Como funcionam os símbolos das Runas das Bruxas?

Como funcionam os símbolos das Runas das Bruxas?

Os 13 símbolos das Runas das Bruxas

 

Os símbolos presentes nas Runas das Bruxas funcionam nos remetendo a uma linguagem arquetípica do inconsciente coletivo. A linguagem dos arquétipos é essencial para o entendimento da leitura.

 

A Teoria dos Arquétipos foi elaborada pelo psicanalista Carl Gustav Jung, um dos pais da psicanálise, e ela propõe que há símbolos universais para a mente inconsciente coletiva da humanidade e esses símbolos carregam significados associativos que nos conectam a situações, sentimentos, emoções, acontecimentos e muitas outras coisas.

 

Por exemplo, a Runa do Sol. O que você pensa, metafórica e poeticamente, quando se fala do Sol como um arquétipo? Em luz, clareza de pensamento, sabedoria, visão clara, retirada da ignorância, sucesso. E a Runa da Foice, o que te lembra? A foice está ligada à colheita, do cortar para se alimentar e em seu significado arquetípico está associada ao renascimento, aos cortes necessários na vida, ao fim de ciclos ou às finalizações necessárias de uma situação ou da relação com alguma pessoa. A linguagem dos arquétipos trabalha com a mente emocional e psíquica. Os treze símbolos se conectam com a psiquê humana trazendo à tona essas linguagens arquetípicas que rodeiam o nosso inconsciente.

Através da combinação de um símbolo com o outro, fazendo uma ponte entre os significados arquetípicos, você consegue desvendar a situação do consulente podendo ver a causa da situação (o que motivou tal coisa de acontecer), o desenrolar da situação no momento, qual a possibilidade do desenrolar da mesma no futuro e um aconselhamento de como resolver ou não permitir que tal coisa aconteça futuramente. As Runas das Bruxas também servem para tirada de perguntas mais diretas e objetivas com respostas de “sim” ou “não”.

 

Ficou curioso em saber mais? Não deixe de ler  nossos próximos artigos




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Michel Valim

Michel Valim é oraculista desde 2014 tendo se especializado na prática da leitura do Tarô de Marselha, mas atualmente atende com Tarô das Bruxas e Tarô Dourado de Boticelli. Também tem se especializado em Oráculo de Ísis e as Runas das Bruxas, sua especialidade, um oráculo composto de 13 símbolos mágicos inspirados em antigos sigilos europeus que carregam significados que apontam a causa, o andamento e o desenrolar das situações. É bruxo adepto da religião Wicca desde 2010, membro do C.B.O.D. (Coven de Bruxaria Oráculo dos Deuses) e Sacerdote de Afrodite e Dioniso. Contatos Telefone e Whatsapp: (21) 96628-7896 Facebook: facebook.com/mickyvalim Instagram: @valimmichel Twitter: @valimmichel

2 comentários em “Como funcionam os símbolos das Runas das Bruxas?

  • junho 10, 2020 em 12:43 am
    Permalink

    Vc diz no final que as runas também servem para perguntas objetivas de sim ou não, mas como eu sei que a pedra tem um significado de sim ou de não??

    Resposta
    • junho 14, 2020 em 3:53 pm
      Permalink

      Boa tarde Brenna, o Michel Valim não é mais autor no site Minha sugestão é que entre diretamente em contato com ele. Sens contatos se encontram abaixo do artigo. Grara. Abraços

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *