Sol e Mercúrio em Gêmeos

Sol e Mercúrio em Gêmeos

Semana pouco movimentada, exceto, pelo Sol e Mercúrio, que, Ingressam juntos no signo de Gêmeos

Sol e Mercúrio em Gêmeos – Mercúrio Cazimi

Logo depois o Sol e Mercúrio entram no signo de Gêmeos, praticamente de mãos dadas – às 04h59 e às 07h51, respectivamente.

Mercúrio estará Cazimi praticamente por todo o dia.

Este fato faz deste Ingresso um dos mais interessantes do ano.

Quando Mercúrio está no Coração do Sol, todas as suas atribuições são ressaltadas, sendo Mercúrio regente de Gêmeos fez seu ingresso em grande estilo.

Quando qual planeta encontra-se no Coração do Sol ,ele ganha uma dignidade acidental, portanto, naqueles poucos dias ou horas, sai de uma situação de debilidade (combustão) e passa a se expressar na sua melhor expressão.

No caso de Mercúrio, a inteligência ganha uma lucidez extraordinário, e também, rapidez de raciocínio, versatilidade e criatividade.

Sol e Mercúrio em Gêmeos – Qualidades Primitivas de Gêmeos

.
Gêmeos é um signo quente e úmido, do Ar Mutável.

Suas qualidades primitivas o levam a um comportamento expansivo e flexível, instintivo e intuitivo e também sensitivo.

O movimento constante talvez seja seu princípio mais essencial.

Os signos mutáveis são extremamente flexíveis. “…O poder dos signos comuns – como também são conhecidos – é mental e espiritual, conferindo propósito à ação e incentivo à nobreza da vida.”

São instáveis, nada os atrai permanentemente, pois adoram a mudança e por mais bem que estejam realizados, em geral, não conseguem resistir ao chamado da mudança.

Também fazem parte da quadruplicidade do Ar. Sendo o primeiro signo de Ar, os geminianos, são espertos e inteligentes, possuem a habilidade de se expressarem de forma clara e direta, qualidade que os faz estarem sempre, rodeados de amigos e são tão interessantes que as pessoas têm prazer em ouvi -los.

Aprendem com muita rapidez, por isso, estão sempre bem informados sobre assuntos variados.

Possuem um jeito gentil e amável, são adaptáveis a pessoas e circunstâncias, assim, se relacionam com facilidade.

Do ponto de vista moral não é bom ter uma natureza tão flexível. São vítimas fáceis da adulação, são sensíveis e nervosos e irritam-se facilmente, tendo repentes explosivos.

Têm a língua rápida e cruel quando se sentem indignados.

Fisicamente, costumam ser altos e magros, de aparência agradável, andam rapidamente, como seu regente Mercúrio, que tem asas nos pés.

Sol e Mercúrio em Gêmeos – Regência: Mercúrio

Seu regente é Mercúrio, o planeta da razão, o “Mensageiro dos Deuses”.

Este epíteto tem mais que uma razão de ser.

Ocorre que Mercúrio não tem expressão própria, e, muitos não serão capazes de expressar-se bem se estiver carente de aspectos.

Pessoas com sentimentos profundos e/ou com conhecimentos vastos, nem assim, serão incapazes de compartilhar com os outros, assim, é melhor um mau aspecto que aspecto nenhum.

Sol e Mercúrio em Gêmeos – Mercúrio – Oriental ou Ocidental

Quanto à sua posição com relação ao Sol, de modo que, se precede o Luminar seu efeito ilumina o Self que é representado pelo Sol.

Neste caso está iluminando a lâmpada do raciocínio, portanto mais material.

Se Mercúrio desponta mais tarde que o Sol, entretanto, depois do Luminar, aprende-se mais por reflexão posterior que por premeditação, pois, como ele anda no escuro aprenderá muitas de suas lições por experiência.

Para muitos estudantes jovens, discernir, se, Mercúrio está “oriental” ou Ocidental” ao Sol, vamos clarear: se Mercúrio encontra-se em grau inferior ao Sol ou no signo antecedente, então, é de se esperar que ele desponte antes do Sol, estando, pois, oriental.

Mas, se ele se encontra em grau posterior do mesmo signo ou no signo seguinte, então, ele desponta depois do Sol estará ocidental, e, perderá parte de sua influência.

Poderá ter outras debilidades, caso esteja: retrógrado, combusto, ou, em signos aos quais tenha aversão.

Restante da Lua neste Terceiro Quadrante

Exceto, por, este Ingresso, esta é uma semana com poucos aspectos, dias inteiros passados em um signo sem contato com outros planetas, e ainda, com a Lua Fora de Curso.

Distinção entre Ciclo de Lunação e Trânsitos de Planetas Lentos

Nunca é demais distinguir, o que ocorre no Ciclo de Lunação com o Trânsito de Planetas Lentos, pois, nem sempre a Lua ativará tais Trânsitos.

Então, fatos podem ocorrer mesmo que a Lua esteja bem humorada.

No momento temos, por ordem de importância: SaturnoRx, conjunto ao Nodo Sul e PlutãoRx, em Capricórnio; JúpiterRx quadrando Netuno, embora, o aspecto esteja separativo, ainda é influente.

A presença de Urano em Touro, aos 04 graus, portanto, saindo da zona de sombra de sua primeira retrogradação.

E, por último, Marte em Câncer – um trânsito mais rápido, porém, complicado porque fará oposição ao primeiro aspecto mencionado, serve como gatilho e pode disparar algum evento.

Semana pouco movimentada, exceto, pelo Sol e Mercúrio, que, Ingressam juntos no signo de Gêmeos




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *