Aspectos Astrológicos lI – A quadratura

Aspectos Astrológicos lI>> Nosso papel é provocar o despertar do cliente.
Além do que, só assim seremos aptos a ajuda-lo em seu processo de transformação.
Os aspectos entre os planetas em nosso mapa é o que propicia uma dinâmica em nossas vidas. Assim sendo, são eles também o que pode nos levar ao crescimento e evolução.
Portanto, devemos estar atentos a eles durante a leitura do mapa do cliente. Eles são os geradores tanto das crises quanto dos conflitos. Entretanto, são também os agentes da transformação.

Aspectos Astrológicos lI – A harmonia e a desarmonia entre os planetas

Os aspectos entre os planetas são os geradores de energia num mapa astrológico.
Quando ocorrem entre planetas em elementos compatíveis, eles são harmônicos. Entretanto, quando isso acontece em elementos incompatíveis, são considerados desarmônicos.
Os desarmônicos são os que geram tanto mais energias quanto maiores conflitos. Contudo, seu potencial de crescimento interno do indivíduo é bem maior.
Em prol desse crescimento, é necessário que a pessoa não faça projeções desses conflitos sobre alguém externo.
A saber, tudo que nos acontece externamente, coincide com o nosso mundo interno. Portanto, é resolvendo esses conflitos em nosso interior que estaremos aptos a evoluir.
Jung chama de libido a energia produzida pela psique como resultado da experiência direta com a vida, num nível exterior ou interior.

Aspectos Astrológicos lI – Aspectos desarmônicos – a quadratura

Os aspectos desarmônicos mais conhecidos são a quadratura, o quincunce e a oposição. Embora não sema os únicos.
Quanto a esses aspectos, temos que encontrar a maneira mais adequada para que os planetas se expressem sem nos causarem maiores danos.
A quadratura refere-se a um ângulo de 90 graus entre os planetas. Por conseguinte, os planetas que estiverem no signo de Áries, mais ou menos no mesmo grau quer no signo de Câncer, quer no de Capricórnio, isso quer significar que estão em quadratura.
Da mesma forma, planetas em touro estarão em quadratura com planetas em Aquário ou Leão que estiverem em graus próximos.
Por sua vez, Gêmeos estará em quadratura com planetas em Virgem ou Peixes, e assim por diante.
A quadratura , por conseguinte, é algo que nos questiona sobre o que faremos com relação a esses planetas.
Ela é um aspecto de desafio, por serem energias difíceis de serem harmonizadas.
Os planetas não dialogam entre si; outrossim, discutem e combatem todo o tempo.

Aspectos Astrológicos I http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/09/27/aspectos-astrologicos-l/

Aspectos Astrológicos III http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/09/30/aspectos-astrologicos-iii-a-oposicao/

Aspectos Astrológicos IV http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/10/04/aspectos-astrologicos-iv-voce-tem-quincunces/

Aspectos Astrológicos V http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/10/14/aspectos-astrologicos-v-o-sextil/

Aspectos Astrológicos VI http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2019/02/15/aspectos-astrologicos-vi-conjuncao/

Aspectos Astrológicos VII http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2019/02/22/trigonos-aspectos-astrologicos-vii/




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

2 comentários em “Aspectos Astrológicos lI – A quadratura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *