Entrevista com Astrólogos – Fabiane Marques

Entrevista com Astrólogos – Fabiane Marques

Entrevista com Astrólogos – Fabiane Marques
Entrevista com Astrólogos – Fabiane Marques
P1 Como, quando e onde surgiu seu interesse por sua arte/ciência?

Desde pequena fui acreditada que era canceriana hahaha . Nasci em dia de cúspide, era muito cética e decerto não encontrava em mim nenhuma característica do signo do caranguejo.

Então, lá no ano de 2006 minha amiga Cassi me apresentou uns livros da Linda Goodman. Também me falou de Lua assim como de Ascendente.

Achei tudo fascinante, entretanto, ainda assim não encontrava características de câncer em mim.

Em um belo dia fiz meu mapa grátis na internet e me deparei com uma imensa surpresa. Tanto meu Sol quanto minha Lua, até mesmo meu Ascendente e meu Mércurio, todos em Gêmeos!!!!!

Nossa, a partir daí, comecei uma saga atrás de todas as informações. Ora livros na net, ora blogs. Em síntese: tudo que falasse do signo de Gêmeos.

Assim, fui me identificando com aquilo tudo de Gêmeos e analogamente, com minha visão de mundo.

Não apenas de mundo, mas também de mim e dos outros. Tudo foi mudando e igualmente, ampliando.

Depois de estudar tudo e mais um pouco do signo de Gêmeos, em seguida, fui estudar os outros signos. Um por vez.

Depois que passei pelos signos comecei por conseguinte, a estudar as casas. Depois que terminei as casas, parti para os aspectos.

É provável que tenha ficado uns três anos nesse processo.

Inesperadamente, um dia olhei meu mapa e consegui ler o conjunto entre signos/casas/aspectos.

Essa sensação de inteligibilidade simbólica foi única e a partir daí comecei a ler mapas de amigas, assim como amigos, familiares. Decerto, tudo grátis como forma de ir aprendendo. Ainda mais que eles amavam!

Além disso, no ano de 2008 comecei a fazer faculdade. Fui estudar História, o que aprofundou sobremaneira minha experiência astrológica.

Por conseguinte, fui pesquisando seus desdobramentos no tempo e suas diferentes correntes. Analogamente, como cada cultura lê o céu. Como cada época faz emergir seus símbolos e mitos.

Sobretudo, como esses conhecimentos se associam com a Astrologia.

Logo na sequência fiz meu mapa natal com a Astróloga Teca Dias, e foi uma consulta muito forte, impactante em que ela remexia e fazia vir à tona pontos obscuros que eu não queria lidar, ou não sabia como e até hoje segue o processo da autoaceitação.

E nesse processo de aceitar quem se é resolvi compartilhar meus conhecimentos, fiz na forma de blog (Trígonos Astrais) e teve e tem, mais acessos do que pensei possível.

Comecei a divulgar minhas reflexões em 2017 e em 2018 comecei a atender profissionalmente. Estou gostando  do caminho.

P2 Quais livros, autores te inspiraram ou influenciaram mais na sua escolha e formação? E que vc recomenda?

Recomendo a Liz Greene, por seu aprofundamento mítico/simbólico, o Dane Rudhyar que para mim é fundamental para um maior alcance dos pressupostos astrais clássicos, considero importante chegar nos autores tradicionais, gosto muito da sensibilidade da Haydn Paul, amo as propostas de “O livro de Plutão: a jornada evolutiva da alma” de Jeff Green, me aprofundo com os estudos de Astrologia da Saúde Ortomolecular da Elizabeth Queiroz e Tibet.

Livros de história, antropologia, filosofia, sociologia, literatura, psicanálise, mitologia são também de valor para a astrologia.

P3 Algum estudo de caso, aplicação [técnica] , bem sucedida que te marcou pessoalmente, ou a seus alunos, clientes que vc possa contar e resumir?

Cada atendimento é especial, mas percebo que na grande maioria deles, cada pessoa que passa por minha leitura se transforma de alguma maneira, elas saem mais próximas de si, o que algumas vezes é dolorido, em outras libertador e vai variando.

Prever um câncer, não foi fácil para mim, mas tá todo mundo vivo, rsrs.

Teve uma experiência que foi fofa e linda, fiz os mapas para duas crianças e foi por escrito, então criei um mapa com uma linguagem de fantasia e lúdica, elas amaram! às vezes quando abro o email ou o messenger e recebo o carinho de minhas clientes é algo que me fortalece e aquece o coração para seguir.

P4 Onde e como vc atua profissionalmente, oferece serviços, cursos, EAD, blog, site?

Eu faço consultas pessoais e também por escrito. Escrevo aqui e em Trígonos Astrais.

P5 Pode resumir a técnica que você usa, os benefícios, etc?

Atuo com uma mistura de sensibilidade, meditação, intuição, respeito pelas diferenças e um tantão de técnica e estudo contínuo, tem também consciência histórica, intolerância aos fascistas e com qualquer forma de arbitrariedade e preconceitos, tem também amor.

P6 Quais críticas construtivas você pode elencar com relação a grupos de profissionais, associações, sindicatos, escolas e formação, rede sociais, a qual você pertence . O que falta para sucesso ou satisfação pessoal, popularização, progresso, etc.?

Acho que os espaços estão aí para serem ocupados mesmo. Vamos falar de Astrologia? Porque ela revoluciona, se assim quisermos!

P7 Qual um sonho pessoal profissional seu ainda a ser realizado? O que falta?

To só começando, há tanto por alcançar, mas quero ver a Astrologia sendo exercida para o melhoramento humano, quando for parte da educação das crianças e quando os responsáveis por elas fizerem seus mapas, para melhorar a vida com entendimento e respeito pela unicidade de cada um e sua responsabilidade no todo. Meu sonho!

P8 De que vc se arrepende ter feito, ou não ter feito, oportunidades, na sua formação e trajetória profissional, escolhas, riscos, investimentos?

Não me arrependo de nada.

P9 Que conselhos daria a novos estudantes e iniciantes em sua área, formação, prática, cuidados, para um negócio bem sucedido? O que evitar?

Siga seu coração e nunca pare de estudar.

P10 Seu nome e contatos:

Nome:Fabiane Marques
site/ blog:https://trigonosastrais.blogspot.com/
cidade/Estado:Florianópolis
whatsApp ou e-mailfamarquescxs@hotmail.com

Fabiane Marques
Fabiane Marques




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Grupo Meio do Céu Claudia Araujo

Esse perfil foi criado com a finalidade de publicar dinâmicas que envolvam outros profissionais do grupo, embora não sejam de suas autorias, tais como as entrevistas que ora estão em curso. Aproveitarei também esse perfil para falar sobre aqueles com os quais conto sempre e que de fato se engajaram no espírito de equipe do grupo. Eventualmente agradecerei aqueles que mesmo não colunistas costumam me dar suporte para que viabilize esse projeto. Enfim, não faltarão temas a serem abordados. Beijocas Claudia Araujo whatsapp para contato: 55 21 99211-8145 Fale com Claudia direto no Whatsapp. Tire suas dúvidas e agende sua participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *