Plutão astrológico: seus mistérios e riquezas

Plutão astrológico: seus mistérios e riquezas.

Plutão é o nono planeta a partir do Sol e o último astro descoberto do Sistema Solar. Representa especialmente os deuses e as deusas da morte, da riqueza e do submundo.

No Plutão astrológico temos sempre algo de feminino, primitivo, primordial e matriarcal, como aquilo que está na mitologia em Eresquigal, a irmã da deusa sumeriana Inanna. Além disso, há muito das Górgonas, de Kali e da Deméter negra. Ao mesmo tempo, existe algo de masculino nos símbolos astrológicos, que encontramos na figura de Hades-Plutão.

Com Plutão aprendemos a aceitar com humildade que existe algo maior e mais poderoso do que nós, que nos surpreende de repente.

As forças plutonianas são como um fogo potente-criativo que propaga a nova vida. É uma energia transformadora e destrutiva, como um vulcão que está desativado e pode entrar em erupção a qualquer momento.

Onde está Plutão, existe um ponto altamente fértil, de força emocional e potência. A qualidade emocional de Plutão está no dom da regeneração e cura.

Sobretudo é o regente de Escorpião.

O signo de escorpião é tanto fixo quanto aquático. É o animal que surge das umidades ctônicas, que se transforma na Fênix. Por sua vez, a fênix é a figura mitológica dos ciclos da vida-morte-vida, daquela que renasce das próprias cinzas.

A água de Plutão é diferente de Netuno, que mergulha nas profundezas da psique. Plutão está para além disso, está nas forças da pulsão que gera vida e morte.

Portanto, a posição de Plutão no Mapa Astral, indicará as áreas onde ocorrem as transformações, mudanças repentinas, onde aprendemos a compreender a impermanência da vida. É onde precisamos, simbolicamente, morrer e gerar vida, repetidas vezes. Além disso, é em Plutão que encontramos nossos mananciais de riquezas ocultas.



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *