Entrevista com Colunistas do site – Adriano Rosatti

Entrevista com Colunistas do site – Adriano Rosatti

Entrevista com Colunistas do site - Adriano Rosatti
Entrevista com Colunistas do site – Adriano Rosatti

P1 Como, quando e onde surgiu seu interesse por sua arte/ciência?

Passei a me interessar por assuntos esotéricos e espirituais depois dos meus 24 anos, após uma crise pessoal forte.

Apesar de ter nascido em família Kardecista, nunca tive um interesse maior em espiritualidade e ciências alternativas/esotéricas.

Porém, depois dessa idade, todos esses temas passaram a ser um foco na minha vida. Dessa maneira, passei a dedicar a maior parte do meu tempo e energia a tais questões.

P2 Quais livros, autores te inspiraram ou influenciaram mais na sua escolha e formação? E que vc recomenda?

Stephen Arroyo, em especial os livros astrologia psicologia e os 4 elementos e Karma, reencarnação e astrologia.

Também Carl Gustav Jung, especialmente o homem e seus símbolos e psicologia e religião oriental. Recomendo todos estes.

P3 Algum estudo de caso, aplicação [técnica] , bem sucedida que te marcou pessoalmente, ou a seus alunos, clientes que vc possa contar e resumir?

Em realização de consulta utilizando a terapia junguina, pude elucidar com muita clareza e riqueza de detalhes as defesas de uma paciente bem como a correlação da problemática dela com todos os seus sonhos.

A teoria Junguiana é visível e observado na prática por qualquer pessoa, e, ao mesmo tempo, é extremamente profunda e rica.

P4 Onde e como vc atua profissionalmente, oferece serviços, cursos, EAD, blog, site?

Atuo em um consultório particular de Psicologia Analítica, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Tenho uma página no facebook chamada consultório de psicologia analítica. Ofereço cursos de introdução ao pensamento de Carl Gustav Jung

Além disso, atuo como voluntário com o Reiki, em diversos espaços holísticos pela cidade de São Paulo. Sou um apaixonado por essa técnica que mudou minha vida e vejo mudar a vida de tantas outras pessoas
Atuo também com a técnica Magnified Healing, da egrégora de Kuan Ying.

O Magnified healing, assim como o reiki, são  técnicas energéticas que visam restabelecer o equilíbrio do ser humano em todas as suas dimensões, a saber: Física, Emocional, Mental e espiritual

Por fim, atuo como astrólogo através do Instagram, do Facebook e de um site que foi criado recentemente, tudo isso para divulgar e apoiar meu trabalho.

Igualmente ofereço cursos de astrologia online e presenciais, sendo os últimos ministrados no bairro da Lapa

P5 Pode resumir a técnica que você usa, os benefícios, etc?

Decerto, todas as técnicas que utilizo, Astrologia, Reiki, Magnified Healing e a terapia Junguiana visam a restabelecer a harmonia natural e inerente a todos nós. Entretanto, devido a uma desconexão de nossa essência, acabamos por nos afastar de nosso propósito e essência. Por esse motivo,  tais técnicas visam a restabelecer tal equilíbrio e sintonia com nosso Self

P6 Quais críticas construtivas você pode elencar com relação a grupos de profissionais, associações, sindicatos, escolas e formação, rede sociais, a qual você pertence . O que falta para sucesso ou satisfação pessoal, popularização, progresso, etc.?

Sinto que falta principalmente mais aprofundamento muitos vezes nas formações de terapeutas. Por exemplo, no caso do reiki, muitos cursos são dados de forma extremamente superficial, sem um estudo de elementos centrais como a história do reiki e sua filosofia.
No caso da astrologia, isso é ainda mais gritante. Ensina-se astrologia por meio de decorebas e de forma muito superficial. Hoje em dia qualquer um pode ler posições isoladamente na internet. Mas entender e utilizar a lógica da interpretação e a integração que percorre todo o mapa não é algo fácil e muito menos rápido de se aprender e adquirir. E todas as escolas e cursos de astrologia deveriam focar mais neste aspecto

P7 Qual um sonho pessoal profissional seu ainda a ser realizado? O que falta?

Ministrar cursos e palestras fora do pais

P8 De que vc se arrepende ter feito, ou não ter feito, oportunidades, na sua formação e trajetória profissional, escolhas, riscos, investimentos?

Me arrependo de não ter arriscado mais no início da minha carreira para o estabelecimento de novas parcerias

P9 Que conselhos daria a novos estudantes e iniciantes em sua área, formação, prática, cuidados, para um negócio bem sucedido? O que evitar?

Paciência e dedicação. Buscar compreender, mesmo que minimamente, o ser humano é um trabalho intenso e que exige muita dedicação.

Ainda estamos engatinhando na compreensão de nós mesmos, mesmo assim a quantidade de informação e complexidade é muito grande.

Certamente, tudo isso exige um aprofundamento e estudo constante. Ademais, estudar para sempre, estar sempre se atualizando e renovando suas próprias visões são aspectos essenciais para essas áreas

P10 Seu nome e contatos:

Nome: Adriano Rosatti Campo
site/ blog: Astrolive.com.br
cidade/Estado: São Paulo/SP
whatsApp ou e-mail adrianorosatticampo@gmail.com (11) 993904476



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Grupo Meio do Céu Claudia Araujo

Esse perfil foi criado com a finalidade de publicar dinâmicas que envolvam outros profissionais do grupo, embora não sejam de suas autorias, tais como as entrevistas que ora estão em curso. Aproveitarei também esse perfil para falar sobre aqueles com os quais conto sempre e que de fato se engajaram no espírito de equipe do grupo. Eventualmente agradecerei aqueles que mesmo não colunistas costumam me dar suporte para que viabilize esse projeto. Enfim, não faltarão temas a serem abordados. Beijocas Claudia Araujo whatsapp para contato: 55 21 99211-8145 Fale com Claudia direto no Whatsapp. Tire suas dúvidas e agende sua participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *