A INDÚSTRIA DOS OVOS

A INDÚSTRIA DOS OVOS

O QUE VOCÊ ESTÁ COMENDO NA VERDADE?

Este artigo é uma reflexão do texto original do site Frer From Harm.

Vamos falar um pouco sobre a indústria dos ovos e como se dá esse processo que achamos tanto natural quanto inofensivo.

Primeiramente é preciso entender que as galinhas ocupam pela mesma razão que as humanas: reprodução.

Nas galinhas, o ovário é um conjunto de óvulos em desenvolvimento, ou gemas.

Nas mulheres também contém óvulos em desenvolvimento. E apenas um óvulo maduro é liberado do ovário uma vez por mês.

Entretanto, se for fertilizado, ele se junta à parede do útero e começa a formar um embrião.

Se não for fertilizado, ele é eliminado.

Isso acontece cerca de duas semanas antes da menstruação ( O derramamento do revestimento uterino). Um processo que decerto exige muito do corpo feminino.

Embora as galinhas não menstruem (então seus ovos não são a menstruação da galinha, como muitos afirmam), o ciclo de criação de passagem dos ovos muito maiores em relação ao seu tamanho e peso corporal é, sem dúvida, ainda mais fisicamente exaustivo, especialmente em galinhas modernas que foram criadas para produzir tais taxas anormalmente altas de ovos.

QUANTOS OVOS AS GALINHAS COLOCAM?

Nesse processo exaustivo, na natureza, as galinhas silvestres colocam apenas 10 a 15 ovos por ano.

As galinhas domésticas foram forçadas a produzir através da manipulação genética.

É um equívoco comum que as galinhas estão sempre simplesmente “dando” ovos, pois as galinhas modernas foram intensamente criadas para colocar entre 250 a 300 ovos por ano, mas na natureza, as galinhas, como todas as aves, põe ovos apenas durante a época de reprodução principalmente na primavera e apenas ovos suficientes para assegurar a sobrevivência de seus genes.

O DOLOROSO E INTENSIVO PROCESSO DE COLOCAR OVOS

O processo demora de 24 a 26 horas para uma galinha construir o ovo (processo completo, albumina, membranas, casca).

Quando a gema está totalmente desenvolvida, ela é liberada do ovário para o oviduto, um tubo longo e enrolado composto por cinco sessões diferentes.

Cada uma dessas sessões é como uma estação ao longo de uma linha de montagem e é responsável por uma etapa específica da formação de ovos.

Todos os estágios são longos e dolorosos, sendo que as galinhas porteiras nem sequer tem chance de acasalar, portanto seus ovos não são fertilizados.

O estágio mais longo e dolorido da produção ocorre na glândula da casca do ir.

Este é o lugar onde a casca é depositada em torno do ovo, o que leva mais de 20 horas.

As cascas de ovos são principalmente feitas de carbonato de cálcio, e para cada casca produzida, a galinha deve mobilizar 10% do cálcio armazenado em seus ossos.

Está é uma das principais razões pelas quais as galinhas poedeiras são comumente afligidos com osteoporose debilitante, uma vez que a produção quase constante de uma quantidade não natural de ovos esgota seus corpos de quantidade maciças de cálcio.

A última parada é a vacina, onde um revestimento fino externo de muco, chamado cutícula ou flor, é adicionado à casca.

A vacina também empurra o ovo através do respiradouro ou cloaca, a saída compartilhada através da qual a urina, fezes e ovos são excretados

OS OVOS E O IMPACTO DA POSTURA NA SAÚDE DA GALINHA

As altas taxas de postura e a produção de ovos que deixam as galinhas totalmente exaustas e sem energia, e ainda assim são forçadas a aguentar, significa portanto que mesmo em pequenas fazendas e criações de quintais, as galinhas são prisioneiras dentro de seus próprios corpos.

Essa superprodução trazem inúmeros distúrbios nas galinhas, incluindo doenças frequentemente fatais do trato reprodutivo; osteoporose e fraturas ósseas; e em alguns casos, paralisia esquelética total, às vezes referida como “fadiga de gaiola”.

A maioria das galinhas poedeiras são levadas ao abate com 18 meses a 2 anos de idade, os ossos das asas e das pernas estão frequentemente cheios de fraturas muito dolorosas.

Distúrbios reprodutivos em galinhas poedeiras são muito comuns como tumores do oviduto, peritonite; ovos presos (ovos grandes ficando presos, sendo lenta e dolorosa a sua passagem); e prolapso uterino, uma condição em que a porção inferior do oviduto não se retrai de volta ao corpo após a oviposição ou depósito de um ovo.

Como nos ovos presos, o prolapso é geralmente o resultado de pequenas aves serem manipuladas geneticamente para produzir uma taxa excepcionalmente alta e não natural de ovos.

CRUELDADE MUITO ALÉM DA EXPLORAÇÃO

As galinhas só foram domesticadas por uma razão: explorá-las.

A exploração de sua carne e ovos, são o resultado de séculos de dominação violenta e décadas de manipulação genética invasiva.

Isso significa que que todos os ovos, são produtos da crueldade e da injustiça.

Sabendo nos dias de hoje que nós humanos não temos a necessidade biológica de consumir ovos, podemos retirar nosso apoio desta indústria exploradora escolhendo alternativas diversas que a natureza nos oferece.

O importante é ter consciência de que podemos mudar essa realidade com mudanças que não só beneficiarão as galinhas, mas o a neta inteiro.

PARA ENCERRAR QUE TAL UMA RECEITA DE MAIONESE DE MACARRÃO “SEM OVOS “?

UMA DELÍCIA PARA TODA A FAMÍLIA.

AQUI VOU DAR OPÇÃO DE 2 MAIONESES VEGANAS.

RECEITA:

Cozinhe 250 gramas de macarrão vegano
Reserve

MAIONESE 1:

Cozinhe ½ xícara de painço descascado com 2 xícaras de água.

Coloque no liquidificador com sal negro ( fica com gosto de ovo), ¾ de xícara de óleo de sua preferência, vinagre de maçã ou limão, pimenta do reino se quiser, 1 dente de alho e mais ou menos ½ xícara de água.

Vá batendo e colocando a água e deixe com a consistência de maionese.

MAIONESE 2:

BATER no liquidificador ½ abacate com suco de 1 limão pequeno, sal pimenta e 1 dente de alho.
Pronto.

MONTAGEM DO PRATO

Coloque num prato grande:

Macarrão cozido, pepino japonês em cubinhos, cebola roxa bem picadinha, tomate sem sementes picadinho, tempero verde a vontade e a maionese da sua preferência.

Prato lindo, gostoso e saudável.

Querem outras sugestões?

Dê sua opinião.
Um abraço e até a próxima semana .




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Beecker

Meu nome é Claudia Maria dos Santos Becker Sou Vegana e tenho um atelier de Mandalas que se chama Universo das Mandalas Psicoterapeuta, reikiana e kardecista. Acredito que o caminho evolutivo engloba vários conhecimentos e experiências que te conduzirão ao ponto central que buscamos: "A busca do Eu". O veganismo me trouxe está conexão comigo mesmo ainda mais forte. Hoje sinto-me parte de tudo é responsável por tudo aquilo que eu faço, sinto e penso. Minha ação é baseada nos princípios do veganismo, sendo assim, me vigio mais e fico mais presente no aqui e agora. E além da energia vibrar com mais intensidade, meu organismo como resposta, é saudável, gerando mais saúde de ordem física e mental. Email: Claudia.m.sb@hotmail.com Whatsapp: 54 084380509 Instagran: @claudiabeecker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *