O melhor dos Perfumes das Flores na Primavera para a sua vida

O melhor dos Perfumes das Flores na Primavera para a sua vida

A Primavera já está chegando (22 de Setembro) e trás consigo toda beleza e os melhores aromas das flores.
A estação influencia na moda, na gastronomia, na decoração e claro, no bem-estar dos ambientes.
Com a ajuda valiosa dos Óleos Essenciais , é possível levar o aroma das flores para muito além dos belos jardins.
Afinal de contas, todos queremos ter uma casa que se destaque visualmente, mas voltando os olhos para um outro lado, é preciso espantar dos ambientes internos, o mau cheiro dos dias mais frios (úmidos) e de casas fechadas que tivemos nesse inverno.
Além disso, os benefícios no uso dos Óleos Essenciais , superam a simples sensação do aroma agradável.

Óleos Essenciais promovem alergia?

É mito achar que à partir do uso dos Óleos Essenciais extraídos das flores promova-se a irritação da mucosa nasal.
Claro, tudo bem dosado, soma positivamente em nosso organismo.
E mesmo uma pessoa alérgica, pode se beneficiar dos Óleos.
Eles também podem ser usados em banhos e procedimentos estéticos, porque cada Óleo Essencial e Vegetal tem propriedades ímpares, que não se comparam aos produzidos em laboratórios (sintéticos).
O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta (que é provindo de uma flor), por exemplo, contém a vitamina C, um componente que é antioxidante e excelente para a nossa pele, ele combate os radicais livres e também previne o envelhecimento.

Cinco dicas incríveis para evitar as famosas crises alérgicas, que são típicas na Estação da Primavera:

Dica 1. Dias com temperaturas mais altas, são perfeitos para enviar os seus edredons, os tapetes e os cobertores à lavanderia.
Na volta, indicamos que devem permanecer guardados (armazene dentro de uma embalagem própria) enquanto estiver calor e não forem necessários. Já que são fontes permanentes de poeira e ácaros;

Dica 2. Os cômodos da casa e escritório que possuem carpetes ou tapetes, devem ser limpos diariamente (use preferencialmente o aspirador de pó) .
Aliás, a rotina de limpeza da casa em que habitam pessoas alérgicas deve ser bastante reforçada;

Dica 3. Os lixos nunca deve permanecer acumulados dentro de casa, na verdade, o ideal seria não manter lixeiras dentro do lar.
Além disso, os ambientes devem estar sempre arejados, para receber a renovação do ar e aquecer o lado interno da casa com os raios solares;

Dica 4. Quando o clima apresentar baixos índices de umidade relativa do ar (o que pode ser verificado em sites sobre o clima ou sentido pelo ressecamento das musocas nasais, também irritações na garganta), deve-se recorrer a um aparelho umidificador ou climatizador.
Na impossibilidade de se adquirir um equipamento destes, a melhor sugestão é colocar bacias com água (limpa) em todos os dormitórios (durante a noite) para garantir um sono mais tranquilo;

Dica 5. As plantas naturais jamais devem permanecer dentro dos quartos, principalmente nos de pessoas alérgicas, doentes e/ou crianças.

Aproveite o melhor de cada uma das estações do ano e em todas elas, beneficie-se com o uso da Aromaterapia!

Experimente as dicas acima e não se esqueça de nos contar os seus resultados!

Curta! Comente! Compartilhe esse artigo e ajude-nos a divulgar as maravilhas da AromaTerapia.

Abraços Aromáticos 🌻




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Tatiana Labuto

Sou Tatiana Zahn Labuto, 35 anos, nascida em 08/01/1984, em Vitória - ES. Tenho algumas formações técnicas ao longo desta jornada, entre elas Marketing, Design, Logística e Confeitaria. Fiz uma longa trajetória, até em 2014 me render a buscar ajuda para a rotina acelerada e estressante que vivia. Foi então que conheci os Florais de Bach e através de uma Terapêuta, conheci o Reiki e me aprofundei em pesquisar sobre o assunto. A princípio, apenas me tratei, redescobrindo a minha real essência e naturalmente fluiu a necessidade de passar adiante o enorme bem que eu estava vivenciando. Foi então que fiz os demais graus de Reiki, realizando também os cursos de Karuna Reiki e Gendai Reiki-Ho (Shoden e Okuden). E tive um despertar para outras sensações, conheci o curso de PsicoAromaterapia e meu da Mundo então clareou e a luz brilhou mais forte! Foi em Tiradentes - MG, que me abri a Aromaterapia e após essa formação então me assumi como Terapêuta Holística. Hoje, repleta de amor e gratidão estou realizando meus atendimentos no Espírito Santo e compartilhando com meus pacientes e seguidores das redes sociais esse despertar incrível que as Terapias Holísticas nos proporcionam, abraçando o todo (físico, mental, emocional e espiritual)! Namastê WhatsApp: (27) 9.9961-5075

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *