2020 – Ano do Sol

2020 – Ano do Sol 

Na mitologia grega o Deus Sol era Apolo. filho de Zeus – o Rei dos Deuses, e de Leto – a Deusa da Noite. 

Apolo é o cavalheiro do Olimpo, o senhor da profecia, do conhecimento e da música. 

Era de Apolo o Templo de Delfos, onde estava escrito:  “Homem, conhece-te a ti mesmo, assim conhecerá os deuses”. Em seu templo viviam as Pitonisas, oráculos conhecidas por suas mensagens enigmáticas, passíveis de duplo entendimento. Óbvio, pois apenas dentro de você está sua resposta. 

Ano para a busca interior e o desenvolvimento dos próprios dons.

Já é hora, como disse Buda: “Todos os seres nascem iluminados, mas é preciso uma vida inteira para descobri-lo”.

O Sol evoca ideias de grandeza, majestade, luminosidade.

99,8 % do Sistema Solar

A massa solar corresponde a 99,8 % do Sistema Solar. Isso nos dá, portanto, dimensão do significado do luminar em termos simbólicos.  Primeiramente, é a fonte de luz, calor, energia e vida. Governa a expressão mais elevada do Eu, a individualidade, a vontade verdadeira e o espírito. 

O Sol está no centro do sistema, assim como o coração está no centro do corpo. Quando uma pessoa se refere a si mesma, muitas vezes leva a mão ao coração. Certamente, no coração está a verdade e a verdade não está nas aparências. 

Contam algumas lendas sobre povos primitivos que precisaram abater alguns “sois” com suas flechas, pois estes queimaram as plantações. 

Logicamente, há aqui um alerta para que não incendiemos com nosso orgulho o nosso processo criativo. 

Este é um ano para os buscadores. Para aqueles que almejam viver uma vida com significado e alma. “Busque sua bem aventurança”, nos dizia Joseph Campbell. 

Ananda 

No sânscrito, há três termos que representam a margem, o trampolim para a transcendência: Sat, Chit e Ananda. A palavra “sat”, significa “ser”; “chit” significa “consciência” e “ananda” significa “bem-aventurança” ou “enlevo”. você pode não saber o que quer, mas sabe o que te traz enlevo. 

Decerto, a busca por sua bem-aventurança, por sua lenda pessoal, aquilo que faz a vida ter sentido e ajuda a transcender, nos afasta do que é torpe e feio no mundo. A beleza dos gestos e comportamentos, a arte e a elevação são assuntos do Sol.

Inegavelmente, devemos nos precaver contra a vaidade e a arrogância, que podem nos afastar de nossa excelência. 

Vivamos, portanto, com a grandeza, trabalhando para que nos tornemos a nossa melhor versão.

Feliz 202o !




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *