Breve Ensaio Sobre Mediunidade

Breve ensaio sobre Mediunidade

A mediunidade, antes de tudo, é de fundamental importância para a agilização evolutiva. O domínio de tal faculdade, aliada ao autoconhecimento, impulsiona o desenvolvimento da própria consciência. E, de todas com as quais ela se correlaciona. Além disso, ela traz consigo a oportunidade de auxiliar o outro, esteja ele munido do corpo físico ou não. Pode-se dizer que a mediunidade é um sentido a mais que a consciência possui.

Quais são os fatores que determinam quem é detentor de mediunidade?

Ouço inúmeras relatos de pessoas que não admitem suas vivências como sendo mediúnicas. Decerto, devido ao fato de que muitos não se consideram dignos de serem detentores de tal faculdade. Outros, por acreditarem equivocadamente que todo médium/parapsíquico vê outras consciências de forma materializada o tempo todo. Isso faz com que descartem toda e qualquer manifestação vivida como sendo real.

Também por desconhecimento acerca do assunto, acabam por reduzir suas vivências à imaginação, invenção e até mesmo loucura.

Kardec diz que a mediunidade é uma condição inerente ao homem. Pode-se assim dizer que todos são médiuns. Por isso mesmo, não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem.

E de qual maneira a mediunidade se expressa?

Existem inúmeros fenômenos e outras tantas formas de manifestação ou percepção dos mesmos. Sejam eles referentes à audição, vocalização ou  visualização de outra dimensão.

Baseada em minhas pesquisas, posso afirmar que não há mediunidade ou médium mais importante ou mais forte que o outro. Todos nós somos únicos e estamos em diferentes níveis na nossa escala evolutiva pessoal.

De qual forma se pode ampliar as parapercepções e onde desenvolvê-las?

Certa vez, ouvi a seguinte explicação que me trouxe bastante clareza sobre o assunto. A mediunidade ou parapsiquismo é como aprender uma nova língua. Contudo, não um idioma como o inglês ou japonês, por exemplo, pois estes, já estão “prontos”.

A criação, o entendimento, o desenvolvimento e tudo que compreende o novo idioma dependem da consciência que o possui. Ademais, como trata a conscienciologia, nós trazemos tais conhecimentos de vidas anteriores e, na atual, recuperamos e trabalhamos sobre tais aspectos que constituem nosso ser.

Sendo assim, não há uma única forma ou lugar para o desenvolvimento. Sobretudo, não há um caminho que sirva para todos. Entretanto, tenho salvo como regra a intencionalidade em ser assistencial. Além de primordial, tenho este conceito como sendo meu código de ética pessoal. Desse modo, imutável.

Parafraseando Chico Xavier, suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, as suas atitudes sim.

De fato, não é o número de possibilidades que engrandece o médium.

Inegavelmente, a qualidade está na finalidade que ele dá para o dom que possui. Levando em conta aqui, os pensamentos, sentimentos, ações, reações e a forma com a qual ele conduz a própria vida. Assim sendo, é imprescindível compreender que a mediunidade sadia caminha lado a lado com o caráter pessoal.
Diante disso, pode-se concluir que nenhuma ocorrência é igual à outra. Elas podem sim possuir uma similaridade com outros médiuns, entretanto, nunca serão idênticas às dos demais.

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Flávia Maria

Não somos apenas o corpo físico, existem ao menos mais 3 corpos em nós que precisam de atenção. Minha área de atuação permite que eu trabalhe a parte mental, emocional e energética do ser. É por meio da organização de pensamentos, sentimentos e energia que podemos alcançar a compreensão, o que nos permite ressignificar medos, traumas e transtornos. Auxilio no desenvolvimento mediúnico e, também, no esclarecimento para aqueles que convivem com médium ostensivo. Meus estudos e vivências compreendem religiões como Espiritismo (Kardec), Umbanda, Candomblé, passando pela Ayahuasca e por técnicas como Reiki, Cromoterapia, Cristaloterapia, Radiestesia e Fitoenergética, além de amplo e constante estudo dentro da Conscienciologia. Meus atendimentos não possuem um padrão e/ou cunho religioso, pois é desenvolvido conforme a demanda que chega até mim. Meu intuito é contribuir com a evolução humana independente da visão que o outro tenha. Atendimento presencial e online. Contato: Wpp: (43) 99858-3965 Email: flaviaaadiasss@gmail.com Instagram: flaviamaria_terapias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *