Glândula Timo e A Imunidade II

Glândula Timo e A Imunidade II

O significado espiritual da glândula timo

É a sede da energia, a energia do supremo, que é Deus. Também está associado à telepatia. Nas crianças é bem desenvolvida, sendo por isso que elas são capazes de amar tão abundantemente.Mas à medida que crescemos encolhemos, devido aos traços que desenvolvemos, como:a ganância, o ódio e o ciúme.

Uma vez que é a sede do supremo, a glândula timo,ANAHATA CHAKRA,para os indus, possui a importante função,

de absorver as energias das dimensões superiores externamente, ou seja, o mundo espiritual dentro,depois compartilhar com o CORAÇÃO. Isso causa todo o movimento do sangue, que é uma fonte de vida, portanto o prana é circulado por todo o corpo com a ajuda do sangue.

Quando o chakra do coração está deficiente, você pode experimentar sentimentos de timidez e solidão, incapacidade de perdoar ou falta de empatia. Também pode incluir co-dependência, possessividade, ciúme, doenças cardíacas e pressão alta. Enquanto as pessoas com eficiência precisam se abrir para receber o amor mais plenamente. Outros, com excessos, encontram a cura diminuindo a velocidade para descobrir, dentro de si mesmos, o alimento que tem buscado nos outros. A melhor maneira de abrir o chacra cardíaco e todo o sistema de energia é amar a si mesmo. O amor é o maior curador com poucas práticas ditas aqui –

Reze mais, beba mais água, medite mais e respire cada vez mais e de forma adequada.

Na internet existem muitos artigos que afirmam que manter saudável a glândula timo é equivalente encontrar a fonte da juventude.

Energeticamente, o timo está ligado ao chakra do coração superior, que é frequentemente descrito como “assento da alma”. Representa o aspecto transpessoal do coração, isto é, o amor divino incondicional. O amor incondicional é livre do ego. Portanto, um coração saudável e mais alto facilita o crescimento espiritual e a profunda transformação interior. Abrir nosso chakra do timo aumenta nossa disposição para perdoar e mostrar compaixão. Desbloqueá-lo corresponde a abrir uma janela para sua alma trabalhar no mundo material. Muitas vezes, as pessoas que entram em contato com o coração ascendido desejam entregar seus presentes aos outros porque, como receptáculos do amor divino, eles também sentem que flui deles como a água de uma fonte.

Alguns dizem que o timo responde especialmente bem à terapia sonora (musicoterapia) , dada sua proximidade com o esterno. Este atua como uma placa de som e amplificador de vibrações acústicas.

Se olharmos para as dezenas de milhares de anos em que o osso tem sido um material preferido para a fabricação de instrumentos musicais,

graças às suas características de ressonância, podemos ver que a ideia tem sua razão de ser. Métodos combinando movimento, respiração e meditação, como yoga, qi gong ou tai chi, estimulam o fluxo de energia em geral, mas também podem ser focados em chakras específicos.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Leo Artese

Estudioso de Xamanismo com iniciações no E.U.A., Peru e Brasil. Master Pratictioner em PNL Sistêmica e Profissional Personal Life Coach. Terapeuta Holístico, Acupunturista, Professor de Comunicação Verbal, formado em Locução e Radialismo e Contador de Histórias. Conduz jornadas cerimônias, ritos, grupos de estudos e oficinas de Xamanismo desde 1991. Fundador e Diretor do Espaço – A Kiva Urbana e do Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Criador do Movimento “Xamanismo Universal” e das Jornadas Xamânicas Voo da Águia (Calendário Sagrado) Fundador e Presidente do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Céu da Lua Cheia – Santo Daime. Proprietário do portal Xamanismo.com.br. Escritor dos livros: O Voo da Águia – Uma iniciação aos mistérios e Magia do Xamanismo e O Espírito Animal Idealizador dos Encontros Brasileiros de Xamanismo (EBX) e das Viradas Musicais Xamânicas (VMX) Criador do Projeto “Xamanismo Sem Fronteiras”, divulgando o Xamanismo Universal na América Latina, Europa , América do Norte, Caribe. Lider da Aliança Internacional de Xamanismo Universal (IAUSH). Site: http://www.xamanismo.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/xamanismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *