Evo Morales pela Astrologia Tradicional

Evo Morales pela Astrologia Tradicional

Evo Morales pela Astrologia Tradicional
Evo Morales pela Astrologia Tradicional

Evo Morales foi sobretudo presidente da Bolívia entre 2006 e 2019.
Era criador de lhamas quando criança, depois fabricante de tijolos e trompetista de um grupo de música local.

Chegou a Chapare, coração cocaleiro da Bolívia, para se dedicar ao cultivo da coca. Acabou inclusive se envolvendo no meio sindical e começou sua carreira política em 1995, como deputado nacional.

Em 2002, lançou pela primeira vez sua candidatura à presidência, alcançando o segundo lugar. Quatro anos depois, em 2006, derrotou nas urnas o candidato da direita e chegou à presidência como primeiro mandatário indígena da Bolívia.

Graças aos bons números da economia e dos indicadores sociais, venceu com facilidade as eleições de 2009 e de 2014.
No entanto, quando disputou um polêmico quarto mandato, em outubro de 2019, o cenário era diferente dos anos em que governos de esquerda eram maioria no continente.

Evo conquanto foi afetado por escândalos de corrupção. O resultado da eleição de outubro foi questionado e levou a protestos de rua cada vez mais radicais. Sob pressão também do comando do Exército, Evo renunciou ao cargo após 13 anos no poder.

Para a Astrologia Clássica, o planeta que sobretudo representa Evo Morales é Saturno, por ser o regente do Ascendente.

Isso traz uma vida de grandes responsabilidades e compromissos, onde cedo teve que amadurecer e ser independente.

Domiciliado em Capricórnio, Saturno traz o seu melhor lado e isso revela que ele é disciplinado,
trabalhador, esforçado e ambicioso.

Pelo sistema de casas de Signos Inteiros, Saturno encontra-se decerto na casa 1, até por estar no mesmo signo do Ascendente: ele tem perfil de liderança, deve confiar em si mesmo e colocar-se em primeiro lugar.

Ademais Saturno também rege a casa 2 e isso demonstra que o dinheiro virá através do próprio esforço, reforçando as características de um empreendedor, assim como de preocupações com a própria subsistência.

Marte é o Almuten da Casa 1 e encontra-se em Escorpião (domiciliado): deixa o nativo intenso, focado, estrategista e corajoso. Na casa 11 toda essa força é direcionada para os amigos, algo de muito valor para ele.

A questão de valores, tanto materiais quanto simbólicos é outra área de grande importância. A conjunção de Marte com o Sol (regente da casa 8) desvela a possibilidade de perdas e prejuízos financeiros.

Por ter os maléficos como significadores da casa 1, ambos domiciliados e em aspecto, fica evidente que ele é duro na queda e, acima de tudo, um lutador e sobrevivente; sua vida não é nada tranquila.

Lua em Leão revela uma personalidade forte, arrojada, centralizadora e dominante. A conjunção com Urano traz originalidade, rebeldia e quebra de paradigmas.

Lua na casa 8 aponta para perdas familiares durante a infância: seus pais chegaram a ter sete filhos, dos quais apenas três sobreviveram além dos dois anos de idade, em razão das precárias condições de vida da família.

Stellium de planetas na casa 11 fala dele ser bastante direcionado para as amizades, as causas altruístas e, com uma atitude de esperança e confiança no futuro.

É bom frisar que para a Astrologia Clássica a casa 11 não tem relação com grupos, sendo essa função exercida pela casa 7, por tratar-se de um conjunto de pessoas reunidas.

Vênus é o regente do Meio-do- Céu, por encontrar-se na casa 9 e em conjunção com Plutão aponta para uma carreira reconhecida internacionalmente e com fortes doses de magnetismo e evidência.

Júpiter é o único planeta em Hayz, uma dignidade acidental. Mesmo domiciliado, por estar na casa 12 fala sobre restrições, prisão, o exílio. Para a Clássica, Júpiter na casa 12 é o super-homem enrolado e enfraquecido pela kryptonita (de Krypton).

Com relação às previsões, a Lua é o regente da Revolução Solar e mostra que esse ano seria bem difícil com as questões relacionadas à terra natal.

A Profecção tem Saturno como Cronocrata (regente do momento) e fala sobre grandes dificuldades e desafios. Devido a essa condição, o trânsito de Saturno pelo Ascendente foi ainda mais impactante.

Nas Direções por Termos ele tem Júpiter como regente do momento, de 2018 a 2023.
Isso fala sobre o momento do exílio, de sentir-se excluído e com menos evidência.

Pela Firdária Júpiter também está como Cronocrata e ficará assim até os 64 anos. O tempo dado pela Firdária é o mesmo das Direções por Termos. Ao que tudo indica, será por esse tempo que ele voltará com força total.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *