdade.

Preservando tanto a justiça quanto a vida em geral.

●UM VEGANO OU VEGETARIANO EVITA A MORTE DE ATÉ 582 AMIMAIS POR ANO

Através de uma pesquisa feita pelo professor da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, concluiu-se que um VEGETARIANO pode sobretudo, evitar a morte de até 582 animais por ano.

Esta pesquisa foi realizada pelo professor da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, Harish Sethu que é PhD em Engenharia Elétrica. A princípio, foi divulgada pelo site portal da Terra.

Para chegar a este resultado, o professor traçou o número de animais mortos pela indústria alimentícia nos Estados Unidos. Posteriormente, comparou com o tamanho da população durante o período analisado.

Assim sendo, dividiu o número de animais mortos pelo número de pessoas que consomem carne.

A maior parte, sem dúvida, corresponde a animais marinhos. As informações são do portal da Terra.

Entretanto, este número ainda sofre um grande aumento devido aos animais que morrem acidentalmente durante transportes.

Além dos que são criados para alimentar outros animais em cativeiro. Com efeito, estão presentes em vários produtos como farinha, óleo de peixe, embutidos em geral.

O estudo concluí então que um vegano/VEGETARIANO pode salvar pelo menos um animal por dia.

O estudo no entanto, não leva em consideração os animais que perdem a vida na indústria. Tais como: ovos, leite e peles e os que mortos para outros tipos de consumo.

Então este número seria bem maior.

Há outra problemática prejudicial ao ecossistema, os animais criados pela pecuária precisam se alimentar de grãos, o que provoca o aumento de mortes de várias espécies em monoculturas.

Analisando neste sentido, podemos concluir que o consumo de carne se mostra ineficiente e gerador de um ciclo vicioso inerente, já que o cultivo de muitos dos vegetais para alimentar esses animais, que vão para o abate, é muito maior do que o necessário para o consumo da população.

É necessário termos conhecimento de tudo que há por trás da indústria para que tenhamos coragem e sabedoria para mudar essa realidade que é um atraso na evolução do nosso planeta.

● O CONVÍVIO COM ANIMAIS NA INFÂNCIA LEVA COM MAIS FREQUÊNCIA A UMA ALIMENTAÇÃO SEM CARNE, DIZ ESTUDO

Estudo realizado na Universidade Estadual de Nova York em Albany, pelo psicólogo Sydney Heiss, concluiu que crianças que têm contato desde cedo com animais de estimação, são mais propensas a adotar uma dieta vegana ou vegetariana na idade adulta.

Heiss fez uma pesquisa entrevistando 325 participantes sobre suas dietas e histórias, e encontrou uma relação muito forte entre essas pessoas com contato que tiveram com animais de estimação na infância.

A convivência, a afinidade e o amor por eles despertaram curiosidades e a busca por informações que os levaram a descobrir que não é preciso alimentar -se de animais para ter uma dieta completa em nutrientes.

As pessoas que conviviam com uma maior variedade de animais de estimação na infância endossaram mais preocupações em relação ao uso de animais, disse Heiss.

A convivência precoce com os animais, de acordo com Heiss, dá aos indivíduos “uma capacidade” aprimorada de generalizar a empatia do animal companheiro para os animais do laboratório, da Fazenda e da vida selvagem”.

O veganismo têm a resposta que precisamos se queremos realmente uma mudança que seja benéfica para nossa saúde, para o animal e para o planeta.

Penso numa frase que aprendi numa palestra que escutei um dia:

Como eu sei se estou fazendo a coisa certa?

Se aquilo que você está fazendo é bom pra você e para o coletivo, sem causar sofrimento, então está no caminho.
Boa reflexão à todos!

Abaixo uma receita simples, mas muito deliciosa!

BATATAS ASSADAS TEMPERDAS COM ABACATE, GRÃO DE BICO E HOMUS

Cozinhe batatas bolinhas até ficarem al dente.
Coloque em um bowl e tempere com sal, pimenta do reino, orégano, páprica defumada, cúrcuma, temperos secos à vontade.
Coloque pra assar até dourar.
Coloque grão de bico cozido e fatias de abacate, é homus de grão-de-bico.
O homus é só colocar no liquidificador grão de bico cozido, suco de limão, sal, um pouquinho de água, azeite, 1 colher de sobremesa de tahine e bater.
Espalhe por cima da batata.
Coma com saladas e o que mais desejar.
Este prato é completo em nutrientes.
Além de ter um sabor surpreendente!
Façam, tenho certeza de que vão adorar.
Até a próxima semana.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Beecker

Meu nome é Claudia Maria dos Santos Becker Sou Vegana e tenho um atelier de Mandalas que se chama Universo das Mandalas Psicoterapeuta, reikiana e kardecista. Acredito que o caminho evolutivo engloba vários conhecimentos e experiências que te conduzirão ao ponto central que buscamos: "A busca do Eu". O veganismo me trouxe está conexão comigo mesmo ainda mais forte. Hoje sinto-me parte de tudo é responsável por tudo aquilo que eu faço, sinto e penso. Minha ação é baseada nos princípios do veganismo, sendo assim, me vigio mais e fico mais presente no aqui e agora. E além da energia vibrar com mais intensidade, meu organismo como resposta, é saudável, gerando mais saúde de ordem física e mental. Email: Claudia.m.sb@hotmail.com Whatsapp: 54 084380509 Instagran: @claudiabeecker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *