Planetas nas Casas Terrestres – Saturno

Planetas nas Casas Terrestres – Saturno

Depois de aprendermos os conceitos sobre o planeta dos Anéis, assim como sua combinação com ossignos, passamos a estudar sua posição nas Casas Terrestres.

Decerto, a partir do Ascendente no mapa natal [e mais tarde, seus trânsitos e ciclos].

Posteriormente, poderemos fazer uma síntese do mapa como um todo. Portanto, não por análises isoladas de planetas, signos e casas, outrossim, por assuntos.

O aspecto positivo de Saturno é tanto o de concretização, quanto senso de realidade, economia, praticidade e responsabilidade.

O aspecto negativo contudo, é a limitação, negação, atraso, frieza e isolamento, dentre outros.

É sempre bom começar com pequeno repertório e ampliar, na medida que se tome confiança e se teste na prática.

Diz a tradição que as situações melhoram com a idade e experiência, assim como com o compromisso com a verdade e dedicação pessoal à melhoria do caráter.

Planetas nas Casas Terrestres – Saturno
1. Saturno na Casa hum

junto ou separado do ponto [grau] ascendente, incorpora à imagem corporal e comportamento o aspecto sério, tímido, melancólico, responsável, disciplinado de maturidade, responsabilidade ou de frieza e repressão representado pelo planeta.

Muita disciplina na atuação social e profissional, cautela nos relacionamentos, além de cuidados com a saúde.

Por exemplo:

Karl Marx, Ágata Christie, Jimmy Carter, Nina Simone, John Lennon, Cher

2. Na casa dois

Tanto cautela quanto responsabilidade com gastos e ganhos pessoais. Decerto prima por valores tradicionais. Gosto pelo clássico. É econômico e possui lentidão ao acumular bens.

Sua economia, acima de tudo, é frugal, poupança até acumular renda.

Por exemplo:

Steven Spielberg, Schwarzenegger, George Lucas, Maryl Streep, Jane Fonda, Barbara Streisand.

3. Na casa três:

Sua mente é profunda, cética. Possui ainda, dificuldades com aprendizagem básicas. Igualmente com relacionamentos íntimos com irmãos, parentes e vizinhos. Pode apresentar inibição ou timidez, entretanto, o que aprende nunca esquece. Sua aplicação é prática, mas costuma ter atrasos em deslocamento.

Por exemplo: J

im Carrey, Tom Hanks, Liza Minelli, Janis Joplin, Oprah Winfrey, Jean-Claude VanDame.

4. Na casa quatro:

responsabilidade para com a família e antepassados, no lar, assuntos imobiliários, domésticos, infância solitária, ressente a emoção fria de um dos pais, fundamentos sólidos para carreira e propriedades.

Por exemplo:

Christian Dior, Walt Disney, Judy Garland, Hemingway, Madonna, Marilyn Monroe, Jair Bolsonaro.

5. Na casa cinco:

Timidez para iniciar romances, pouca sorte em jogos de azar, responsabilidade ou dificuldade com filhos e crianças em geral, atrasos nas férias, não sabe relaxar e se divertir.

Por exemplo:

Bill Gates, Sir Richard Burton, Coco Chanel, John Kennedy, Pedro Almodóvar, Mozart, Tatum O’Neal.

6. Na casa seis:

Cuidados com as rotinas de saúde e trabalho, workaholic, responsabilidade ou dificuldades com empregados e animais domésticos, dietas, higiene. Talvez ossos e pele sensíveis.

Por xemplo:

Julie Andrews, Tony Blair, Kirk Douglas, Brooke Shields, Jimmy Hendrix.

7. Na casa sete:

Responsabilidade com contratos e parcerias, união estável, duradoura, ou tardia com pessoas mais velhas ou maduras, associações profissionais com fins e objetivos realistas e práticos. Dificuldades em disputa jurídica.

Por exemplo

Michelangelo, Pasolini, Mussolini, José Saramago, Kurt Cobain, Pavarotti.

8. Na casa oito:

dificuldades com finanças conjuntas, ou relacionadas ao fisco, heranças. Dedicação a estudos ocultistas, busca de verdade transcendental. Sem medos de encarar assuntos tabus. Limitação ao viver a sexualidade.

Por exemplo:

D. Pedro II, Robert Downey Jr, Vanessa Redgrave, Michel Temer, Edith Piaf, Mark Zuckberg.

9. Na casa nove:

profundidade em estudos superiores, busca da verdade, dificuldades com estrangeiros e ou viagens longas, responsabilidade com ética em assuntos sociais e acadêmicos, políticos, religiosos, esportes e turismo.

Por exemplo:

Príncipe Harry, Whoopi Goldberg, Harrison Ford, Paul McCartney, Oliver Stone, Kevin Kline, Rainha Elizabeth, G. Versace.

10. Na casa dez:

ambição profissional, dedicação a carreira com sacrifício pessoal ou familiar, relacional, respeito às tradições e autoridade, atraso nas promoções ou definição de objetivos.

Por exemplo:

Leonardo Di Caprio, F. Haddad, Colin Firth, Uri Geller, Sally Field, Bill Clinton, Mohamed Ali, Al Pacino.

11. Na casa onze:

Responsabilidade ou dificuldades com amigos e atividades em grupo, conquista objetivos de forma lenta e segura, apoio de pessoas mais velhas e experientes, um pouco de isolamento social, crítico com amigos.

Por exemplo:

Donald Trump, H. Balzac, Greta Garbo, Marlon Brando, Robin Williams, Burt Reynolds, Phil Collins.

12. Na casa doze:

gosto pelo isolamento e meditação, responsabilidade para com os menos favorecidos socialmente, dificuldade em aceitar o destino, pode ser criticado por inimigos, mas sabe se proteger; vida social fraca, saúde que inspira cuidados por melancolia, mente profunda para mistérios existenciais. Retiros e isolamento.

Por exemplo:

Galileu, Schubert, Graham Bell, Clark Gable, Errol Flynn, Sean Connery, Margareth Thatcher, Whitney Houston, Barak Obama.

As relações angulares com outros planetas, especial com o regente do signo na cúspide da casa, vai dar indicação do grau de dificuldade ou facilidade em que os assuntos da casa se realização. Atrasos podem ser também sinal de assunto bem pensado, feito, realizado.

Dados de celebridades forma tirados do banco de dados dos softwares SolarFire.9 ou AstroDataBank.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *