Caminhos e direções dos signos

Caminhos e direções dos signos

Os signos quando foram criados ganharam presentes do fogo, da água, da terra e do ar, mas para estes presentes elementais tornarem-se eficazes foi necessário dar-lhes direcionamento!

Assim cada signo de posse de seus presentes tomou diferentes caminhos e direções, que são:
Cardinal

– direciona e encaminha para os inícios

Fixa

– mantém a direção e o caminho inalterado

Mutável

– muda de direção e de caminho.

Então os signos do fogo se dispuseram assim:

Áries tomou a direção e o caminho dos inícios das ações, Áries é o cardinal do fogo! A chama do princípio!

Leão manteve sua direção e caminho inalterados, fixando sua criatividade vital no eterno agora, Leão é o signo fixo do fogo! O brilho contínuo do Sol!

Sagitário é capaz de mudar seu caminho e direção de acordo com a verdade que move sua fé na vida, Sagitário é o signo mutável do fogo! A sabedora divina que arde como fogo!

Já os signos da terra se colocaram assim:

Capricórnio dá início e se encaminha aos empreendimentos e projetos em longo prazo que podem se concretizar na matéria. Capricórnio é o signo cardinal da terra. A terra das tribos e civilizações.

Touro manteve em seu caminho e direção a ordenação natural dos ciclos da vida e da natureza. Touro é o signo fixo da terra. A estabilidade terrena.

Virgem em seu caminho e direção é capaz de mudar a organização e as estruturas da matéria para uma melhor produtividade. Virgem é o signo mutável da terra. As transformações do território.

Continuando o trajeto, os signos do ar ficaram assim:

Libra em seu caminho e direção dá início às relações humanas. Libra é o signo cardinal do ar. O ar que todos e todas respiramos!

Aquário na sua direção e caminho manteve os ideais humanos. Aquário é o signo fixo do ar. Os ares das correntes mentais.

Gêmeos em seu caminho e direção podem mudar os propósitos da mente e comunicação humana em busca de melhoramento, Gêmeos é o signo mutável do ar. O movimento dançado do ar.

Então os signos da água assim ficaram:

Caranguejo em seu caminho direciona suas emoções. Caranguejo é o cardinal da água. Águas que nutrem.

Escorpião no seu caminho e direção mantém fixa sua intensidade emocional. Escorpião é o signo fixo da água. A profundidade da água.

Peixes em sua direção e caminho alteram suas emoções, Peixes é o signo mutável da água. A água fluente.

De acordo com os caminhos e direções o agrupamento dos signos ficou assim:

Signos cardinais: Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio.

Signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Signos mutáveis: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Então temos quatro elementos (fogo, terra, ar e água) e três caminhos/direções (cardinal, fixa e mutável) para doze signos (Áries, Touro, Gêmeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes).

Agora você já é capaz de ligar cada signo com seu elemento e direção! Então vamos praticar mais esse conhecimento astrológico!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fabiane Marques

Astróloga e Historiadora, dançarina e poeta, vai entre os encontros da mente e da expressão, extraindo dos símbolos as conexões entre o existir e o sentir. No passo dos dias atendendo aos comandos do coração para fazer da vida a arte, da escrita a profissão, da dança o caminho, e da poesia a ação. Nada mais, nada a menos para Sol, Lua, Mercúrio e Ascendente em Gêmeos e uma Vênus em Touro, para o ar aterrissar. Contato: famarquescxs@hotmail.com Visite: http://trigonosastrais.blogspot.com/ http://fantasiasdoreal.blogspot.com/ Fabiane Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *