Marte nas Doze Casas Astrológicas

Marte nas Doze Casas Astrológicas

“O deus Marte romano era diferente do Ares grego, em diferentes passagens, mitos e lutas. Assim, Marte (romano) andava na guerra ao lado de Virtu e Honor. Diferentemente de Ares, conhecido por andar nas guerras com Deimos e Fobos. Por isso, Marte é o deus romano da guerra, bem como seu correspondente Ares na mitologia grega.(01)

Certamente, o planeta Marte é nosso vizinho, planeta primo ou irmão, juntamente como Vênus. Contudo, é também conhecido como o planeta vermelho [óxido de ferro].

Um planeta árido e de temperamento seco e quente

na astrologia clássica e tradicional. [02]

Afinal, em antigas tradições e literatura [03] era considerado um atleta e bailarino, que seduzia as deusas do Olimpo, até ser enviado para a guerra. Por isso, como os jovens militares de hoje, voltavam traumatizados, amargos, ressentidos, com ou sem honras. Assim, sem curar suas feridas emocionais [agia, sem pensar ou sentir] ele se transforma num lobo solitário.

Certamente, na tradição antiga, rege o signo de fogo, Aries, o primeiro do zodíaco. Assim como rege Escorpião, signo de Água, o oitavo signo, co-regido modernamente por Plutão. Este era o senhor do Hades, ou inferno [reino inferior] grego, deus dos mortos.

Certamente está associado à libido , o desejo de ação e conquista, energias físicas e musculares, das lutas, competições.

Assim como vitória, vinganças, esportes, culto ao físico, individualidade, identidade, vitalidade e sexo [orgasmo]. Entretanto não necessariamente da sexualidade [vênus, sol, casa cinco].

Muitas vezes, tem fama de ser apressado, egoísta, focado, assertivo, violento, disruptivo, impaciente, frustrado, competitivo, erótico, conquistador, estrategista.

Contudo, sem Marte não há concretização, só planejamento vontade e sonhos. Certamente, a qualidade de suas ações está relacionada ao signo que ocupa no momento do nascimento, de um evento, e aspectos que recebe ou faz a outros planetas. Decerto, também da posição do planeta regente [dispositor] do signo onde se encontra [elementos, temperamento humano básico, dignidade, etc.]. Por isso, vemos o mapa como um todo.

Marte na Casa I ou em conjunção com o grau do Ascendente.

Às vezes, transfere para a personalidade pessoal tudo o que falamos acima, de modo direto e claro, nas ações, comportamentos. Certamente, revela-se no temperamento [colérico] na saúde, vitalidade, ação pessoal, nos relacionamentos e conquistas profissionais.

Por isso, alguns acreditam que simbolizam cicatrizes no rosto, cabeça, ou corpo em geral. Assim como tendências a ter sardas e cabelos ruivos ou crespos e sobrancelhas grossas e unidas. às vezes, tem aparência de águia, em determinadas etnias. [há pesquisas a respeito] (04)

EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Ayrton Senna, Dilma Rousseff, Michel Temer, Rodrigo Santoro, Cacilda Becker, Marisa Orth, Hamilton Morão.

Marte na Casa II

Possivelmente confere ímpeto e impulso em consumo, compra e venda, gratificação imediata dos prazeres, arriscando finanças para acumulo de patrimônio. Por isso,m o dinheiro o faz parte da expressão individual e erótica. Decerto revela gosto por alimentos ácidos e picantes.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Regina Casé, Grazi Massafera, Elizabeth Savalla, Marlon Brando, Cher, Kurt Cobain, Bob Dylan.

Marte na Casa III

Às vezes confere pensamento e mente ágeis, estratégia, impulsividade, argumentação nas comunicações e com parentes e vizinhos. Possivelmente alguma desatenção e velocidade no trânsito. Gosto por debates
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Jorge Bem Jor, Guga Kuerten, ex Senadora Marina, Antônio Banderas, Liza Minelli

Marte na Casa IV

Certamente, simboliza ambiente familiar competitivo e agressivo, pais impacientes, empresários, acumulo de propriedades, ruptura familiar e busca por caminhos e residência própria. às vezes possuem Antepassados militares, empresários.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Claudia Raia, Lula, José Serra, Ronnie Von, Phill Collins, Walt Disney, Bill Gates, Agatha Christie.

Marte na Casa V

Certamente gostam de esportes competitivos, automobilismo, atletismo, ginastica, malhação como passatempo. Bem como paixões fortes e bruscas, conquistas. Assim talvez tenham discussões, um gosto de atividades ao ar livre, por escultura e metais.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Fernando Haddad, Alckmin, Woody Allen, Karl Marx, Jack Nicholson

Marte na Casa VI

Certamente, confere energia e precisão no trabalho, rotina, com ferramentais, maquinas, mecânica, esportes. Talvez na saúde, febres, corte, queimaduras; alguma pressa e competição com colegas ou subordinado. às vezes, gosto por animais de caça e guardiões.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Dom Pedro II, Vera Fischer, Coco Chanel, Sean Connery, Tom Hank

Marte na VII

Por analogia, releva vigor nas associações, e parcerias, uniões e confrontos direto. Geralmente diz o que pensa, tem impaciência, cria desarmonia, ou falta de cooperação. Afinal, toma decisões e inciativas com facilidade e sem consultas. Exerce controle de parceria, competição com concorrentes, argumentação nas relações intimas. Muitas vezes atrai cônjuge com essas características [projeção].
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Vera Holtz, Carol Castro, Greta Garbo, Charles Chaplin, Elton John, Kevin Costner, Albert Einstein

Marte na Casa VIII

De certo, simboliza disputas, ou riscos em investimentos conjugados, gosto por erotismo tântrico, tabus, magia e assuntos mórbidos, detetive, espião etc. às vezes, pode esconder tendência de controle e sadismo, competir por herança ou dilapidá-las.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Juliana Paes, Brigitte Bardot, Bruno Borges, Lady Di, Diana Ross, Glenn Close.

Marte na Casa IX

Certamnte, revela aventuras ou esporte de risco, radicais, longe de casa, exterior, ou com estrangeiros. Às vezes, impaciência com especializações, estudos superiores, fanatismo religioso ou político, debates. De certo , gosto por publicidade competitiva, luta por uma visão de mundo mais justa e lucrativa.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Sergio Moro, Hilary Clinton, Aécio Neves, Fabio Jr, Guilherme Arantes, Roberta Close.

Marte na Casa X

Decerto, revela muita ambição por progresso profissional, disputa com superiores, autoridades [pai, chefe, governo], automotivação, as vezes acha que os fins justificam os meios; liderança e empreendedorismo. Quer ser reconhecido, ter um pai ou sogro autoritário, confusão na casa dos outros.
Talvez, uma carreia afasta da família e responsabilidade doméstica. Pode ter autoritarismo agressivo, dominante como chefe, atrapalha promoções.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Edir Macedo, Ciro Gomes, Fernando Montenegro, Mia Farrow, jimi Hendrix, Elvis Presley, Frank Sinatra.

Marte na XI

Assim, revela impulso para formar grupos de atuação pragmática, inciativa para ajudar amigos e sociedades, lutar por justiça social, ajudar os indefesos. Tem pressa nos projetos e prazos, organiza eventos, liderança, motiva a equipe.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Antônio Fagundes, Maitê Proença, Jair Bolsonaro, Harrison Ford, Paul McCartney

Marte na XII

Com certeza,pode haver repressão de raiva e frustração, inimigos masculinos ou relacionados ao erotismo. Uma libido reprimida que explode, ou força interior.
Ele luta por indefesos, em trabalhos voluntários, minorias sociais, ajuda humanitária que gera lucro e progresso. Pode revelar auto agressão ou sabotagem, ações limitadas por outros ou circunstância de vida.
Afinal, para quem crê passado há carma violento e egoísta a ser redimido.
Além disso, Recupera energia e motivação no isolamento.
EXEMPLO DE CELEBRIDADES: Regina Duarte, Kathy Bates, Christian Dior, Brook Shields, Tony Blair, Oliver Stone, Stephen King.

Assim, a energia de Marte, consciente e bem dirigida, é capaz de realizar muitas coisas para o bem pessoal, familiar e coletivo. Se deseja saber onde estava Marte na hora de seu nascimento, consulte:

Por isso, receber massagem terapêutica é uma das melhores opções, bem como psicoterapia com alguém bem sucedido e de confiança. Não deve ser desprezada nunca e de modo nenhum.

Bibliografia:
[01] Marte na mitologia
[02] Vermelho como ferro
[03] SICUTERI, Astrologia e mito – símbolos e mitos do zodíaco na psicologia profunda. Editora Pensamento. SP
[04] “Os astrólogos de pesquisa Judith Hill e Jacalyn Thompson fizeram uma descoberta em seu estudo de 500 ruivos, que fazem uma conexão com Marte e ruivos.”
https://redhairedroots.com/tag/astrology/
http://astrologynewsservice.com/articles/the-volatile-connection-between-redheads-and-mars/

Sugira os temas quegostaria o autor abordasse
Fernando Guimarães aguarda seus comentários




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *