Para quê uma leitura? Reflexões sobre tarot

Para quê uma leitura? Reflexões sobre tarot

Se você pensa que uma leitura é apenas uma “previsão” para o futuro, que se lê passivamente e aceita, e se prepara para experimentar o que está “escrito” nela… Pare e olhe novamente, e reflita: o que é o futuro? 

O que é o futuro senão a consequência de nossas escolhas passadas e dos nossos posicionamentos presentes?

Partindo disso, uma leitura é a descrição da trajetória de vida que estamos traçando, da história que estamos escrevendo, do destino que estamos cocriando. Ela nos permite olhar mais amplamente para esta trajetória e reavaliar, refletir melhor sobre nossas escolhas e, refletindo sobre essas escolhas, refletir sobre nós mesmos, sobre o que as motiva. E sobre o que é realmente importante em nossas vidas, sobre onde realmente queremos chegar com as decisões que tomamos. 

Acima de tudo isso, sobre o quanto estamos sendo coerentes para conosco e para com nossos sonhos e necessidades.

Quanto percebemos de nós e da realidade ao nosso redor?

Além disso, a linguagem dos Arcanos não apenas nos mostra as consequências das nossas escolhas. Ele também nos traz reflexões e indicações sobre nosso interior, levando-nos a perscrutar e compreender mais profundamente nossas questões pessoais. Assim podemos tomar consciência de nós mesmos e amadurecer a forma como fazemos as escolhas. 

Podemos redesenhar a trajetória se o resultado que ela mostra não é aquele que almejamos.

Sim, a vida tem o elemento surpresa também. Não estamos sozinhos e o Universo responde às nossas escolhas e aos nossos estados, enviando para nosso caminho acontecimentos que fogem ao nosso controle. Estamos interagindo com o Todo enquanto escolhemos ir por aqui ou por ali. E poder observar o que estamos atraindo ou repelindo em nossas vida pode ser uma grande dádiva!

A intervenção da Vida nos fala sobre o que sobra ou falta para nós.

Certamente, as lições que precisamos aprender e as aptidões que precisamos desenvolver para chegar onde queremos são uma dica valiosa que o Tarot proporciona. Bem como a consciência de como o universo está se movendo em direção a nós a partir da nossa própria sintonia e movimento.

Da mesma forma, estamos interagindo com outras pessoas e nossas escolhas as afetam, assim como suas escolhas nos afetam também. Então não podemos escrever sozinhos a história das nossas relações. Portanto, precisamos também tomar consciência de como estamos construindo as bases das nossas relações e como podemos torná-las mais sadias – o que nem sempre conseguimos fazer sem um olhar livre de expectativas e julgamentos.

O Tarot nos ajuda a compreender nossa posição diante do outro e quem é esse outro em seu próprio contexto.

Uma leitura para quê? 

Para obtermos uma perspectiva impessoal sobre nós mesmos, sobre a vida, sobre nossas relações. Sobre as oportunidades, sobre as escolhas, sobre nossos planos. Para nos guiarmos mais conscientes em nosso território interior e exterior. Uma leitura para construir um futuro mais gratificante, com menos repetições e mais realizações. Uma leitura para transformar, para crescer, para despertar!

 

Lara Félix



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *