LIBRA, O ‘PROMOTER’ DO ZODÍACO

Libra, o promoter do zodíaco

O sétimo signo do zodíaco também é o primeiro do que chamamos de signos sociais. Isto é, de Áries a Virgem, esses seis primeiros, são signos pessoais e estão mais ligados aos desejos do Ego, da expressão do Eu.

Sendo bem simplório, já sabemos quem somos (Áries), o que temos (Touro), como nos comunicamos (Gêmeos), de onde viemos (Câncer), o que gostamos (Leão) e como fazemos tudo isso acontecer (Virgem).

Nesse sentido, quando chegamos em Libra é que estamos prontos para o outro.

Libra é um signo cardinal, ou seja de impulso. Marca início da primavera aqui no hemisfério sul e do outono, lá no hemisfério norte. Estações em que dia e noite têm a mesma duração.

Além disso, o signo da balança é do elemento ar, ou seja, quente e úmido. Elemento ligado à racionalidade, ao mental, ao mundo das ideias. Também se refere à comunicação, à troca, aos relacionamentos.

E, falando em relacionamento, entramos no universo libriano.

Inegavelmente, Libra veio ao mundo para nos ensinar as nos relacionarmos uns com os outros. É ele quem mostra que para sermos “Eu” precisamos encarar o “Outro.”

Reflita! O que define você? Onde vc começa e onde você termina? Ora, o nosso limite é o “Outro”. Não que o outro tenha o poder de nos limitar ou de nos definir. Mas, quando enxergamos o “Outro”, completa a ideia de quem somos.

Libra representa o impulso de olhar para o outro.

Como o próprio símbolo, é a balança. São dois pratos e não apenas um.

Nesse sentido, a ênfase libriana se desloca para os relacionamentos. Se o Sol é o significador do ego, dizemos que o sol libriano brilha mais forte quando está em parceria, quando compartilha.

É o signo do equilíbrio, da harmonia, das coisas em ordem, da paz. Além é claro, signo da estética, da beleza e das artes.

Como signo de relacionamentos, traz em sua natureza a arte da diplomacia, do olhar os dois lados, da busca em harmonizar as situações.

São os relações públicas do zodíaco, Ou ainda, são os “promoters” do zodíaco. Conhecem todo mundo!

Libra se relaciona. Cordial, simpático, envolvente e sedutor. Fala com todo mundo. Ou seja, seja na fila do banco ou na porta da balada, sempre tem um libriano sensualizando. Brincadeiras à parte, terá sempre um libriano educado, solícito e feliz por poder se comunicar.

Exatamente! O prazer de Libra está em socializar.

Não adianta ter ciúmes, possessividade ou a tentativa de controle. Se você quer um libriano feliz ao seu lado, deixe-o conversar com todo mundo.

Porém, não é só de festas e eventos sociais que Libra espera viver. Ele quer dividir a vida, compartilhar, planejar junto.

Mas é nessa mesma dinâmica que ele pode se perder. Ou seja, Libra tem um lado de abrir mão dos desejos e vontades pelo outro.

Uma típica frase libriana: “Prefiro ser feliz do que ter razão!”

Inegavelmente, é um signo que pensa no outro, mas se não tomar cuidado pode viver a vida do outro para evitar ao máximo, os conflitos. Libra tem pavor de entrar em conflito por conta de uma vontade pessoal.

Ora, se ele enxerga o outro e abre mão de algo por ele. Por que o outro não faria o mesmo? Nesse pensamento, ele espera que em algum momento tenha espaço na relação para realizar seus desejos.

Libra esquece que ele é o diplomata, o negociador, o sedutor e poderia usar tudo isso em benefício próprio.

Brinco com os librianos, que todos deveriam tatuar uma frase no antebraço e ficar mais fácil de ler e nunca mais esquecer:

“Um não para o outro é um sim para mim!”

Lembre-se que até Jesus nos disse para repartirmos o pão e não doá-lo para ficarmos sem. Se no positivo, Libra é o signo da via dupla, no negativo ele não trabalha nisso e acaba desequilibrando os pratos da balança.

Ainda assim, por ser um signo muito racional, ele tende a pensar todas as possibilidades. Sempre olhando para os dois lados, os dois cenários, as duas opções, Libra vai se consumir na indecisão.

Como falei acima, Libra é o signo da harmonia e dentro deste conceito, vem a perfeição, o ideal. Assim, quando precisa tomar decisões, acaba gastando muita energia pois não quer errar e a escolha tem que ser perfeita.

É uma necessário encarar a realidade e buscar uma escolha mais assertiva e real para o cenário em questão. Até porque, a perfeição não existe.

Ainda nesse papel de pensar no outro, muitos acham que o signo de Libra é emocional ou sentimental. Isso não é verdade! Não podemos esquecer que é um signo de ar e não de água.

Lembra que o ar é a racionalidade? Então, Libra usa a mente para entender o outro. Ele é cordial, educado, solícito, mas não é emocional. Ele se liga ao outro por meio da mente, das ideias, do diálogo. É por isso que fala bastante.

O que tem como desafio em lidar com as emoções, usa a comunicação para se socializar e chegar até o outro.

O setor do mapa astral que temos Libra é área da vida que se expressa melhor quando compartilhado com o outro.

Isto é, onde temos mais prazer em dividir com uma outra pessoa.

Quando os planetas passam por Libra, suas atuações também são moduladas e recebem esta dinâmica do dividir, compartilhar, trocar. Nesse sentido, o Sol fica debilitado, pois representa o Ego, a individualidade. Já Vênus está fortalecida, pois rege o signo de Libra e representa o relacionamento.

Se for Marte, ele está exilado. Marte rege Áries, o signo oposto e que representa o guerreiro. Em Libra, Marte está em cenário de paz e por isso fica enfraquecido. Agora, o senhor do tempo – Saturno – está exaltado em Libra. Ele encontra a busca da perfeição e da ordem. Então fica fortalecido.

Enquanto isso, os demais planetas estão peregrinos quando se encontram em Libra.

Assim, analisando essa modulação planetária, podemos também entender nossas forças para a busca do relacionamento, bem como as áreas que esses mesmos planetas regem em nosso mapa natal.

Enfim, independentemente do cenário, a essência de Libra será sempre nos chamar a olhar para o lado e perceber as pessoas ao nosso redor.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Glau Ribeiro

Publicitário, Redator e Astrólogo. Apaixonado por comportamento humano, buscou na tradicional arte da astrologia uma forma de compreender o ser humano e ajudá-lo em seu desenvolvimento. Formado pela Gaia Escola de Astrologia, em São Paulo, atua há mais de 10 anos com atendimentos pessoais e corporativos, palestras e orientações. Contatos Whatsapp: (11) 98486-1764 Instagram: @glaubert E-mail: glau.ribeiro@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *