2020 O Ano do Imperador

2020 O Ano do Imperador

O ano está chegando ao final. Nessa época ficamos loucos querendo saber quem é o Orixá, tanto quanto o planeta, o número, o Arcano que rege o Ano.

Para o Tarot, o regente de 2020 é o Arcano de número 4 O Imperador.

Será através dessa energia, de força, poder, autonomia, independência, sabedoria, autoridade, equilíbrio, justiça, soberania, que estaremos em 2020.

O conhecimento do espectro dessa potência, da luz e da sombra, que iremos acessar, pode nos levar a crescer, evoluir, amadurecer e nos equilibrar diante dos desafios e dos obstáculos que encontraremos pela frente.

O Imperador como regente de 2020, traz a necessidade imediata de assumir o controle das nossas vidas.

Precisamos erguer as mangas e pôr a mão na massa. Nada de ficar parado esperando que as coisas caiam do céu.

Palavras chaves desse ano

Fazer – faça, tudo o que pensar, tudo o que sentir, teve uma ideia não espere. Comece a desenvolve-la, e ao longo do processo vá aprimorando. O Imperador também contém em si a energia da Imperatriz 3 e do Mago 1 , que é do planejamento e da elaboração. (falaremos mais sobre isso ao longo desse artigo)

Assumir – em 2020 é importante a gente se responsabilizar pelo resultado que queremos.

O Imperador já elaborou e planejou e agora tem o compromisso de realizar.

Só efetivamente realiza, aquele que sabe que ninguém vive sua vida.

Ética – o Imperador exige ética, moral, uma conduta reta. Seja honesto, com você mesmo e também com os outros.

Disciplina é outra palavra que o Imperador adora.

Com a energia do Imperador aliada a do Mago e da Imperatriz, além da capacidade de ação imediata, temos a nossa disposição a condição de ir ajustando tudo conforme formos desenvolvendo o projeto.

A Imperatriz traz criatividade, inspiração, magia.

A racionalidade do Imperador, do masculino não pode esquecer o mundo sutil e intuitivo da Imperatriz.

Se nós não levarmos em consideração a necessidade de sutileza e leveza, chegaremos ao fim de 2020 exaustos.

A carta da Morte também vem para auxiliar o Imperador a desenvolver seu poder e seus projetos, se aliarmos nossa intuição e criatividade, a sermos mais flexíveis e deixarmos algumas posições arraigadas pra trás, teremos verdadeiras mudanças e transformações.

É importante que sim, saibamos assumir nosso poder, o controle de nossas vidas, mas é importante, buscarmos momentos de recolhimento e solidão para uma avaliação profunda de nossas ações, para que possamos nos conectar a natureza intuitiva e possamos perceber onde estamos sendo irredutíveis inflexíveis e autoritários.

É através da energia da mudança e da liberação que atingiremos realmente nosso poder.

O Imperador traz tudo para o plano terreno, para o mundo das formas e da materialização das coisas, mas a Imperatriz e a Morte, conduzem também para o mundo interior.

Nossas ações tanto as individuais quanto as coletivas tendem a nos direcionar para as mudanças, é importante perceber que não é bom ter pressa em 2020, a Imperatriz indica que tudo precisará obedecer a um ciclo.

O importante em 2020 é não ficar parado, o Imperador tem um reino inteiro para cuidar, e conta com o auxilio e a habilidade do Mago.

Então, podemos e devemos cuidar e dar atenção a várias coisas ao mesmo tempo. como tudo dependerá de nossas ações não temos como simplesmente nada fazer, será um ano de movimento em todos os setores de nossas vidas,
onde sentiremos a necessidade de assumirmos o controle. Mas com versatilidade e negociação. O Mago traz isso.

O perigo dessas energias é quando buscamos a todo custo o poder absoluto, a perfeição, o comando e usamos de todas as forças que dispomos, para manter o controle. Nos tornamos tiranos, autoritários e déspostas.

A grande lição no ano do Imperador, é aprender a acolher as outra ideias e opiniões e quem sabe ser flexível, mudar, transformar.

Como o Tarot é luz e sombra não fica difícil pensar que muitas das transformações que poderão ocorrer em 2020 podem nos levar ainda mais ao isolamento e a solidão, o poder nem sempre precisa ser um lugar solitário, como costumam dizer. Pense nisso.

É importante lembrar que o Imperador também traz a energia do Mago e da Imperatriz a lhe auxiliar. Então, o poder de negociar argumentar e buscar acordos gentis também se torna disponível.

Mas como primeiro nos conectamos com a energia mais forte da carta, o Imperador, em toda a sua magnificência, autoridade, soberania estará presente.

Para acessar esses outros espectros da energia do Arcano, precisamos fazer com consciência.

E se nos dispusermos a trabalha-la, atingimos essas outras oitavas da energia.

Para buscar a conexão com as outras energias precisamos autoconhecimento. Essas energias estarão atuantes, mas não de forma clara e óbvia, e sim sutil.

O Imperador e A Morte, devemos seguir nos questionando sobre o que é mesmo o Poder, se estamos mesmo no controle, o que é controle, questões que alguns filósofos passaram anos escrevendo, pensando e tirando algumas conclusões.

Nos questionaremos sobre o quanto temos necessidade de poder, de controle, de soberania, e sobre o peso desse poder, sobre a validade desse poder em nossas vidas.

E ao final de 2020 teremos novas visões sobre o que realmente nos dá a sensação de poder.

Bom amores, é isso, espero que tenham conseguido visualizar um pouco de como atuarão e agirão em 2020 e que o ano de vocês seja de muito crescimento e mudanças felizes!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

ruth sasaki

Ruth Sasaki, Capricorniana, 49 anos, Astróloga, Taróloga formada pela Gaia Escola de Astrologia. Também sou Reikiana e Terapeuta Floral dos sistemas Bach e Saint Germain. Amo o céu, as nuvens, os sonhos, meu Ascendente é Peixes, acredito e trabalho para um mundo melhor e mais igualitário, acredito que todos somos co-criadores do mundo a nossa volta, da nossa vida e de nossa realidade, acredito em destino e livre-arbítrio, isso pode ser controverso e quem quiser pode me chamar pra trocarmos ideias sobre isso, adoro conversas profundas e verdadeiras. Tenho consultório na Granja Vianna em Cotia, e também atendo online. Whats 11973753604

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *