Meditação ativa – Ativação Solar

Meditação ativa – Ativação Solar >> “Sete duplas: Bet, Gimel, Dalet, Kaf, Pe, Resh, Tau da fundação
Ele as gravou, entalhou,
permutou, pesou
e as transformou,
sete planetas no Universo,
Sete dias no Ano,
e sete portas na Alma,
Macho e fêmea.”

As sete letras duplas do alfabeto hebraico correspondem às 7 portas da alma, e são elas responsáveis por 4 dos sentidos humanos:

São elas responsáveis pelo sentido da visão (Gimel e Dalet), da audição (Resh e Tav), olfato (Kaf e Pe) e paladar (Bet).

Elas são portas de entrada e saída tanto do bem quanto do mau.

Através das portas dos olhos tanto entram como saem o bem e o mal.

Com o olho direito abençoamos e com o esquerdo amaldiçoamos através do Ayn Hará (olho mau).

A inveja é, muitas vezes, involuntária, e a depositamos nos outros ou nas coisas sem nem mesmo perceber, porém nosso corpo sofre as consequências, já que Dalet (olho esquerdo) está ligado à Gevurah (Marte), e afeta nosso tempo e qualidade de vida.

Proponho, para começar o dia, uma prática meditativa simples que não apenas vai energizar o seu corpo com energia solar quanto eliminar o mal que porventura tenhamos depositado sem perceber.

Envolve o sentido do olfato, a respiração e expiração. Através da respiração inspiramos a energia solar (Tiphereth) e através da expiração (Netzah) eliminamos o mal que porventura tenha nos afetado pela ação do ayn hará.

Você pode fazer esta meditação todos os dias, antes de iniciar suas atividades cotidianas.

Meditação Ativa: Respiração energizante

Sentado em uma posição confortável (mas com a coluna reta), pode ser a posição de lótus se preferir, posicione seus dois indicadores frente à face, próximos às narinas esquerda e direita.

Pressione a narina esquerda com o indicador esquerdo e inspire com a narina direita, sentindo toda a vitalidade solar entrando no seu corpo, e vitalizando-o.

Em seguida, libere a pressão da narina esquerda e pressione a narina direita com o indicador direito e expire, eliminando todo o mau de dentro do seu corpo.

Faça isso por 7 vezes e tenha um dia bom e cheio de vitalidade.

Por hoje é isso!!!
Shalom.

Ariel bar’Zlay (Cristinna Saviani)

Talvez você também queira ler O Mês de Av e o Signo de Leão – Entendendo as correções

Caso queira acompanhar a autora no FACEBOOK, basta clicar.

Talvez você também queira ler O Mês de Av e o Signo de Leão – Entendendo as correções

Caso queira acompanhar a autora no FACEBOOK, basta clicar.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais. Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999. Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida. Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina. FACEBOOK / INSTAGRAM / SITE / WHATSAPP / astrotrendsnovaera@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *