Verão e Capricórnio sob a luz da astrologia

Verão e Capricórnio sob a luz da astrologia

No dia 22 de dezembro às 01h19 ocorre o Solstício de Verão no hemisfério sul. Em contraste, ocorre o Solstício de Inverno no hemisfério norte. Astrologicamente, esse é o dia que marca a entrada do Sol no signo de Capricórnio.

Para nós, que estamos no hemisfério Sul, essa data marca o dia mais longo do ano. No entanto, cerca de 70% da população mundial vive no hemisfério Norte, onde ocorre o oposto, quando as noites passam a ser mais longas do que os dias.

Capricórnio é o último signo cardinal da mandala zodiacal, que fecha um ciclo e abre outro. Quando chegamos nesse signo, significa que chegamos ao ápice da escalada social e aos símbolos relacionados a ele.

Poder, ambição, propósito, tempo, determinação e perseverança.

É com o comprometimento capricorniano e a paciência cultivada nos tempos de espera, e de cultivo, que obtemos a força para subir a montanha. Certamente um árduo trabalho, que exige de nós a persistência, faça frio ou faça sol.

É através do trabalho que nos descobrimos mais indivíduos, é onde amadurecemos, onde ganhamos os “calos da vida” e obtemos forças para penetrar na dura realidade da vida.

Assim como Saturno, regente de capricórnio, o Solstício de Verão representa um limiar, o limite que define a velha e a nova etapa que vem pela frente. Nos aproximamos cada vez mais de um novo ciclo, que neste ano, inaugura também uma nova década. E como Saturno rege o tempo, esse é o tempo de atuar na vida com mais realidade, propósito e praticidade.

O novo ano 2020 será regido pelo Sol, que representa o calor, nosso brilho próprio, a individualidade e a criatividade.

Os ciclos da existência terrena nos mostram constantemente que a luz sempre dá lugar às sombras, pois sem essa última a luz nada produz e não teria um sentido. Assim, sem a existência da sombra a luz não poderia ser luz.

O Sol sempre nasce à noite.

No verão, a luz chega em seu ponto mais alto, um período de abertura, extroversão e renovação. Enquanto que o hemisfério norte passa a receber menos luz, marcando o início do inverno, que representa a introversão e o recolhimento.

O solstício de dezembro, em Capricórnio, leva a nossa atenção para o que desejamos e podemos construir. De algum modo nos convoca a olhar para as sombras do velho, familiar, ancestral e as experiências passadas (Câncer). Ao mesmo tempo, a árdua escalada nos faz reconhecer nosso brilho interior, a interioridade e as virtudes.

Quando abraçamos quem somos com nossas qualidades e defeitos, limites e virtudes, fraquezas e forças, não forçamos a ser algo diferente disso.

Deixamos ir embora as ilusões e abrimos espaços para construir a realidade com mais verdade.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *