O que é o Reiki

O que é o Reiki

Reiki é uma terapia energética utilizada para revitalizar e harmonizar a saúde através da imposição das mãos e utilização de símbolos próprios.

Atua no corpo físico, mas seus benefícios são também sentidos no mental, emocional e espiritual,
com resultados concretos em situações de ansiedade, estresse, depressão, insônia, medo, insegurança, etc.

Reiki é uma palavra de origem japonesa. REI significa energia universal e KI energia vital.

Na iniciação ao Reiki, a pessoa é conectada ao que chamamos de “Rei”, cujo significado é energia universal, fonte primordial ou qualquer outra denominação que represente essa energia primária e sábia do universo.

O “KI” é a energia vital, o calor e força irradiados pelo corpo, seja de um homem ou de um animal, pois esta energia está presente em todos os seres vivos.
É conhecida por diversos nomes dependendo do lugar: na Rússia chamam de “energia bioplasmática”, na Polinésia de “mana”, na Índia de “prana” e na China de “chi”.
Como o Reiki foi descoberto no Japão pelo Dr. Mikao Usui, utilizou-se a palavra “KI”, que significa “energia vital”.

O Reiki é preventivo e restaurador, agindo sempre na causa dos problemas e trazendo tranquilidade e harmonia.

É uma técnica totalmente eficiente como terapia complementar no tratamento de desordens físicas e emocionais.

O Reiki pode ser usado tanto no tratamento de pessoas como de ambientes, de maneira presencial e à distância através dos símbolos.

Age também na purificação de alimentos, plantas e animais. No caso dos medicamentos alopáticos, proporciona redução dos efeitos colaterais negativos.

O Reiki é de natureza espiritual e não religiosa.

Não tem nenhum dogma e seus praticantes não precisam acreditar em nada para aplicá-lo ou recebê-lo.
Existem os princípios do Reiki, que são recomendações para uma vida mais equilibrada, mas o Reiki não depende de nenhuma crença para surtir efeito.

No dia 13 de janeiro de 2017, uma Portaria do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União, incluindo o Reiki como uma prática integrativa pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na categoria de “ações de promoção e prevenção em saúde”.




Antônio Brito é Mestre em Reiki e iniciou-se no Reiki em 2001. Fez por três vezes o nível I e duas vezes os níveis II e III-A.
Maiores informações: www.astrologiaecompanhia.com.br

Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *