Autorresponsabilidade – Terapia Quântica II
Autorresponsabilidade – Terapia Quântica
Lembra quantas terapias você já fez? Quantos problemas de saúde você já vivenciou? Quanta coisa você já investiu e não deu certo?
Então, provavelmente é por falta de autorresponsabilidade sua.
Sua questão financeira pode ser por causa de algo que você vivenciou com seus pais, seus relacionamentos podem estar ligados a processos não dissolvidos na infância.
Isso pode estar guardado na mente inconsciente. E você sabia que a mente inconsciente é responsável por 95% da atividade cerebral????
Isso quer dizer que usamos 5% da mente consciente e esses 5% trabalham com memórias, com o pré-existente. Ou seja, a capacidade de criarmos algo novo é bastante restrita visto que muitas crenças que permeiam nossa mente nos impede de atingirmos nossos objetivos.
Mas o que quero mostrar com isso?
Que muitas pessoas ao trazerem suas questões inconscientes para a consciência desistem por medo de encarar suas próprias sombras.
Por isso é de extrema importância a autorresponsabilidade.
Assumir o que pensa, sente e faz! Isso precisa estar congruente.
Quando a terapia te ajudar a trazer à tona aquela questão tão importante a ser dissolvida, você irá querer sair da zona de conforto para resolvê-la ou irá continuar fingindo que nada acontece?
“A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade.”
Sigmund Freud