ELIS REGINA – Uma astro*biografia

ELIS REGINA – Uma astro*biografia

Hoje vamos estudar o mapa de uma mulher que foi considerada, pela grande maioria dos críticos , a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Elis Regina. Ela se destacou, tanto por sua competência vocal quanto por sua personalidade e presença de palco.  Decerto, não é necessário dizer que Elis tinha uma personalidade forte.

 

 

Portanto, com Plutão na Casa I, fazendo aspecto com quase todos os seus planetas pessoais ( Sol, Lua, Mercúrio e Vênus) ela ficou conhecida por sua paixão pela música seu temperamento forte e obstinado.

Seu horário de nascimento é controverso. Há duvidas se foi as 14:10 ou 15:10. Eu usei o horário de 14:10 para levantar o mapa baseada em uma frase sua que ficou famosa: “Cheguei após o almoço,, “estragando” o café da tarde de mamãe”. (*)

Assim, essa frase evidencia a dificuldade de relacionamento com a figura materna.

Lua Exaltada

A lua está exaltada em Touro porém faz aspectos duros de quadratura tanto à Marte quanto á Plutão. Contudo, esse luminar está tecnicamente na casa 11 evidenciando seu lado “mãezona’ e protetora com os amigos.

Também é sabido que ela ajudou a promover vários amigos compositores que ficaram conhecidos mais tarde e até hoje, como Milton Nascimento e Tim Maia.

Essa lua quadrado Marte e conjunta a cúspide da casa 11 também a fez lutar e proteger os interesses de sua classe artística. Desta forma, vindo a assumir a presidência da ASSIM (Associação dos Intérpretes e músicos brasileiros). Participou de várias reuniões em Brasília.

Hemisférios e Retrógrados.

Outrossim, podemos observar que a maioria de seus planetas estão na metade superior da mandala. Isto, evidencia sua personalidade mais extrovertida e sua figura pública.

Igualmente, ela tinha dois planetas retrógrados na casa 3, da comunicação. Júpiter e Netuno, além de Quiron.

Decerto, os planetas retrógrados tem um estigma mas eu gosto de vê-los também como talentos em potencial.

Ou seja, ela nasceu com o desafio de revisar sua comunicação com o mundo e fez isso da maneira mais talentosa possível.

De bossa nova até samba, rock e jazz.

Elis era bem eclética e cantava desde bossa nova até samba, rock e jazz. Portanto, não poderia ser diferente com seu Mercúrio natal em sextil com Urano; aspecto que dota o nativo de abertura mental e gosto por inovar.

Ela começou a carreira musical bem nova . Com Áries no Meio do céu foi conquistando seu espaço no meio artístico de forma corajosa e independente . Assim, com apenas onze anos cantou sua primeira canção em um programa de rádio.

Mercúrio: Elis não tinha papas na língua.

Certamente, ela ia direto ao assunto. Com Mercúrio em Áries, falava diretamente e sem rodeios. Essa característica a colocou algumas vezes em situações complicadas e lhe rendeu o apelido de “pimentinha”.

Em plena ditadura militar dos anos 60 ou anos de chumbo; ao dar uma entrevista afirmou que “o Brasil estava sendo governado por gorilas” . Devido á essa afirmação os militares a intimaram a cantar o Hino Nacional em um estádio; fato que a colocou em situação política complicada em relação aos seus fãs de ideologia de esquerda.

Mas ela era mãe de 3 filhos e com sua Lua e Vênus em Touro também prezava por seu conforto e segurança.
Como toda pisciana era muito sensível ; sensibilidade ainda mais aguçada pelo fato do seu Sol se opor a Netuno.

Água: Sensibilidade e Arte.

Como se não bastasse, na contagem dos elementos, havia sete pontos em água, o que a deixava ainda mais sensível e emotiva.

Ainda bem que ela canalizou tamanha sensibilidade para a Arte. Ela não apenas interpretava mas SENTIA a música. Ao interpretar a canção “ Atrás da porta” ela chorou.

Às vezes a sensibilidade era tanta que somente a música não dava conta. Elis muitas vezes usava o álcool para amenizar suas dores.

Todos lamentamos a sua partida tão precoce. Ela nos deixou com apenas 36 anos.
Quantas águas de Março já rolaram desde sua partida?

Mas o que importa é o legado que ela nos deixou.
E esse legado está imortalizado em suas canções e interpretações.

Que para sempre vão nos emocionar.
Grata Elis!

(*)Para conhecer mais: https://www.constelar.com.br/constelar/93_marco06/elis.php




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Chayan Murad

Iniciei meus estudos astrológicos em 1984. Fiz Cursos na GFU de Porto Alegre. Participei da formação em Astrologia Vivencial em Poona. Índia em 1994. Atendo com consultoria individual desde 2005. Hoje resido em Florianópolis onde faço um trabalho de Astrologia Sistêmica ou Vivencial juntamente com a consteladora motivacional Arleide Guerra, além dos atendimentos individuais. Também escrevo textos em minha página do Facebook e Instagram. Meus contatos são: WhatsApp: 48991375011 Facebook- chayan Murad Instagram- chayan Murad E mail: chayan.murad@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *