Qual vilão/vilã combina com o seu signo?

Qual vilão/vilã combina com o seu signo?

Os vilões das histórias e contos de fadas provocam em nós emoções indesejadas, pelos traços marcantes e sombrios de sua personalidade. O sarcasmo, a vingança ou a inveja, é uma das marcas comuns dos vilões e vilãs.

O lado sombrio da personalidade contém os aspectos menos desenvolvidos e mais difíceis de aceitar. Assim como os vilões, cada signo do zodíaco também tem seu lado obscuro.

Então, se prepare para conhecer agora com qual o vilão ou vilã seu signo se parece:

ÁRIES: Hades (Hércules)

Hades é impulsivo, sarcástico e tem a habilidade de gerar e controlar o elemento fogo – e esse é o elemento de áries.

Ele tem um temperamento explosivo e em alguns casos, constrangedor. Hades tem um comportamento agitado, o pensamento rápido e tira suas conclusões de uma maneira engraçada.

Se você tem o Sol no signo de Áries, esse vilão tem a ver com você!

TOURO: Gaston (A Bela e a Fera)

Gaston, é um vilão muito vaidoso, teimoso e facilmente se torna grosseiro.

Por ser muito forte e bonito, ele se torna narcísico, controlador e possessivo, algo que a harmoniosa libriana Bela simplesmente detesta.

Se você tem o Sol no signo de Touro, esse vilão tem a ver com você!

GÊMEOS: Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas)

A Rainha de Copas é imprevisível, instável e se distrai facilmente. O signo de gêmeos é do elemento ar, que é orientado pelos pensamentos.

A Rainha às vezes não suporta seus próprios pensamentos, tem dificuldade para perceber suas emoções, pois é muito mental. No excesso de suas emoções ela pede para “cortar as cabeças” (onde ficam os pensamentos).

Se você tem o Sol no signo de Gêmeos, essa vilã tem a ver com você!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CÂNCER: Mãe Gothel (Rapunzel)

A vilã de Rapunzel é a mamãe Gothel, que traz um lado sombrio do maternal signo de câncer: a mãe devoradora. Ela é muito dramática e faz chantagens emocionais para ter toda a atenção e dedicação de sua filha.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ela não permite que Rapunzel cresça e quer mantê-la presa em sua torre. Por trás do excesso dos cuidados maternos, se esconde o lado obscuro desse signo.

Se você tem o Sol no signo de Câncer, essa vilã tem a ver com você!

LEÃO: Rainha Má (Branca de Neve)⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Rainha Má é muito vaidosa, narcisista e temperamental. Ela não admite que outra pessoa seja mais bela do que ela, por isso, pergunta ao espelho repetidas vezes “espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”.

A falta de confiança em si mesma se transforma no excesso de vaidade. A baixa autoestima deve ser trabalhada para não se tornar destrutiva.

Se você tem o Sol no signo de Leão, essa vilã tem a ver com você!

VIRGEM: Jafar (Aladdin)⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Jafar é o vilão crítico, perfeccionista e rígido. Ele tem um desejo obsessivo de poder, com um senso crítico venenoso ele desconsidera todas as opiniões que são diferentes das suas.

Jafar se apresenta como alguém fiel ao Sultão e só mostra sua personalidade sombria quando consegue a lâmpada do Gênio, tornando-se arrogante e mal-humorado com seus súditos.

Se você tem o Sol no signo de Virgem, esse vilão tem a ver com você!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

LIBRA: Madrasta (Cinderela)

A Madrasta da Cinderela é muito preocupada com a aparência superficial das coisas. Seu status social é fruto do casamento com o pai de Cinderela, e da mesma forma, ela também quer que uma de suas filhas case com o príncipe.

Ela pouco se importa se o casamento terá amor ou não, pois o que vale são “as aparências”, um lado sombrio desse signo. A Madrasta tem muito ciúmes da beleza de Cinderela. É fria nos relacionamentos e não permite a aproximação ou a intimidade.

Se você tem o Sol no signo de Libra, essa vilã tem a ver com você!

ESCORPIÃO: Malévola⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Malévola a partir de uma traição se torna a vilã vingativa, que gosta de se identificar como a “Rainha do Mal” para provocar o medo e chocar as pessoas. Suas asas foram cortadas e com isso também perdeu sua bondade, ternura e delicadeza.

Ela se torna uma figura destrutiva, muito poderosa, exala a intensidade e a emotividade escorpiana. O lado sombra é naturalmente associado ao signo de escorpião e Malévola representa o que acontece quando se assume a forma negativa de uma personalidade.

Se você tem o Sol no signo de Escorpião, essa vilã tem a ver com você!

SAGITÁRIO: Úrsula (A Pequena Sereia)

Úrsula é a bruxa do mar, exagerada e tem um imenso senso de humor.

É sempre desajeitada, gosta dos exageros e preza pela liberdade, inclusive na hora de comer. Por isso, come bastante a ponto de se tornar obesa.

Para atingir seus objetivos ela estabelece contratos, mas tem pouca consideração e responsabilidade para seguir com seus acordos até o fim.

Se você tem o Sol no signo de Sagitário, essa vilã tem a ver com você!

CAPRICÓRNIO: Capitão Gancho (Peter Pan)

O Capitão Gancho representa bem o lado sombrio de capricórnio, pois é ranzinza, chato, materialista e depressivo, o oposto de Peter Pan, que é jovial, criativo, aventureiro e cheio de vida.

O capitão gancho tem muito medo do tic-tac do relógio, que é o tempo cronológico associado Saturno, o regente desse signo. Está sempre solitário, tem um temperamento sombrio e frequentemente se sente triste.

Se você tem o Sol no signo de Capricórnio, esse vilão tem a ver com você!

AQUÁRIO: Cruella (101 Dálmatas)

Cruella tem uma aparência extravagante e fora dos padrões convencionais, por exemplo seu cabelo, metade preto metade branco, e seu enorme casaco de vison. Ela tem um temperamento arrogante e também rebelde.

Assim como o lado sombrio dos aquarianos, Cruella evita entrar em contato com suas emoções e esse distanciamento emocional a torna fria e calculista, pouco se importando com o sofrimento alheio. É também muito vaidosa, egocêntrica e sofre de mudanças de humor repentinas.

Se você tem o Sol no signo de Aquário, essa vilã tem a ver com você!

PEIXES: Claude Frollo (O Corcunda de Notre Dame)

Claude Frollo tem um poder político, é um fanático religioso intolerante com os pecadores. Ele realiza atos desumanos de maldade, justificando seus atos em sua lealdade a Deus.

Peixes é um signo que influencia a espiritualidade, a fé, a magia e a inspiração. O vilão de “O Corcunda de Notre Dame” não conhece limites e sua sombra também não. Ele é um dos mais sombrios vilões da Disney.

Se você tem o Sol no signo de Peixes, esse vilão tem a ver com você!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *