FORÇA 4 – Numerologia

FORÇA 4 – Numerologia

Para a Criação, cada um de nós tem um papel importante, especial e imprescindível.

Vemos as diferenças, mas vemos também, na relação dessas diferenças, um sucedâneo de complementação, como o passo a passo na direção do evolutivo.

Se o três pensa, o quatro executa. A sequência é essa.

O quatro, então, é a manifestação do plano na matéria.

É a projeção do três, a começar pelo próprio mundo em que vivemos.

Elementos básicos da Criação são apresentados nesta quantidade como os pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.
Analogamente, as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Decerto os elementos: água, fogo, terra e ar, que associando ao espiritual temos consecutivamente: ondinas, salamandras, gnomos e silfos.

A importância em conhecer nossos bloqueios permite viver as situações em estado de consciência, saber como agir e reconhecer o quanto somos responsáveis por nós, mas também o quê e como podemos mudar.

Essa energia, acima de tudo, é organizada, segue leis e regras como ninguém.

Chegou para criar raízes, a estrutura, a base de tudo.

Por isso é conservador, discreto, correto e direto nas suas observações.

Em alguns casos pode ser considerado meio antiquado porque não lhe apraz novidades ou aquilo que possa avaliar como sendo de risco ou abalar princípios tradicionais.

Por tudo isso o quatro é metódico e prático.

Estas qualidades não o impedem de chegar a uma posição profissional de gerenciamento, administração ou direção, desde que a função esteja conectada à manutenção de normas. Assim como, a preparação de projetos, ou mesmo, tenha um sentido disciplinar e de segurança.

DESAFIO:

Uma das questões básicas é manter-se limitado em seus conceitos de tal forma que não consegue ver a realidade à sua volta.

Como não traz o pensamento livre, se envaidece pelo outro que discorre sua imaginação. tornando-se, portanto, presa fácil dos oradores e defensores de dogmas, princípios religiosos, sociais ou culturais.

E, como não tem uma visão aberta ou de resultados futuros, mas momentâneos, corre o risco de se tornar fanático e radical.

Desconhece sua resistência física, que pode lidar com o trabalho pesado ou de grande volume, então, negligencia.

Leva ao limite extremo o seu ritmo lento através do medo de errar ou de se sentir incapaz.

E, neste ponto, recusa outras responsabilidades, evita mudar de função e prefere permanecer no “modo” repetitivo.

Busca a segurança e, para isso, se acautela nos gastos, até para obter bens.

Tem noção de seus limites criativos e aí se sente desconfortável ou magoado. E, quando chega a este ponto, decerto fica:

invejoso,
exigente com os outros em demasia,
intolerante e frustra as pessoas, seja em casa ou no trabalho.

Contudo, com este posicionamento negativo, perde o potencial que tem para notar as falhas e minúcias de um projeto em desenvolvimento. Se atrapalha no raciocínio lógico que instaura a base e organização de um negócio.

RECURSO PESSOAL:

A força quatro tem a finalidade especial de construir, estabelecer as raízes materiais para o crescimento das coisas e, importante, mantê-las.

Cada um tem a responsabilidade sobre uma parte do todo. É uma parte do Todo.

Cada um é uma parte da engrenagem que movimenta a Criação e sua consequente manifestação.

E a sua parte é o suporte, a base.

Você veio para mostrar que existem leis, normas, o passo a passo, os critérios a serem formatados para que as coisas se desenvolvam com tranquilidade e com segurança.

Não importa se é pedreiro, gerente ou executivo.

Independente de executor é também criativo na medida em que planeja, dispõe, coordena, projeta a ideia tornando-a prática.

Também não se preocupe com a morosidade no trabalho. Cada um tem o seu tempo e ritmo, e, o seu está preso em não deixar falhas.

Seja atentar para os detalhes, usar de raciocínio e lógica em excesso ou em parâmetros que lhe foram transmitidos e estão enraizados.

Persista. Mantenha em mente o objetivo.

É ele que demarca os limites equilibrando, quando necessário o afã aos modernismos e defende a cultura da região valorizando as tradições.

Entenda o crescimento do ser na disciplina, na sabedoria da divisão do tempo.

O perigo está nos exageros.

Então, é importante verificar até que ponto seus padrões podem criar desavenças, sejam elas de cunho familiar, social ou profissional.

O corpo tenso precisa relaxar e escolher um dia para se afastar do cotidiano. Faça algo diferente.

Mesmo que ache fora de propósito, uma bobagem infantil, uma perda de tempo, assista a uma comédia bem romântica, onde se mesclem o riso e as emoções.

Escolha um dia e mude completamente a rotina.

PALAVRAS CHAVES: PERSISTÊNCIA, PRATICIDADE

Até a próxima amigos




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Selene Ashat

Parapsicologa, Método Pedro Medeiros – 1999 Numerologia Transpessoal (autodidata) Numerologia Chinesa, Yue Shu Ming Li Cromoterapeuta – com Vitoria Dora, Univ. Estácio de Sá e Escola Cromopatista Maria da Penha. - Moção de reconhecimento por serviços prestados à comunidade como cromoterapeuta pela Câmara Municipal do RJ. Mestrado REIKI na Fundação Universal Luz do Raio Dourado- 2000 Feng Shui Tradicional – Escolas Ba-Zhai , Forma, e Estrela Voadora com formação na Sociedade Taoísta do Brasil, RJ e na Sociedade Brasileira Latino Americana de Feng Shui. Selene Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *