Como usar estes Óleos Essenciais no seu dia a dia

Como usar estes Óleos Essenciais no seu dia a dia:

Para um tratamento mais adequado, sobretudo, ressalto a importância de ter o respaldo de ser assistido por um Aromaterapeuta, para que ele lhe aplique e indique qual o tratamento ideal para você e faça todo o acompanhamento.

Utilize os Óleos Essenciais no dia a dia de formas simples:

Aromatizador pessoal

O aromatizador pessoal é um tipo de colar com um pingente que possui uma abertura para colocar um pequeno pedaço de algodão, acrescido de algumas gotas do Óleo Essencial.
Sem dúvida, é  ótimo, pois você usa no pescoço e fica inalando o seu Óleo escolhido, recebendo todos os benefícios durante o dia.

Difusor de Ambiente

Existem tanto de vários tipos assim como valores, entretanto,  o mais comum, é o difusor elétrico.
Você pode pingar algumas gotinhas, ligar na tomada e deixa ele exalar todo o potencial do aroma.

Inalação

Basta pingar uma ou duas gotas do Óleo Essencial nas mãos, esfregá-las e inalar profundamente por alguns segundos.
Ou pingar uma a três gotas em um aparelho portátil (próprio para inalação) e respirar com o aparelho próximo ao nariz por alguns minutos.

Banho

Se você tiver banheira, pingue de cinco a quinze gotas do Óleo Essencial escolhido em uma colher de sopa de Óleo Vegetal ou mel ou leite (para que o Óleo Essencial não evapore com tanta rapidez) e despeje essa mistura na água.

Contudo, se não tiver banheira, pingue três ou cinco gotas do Óleo no chão e ele será inalado durante o banho com água quente.

Escalda-pés

Pingue três ou cinco gotas de Óleo Essencial em uma bacia com água morna e acomode os pés dentro dela.

Importante:

Essência e Óleo Essencial  são coisas bem diferentes!
Essências não tem nenhum efeito terapêutico, são apenas o aroma produzidos de forma sintético.
Já os Óleos essenciais são puros, naturais e tem efeito terapêutico.

Gostou das dicas?
Curta, comente e compartilhe!

Abraços Aromáticos 🌻




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Tatiana Labuto

Sou Tatiana Zahn Labuto, 35 anos, nascida em 08/01/1984, em Vitória - ES. Tenho algumas formações técnicas ao longo desta jornada, entre elas Marketing, Design, Logística e Confeitaria. Fiz uma longa trajetória, até em 2014 me render a buscar ajuda para a rotina acelerada e estressante que vivia. Foi então que conheci os Florais de Bach e através de uma Terapêuta, conheci o Reiki e me aprofundei em pesquisar sobre o assunto. A princípio, apenas me tratei, redescobrindo a minha real essência e naturalmente fluiu a necessidade de passar adiante o enorme bem que eu estava vivenciando. Foi então que fiz os demais graus de Reiki, realizando também os cursos de Karuna Reiki e Gendai Reiki-Ho (Shoden e Okuden). E tive um despertar para outras sensações, conheci o curso de PsicoAromaterapia e meu da Mundo então clareou e a luz brilhou mais forte! Foi em Tiradentes - MG, que me abri a Aromaterapia e após essa formação então me assumi como Terapêuta Holística. Hoje, repleta de amor e gratidão estou realizando meus atendimentos no Espírito Santo e compartilhando com meus pacientes e seguidores das redes sociais esse despertar incrível que as Terapias Holísticas nos proporcionam, abraçando o todo (físico, mental, emocional e espiritual)! Namastê WhatsApp: (27) 9.9961-5075

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *