PREVISÕES ASTROLÓGICAS

 

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

 

VIVEMOS NUM IMENSO ESPIRAL

Somos cíclicos! No dia a dia, vivenciamos jornadas que se repetem naturalmente: ciclos de higiene, alimentação, trabalho etc. Se observarmos bem, são pequenas rotinas que nunca são iguais. Não poderia ser diferente, tudo em nossa volta é assim. A Natureza é cíclica e fazemos parte dela, inseridos em um imenso espiral evolutivo que muitas vezes nem percebemos! Repetimos experiências quantas vezes forem necessárias, buscando consciência e aprimoramento.

Na Astrologia, o estudo dos ciclos nos permite perceber, individualmente e coletivamente, em que contexto nos encontramos e como qualificar o tempo que vivemos. Exemplo simples: se cultivarmos certas frutas tropicais num clima mais frio, o resultado não será bom. Mas, ao conhecer a temperatura do local, escolheremos qual fruta se adapta ao ambiente e a colheita será melhor. Ao fazer a coisa certa no tempo certo, obtemos melhores resultados. E, quanto maior o esclarecimento, mais sábias serão nossas decisões.

A GRANDE MUTAÇÃO

Nesse contexto, o ano de 2020 traz grandes expectativas. Através do estudo dos trânsitos planetários, pela sincronicidade, observamos um quadro de grandes alterações políticas e econômicas no cenário global. Mudança de paradigmas, sinalizada por posicionamentos raros no céu.

O encontro de Júpiter e Saturno no dia 21/12, a zero grau do signo de Aquário, representa bem estas transformações. Esse encontro acontece a cada vinte anos, mas desta vez será diferenciado: haverá uma mudança de Elemento (de Terra para Ar) na conjunção, o que ocorre a cada 200 anos, finalizando por sua vez um ciclo ainda maior de 800 anos. Chamamos esse evento de “A Grande Mutação”, simbolizando a transição do TER para o SER, de vivências materialistas para humanitárias. Uma nova compreensão e valorização sobre a vida e o viver. Mais um sinal de que estamos nos aproximando da tão famosa e aguardada Era de Aquário.

Por outro lado, como diz um ditado popular, “para se fazer uma omelete tem que quebrar os ovos!”

Ocorrerá durante 2020, no signo de Capricórnio, um stellium (três ou mais planetas próximos) envolvendo Marte, Júpiter, Saturno e Plutão, representando uma REESTRUTURAÇÃO necessária para o surgimento desta nova Ordem Mundial. “Quatro ovos” que prometem uma apetitosa omelete, mas que podem ter um sabor amargo para aqueles que não estiverem dispostos a mudar ou adaptar seus padrões comportamentais. Afinal, como estas mudanças irão influenciar cada signo em 2020?

ÁRIES

Júpiter entrando em Capricórnio e fazendo quadratura com seu Sol promete oportunidades de crescimento e expansão! Mas, para tanto, O ariano precisará ainda mais “afiar sua espada”, desbravar seus objetivos com a coragem que lhe é peculiar. Não há tempo para acomodações nem improvisos. O desafio aqui é mostrar sua competência de forma ordenada e planejada. Esse é um ano que realmente promete recompensar o esforço de cada um, mas é preciso para tanto que os alicerces estejam fortalecidos, ou seja, bases sólidas na vida pessoal, profissional, social etc. para obterem os melhores resultados. O ariano que se propor a realizar algo sem envolvimento ou embasamento, desmoronará.

Da mesma forma, esta quadratura alerta para possíveis exageros, onde quantidade nem sempre é qualidade. Será importante equilibrar suas ações, agir estrategicamente para evitar situações de estresse e ansiedade, organizar e revisar metas possíveis, medindo com sabedoria o tamanho de seus passos. Focar para não desperdiçar sua vitalidade em ações dispersivas.

Sua grande arma é seu entusiasmo! Ama desafios e ao manter sua motivação elevada, acreditando nos seus projetos e em si próprio, consegue voos cada vez mais altos neste ano. Mas precisa aliar esse entusiasmo com um grande senso de realidade. Que tal dar um passo de cada vez?

A conjunção Saturno-Plutão em Capricórnio também fará um aspecto desafiador com seu Sol. É um ano de realização para os arianos que sabem onde querem chegar, pois quem ainda estiver preso a incertezas ficará pelo meio do caminho. Esta conjunção convida a refletir sobre seu estilo de vida, a necessidade de buscar seriedade, disciplina e controle para conter a impulsividade. Enfim, quem estiver receptivo às mudanças, se libertando de possíveis apegos nas diferentes áreas sociais de convívio, sairá fortalecido após esse trânsito e certamente alcançará seus objetivos no próximo ano.

TOURO

Júpiter transitando em Capricórnio ativa de forma favorável o Sol Taurino, trazendo novas oportunidades, otimismo e dinamismo. Momento de mostrar ao mundo sua essência, se expor, desengavetar aqueles projetos antigos e abandonados. Toda atividade que for iniciada durante o início de 2020, para os taurinos, terá grande chance de sucesso e crescimento.

Por outro lado, Urano está passeando em Touro, acelerando as mudanças necessárias, muitas delas reprimidas por anos. Chegou o momento dos filhos de Touro darem um grande grito de liberdade e independência, se desprenderem de conceitos ou crenças limitadoras, revolucionar sua existência. Para tanto, é preciso se permitir! E, a partir deste primeiro passo, ter a coragem de agir para mudar. Mas, seja sincero: estará você preparado? Não tentará se sabotar, talvez por não se achar merecedor de tantas novidades e oportunidades surgindo? Respire… e permita este momento.

Ocorrerá também um sextil entre Netuno e o Sol em Touro, uma excelente oportunidade para buscar novos horizontes espirituais. Touro é um signo de Elemento Terra, gosta de praticidade e possui grande senso de realidade. Em 2020, através de novas amizades e convívio em grupos, há possibilidade de encontrar um caminho espiritual que se encaixe com esse seu jeito de ser.

O trígono de seu Sol com a conjunção Saturno-Plutão em Capricórnio despertará em seu íntimo a intensidade e força de vontade necessárias para atingir seus objetivos. O momento é de reconstrução, se desprender e desapegar do que não precisa mais. O contato com pessoas influentes e poderosas poderá também ocorrer em 2020. Aproveite! E, ao final do ano, teremos a conjunção de Júpiter e Saturno em trígono com seu Sol, evidenciando a necessidade de, ao buscar um novo rumo, saber também pavimentar os caminhos. É preciso respeitar seu ritmo para poder chegar mais longe!

GÊMEOS

Em 2020, Netuno fará quadratura com o Sol Geminiano. Sabe quando a vista fica embaçada e não conseguimos enxergar direito? Pois é, Gêmeos é um signo de Elemento Ar, mental e intelectual, muito articulado e rápido, mas sob o contato netuniano sua emotividade aumentará, interferindo no seu discernimento. Poderá haver situações confusas e se sentir perdido. Portanto, é fundamental que toda decisão a ser tomada em 2020 seja analisada e revisada com os dois pés no chão, para evitar arrependimentos.

Dessa forma, para lidar bem com esse trânsito, é preciso aceitar este acréscimo de sensibilidade e canalizar sua atenção em atividades criativas, artísticas e contemplativas, buscando um equilíbrio necessário para os desafios. Navegue neste oceano, meditação e relaxamento serão muito bem-vindos! Enfim, busque crescimento espiritual, aproveitando que estará mais intuitivo. Se permita acolher e ser acolhido.

Porém, ao primeiro sinal, se afaste das pessoas que poderão tentar se aproveitar desta sua disposição emotiva, buscando algum tipo de benefício próprio. Acredite, elas aparecerão. Use sua razão, aliada a esse momento mais intuito, para separar o joio do trigo. E muito cuidado com contratos, negociações, empréstimos, investimentos, assinaturas… o momento é de ler as letras miúdas para tentar entender as entrelinhas.

CÂNCER

Sob a oposição de Júpiter em Capricórnio, aliado à Plutão, os cancerianos estarão envolvidos num grande “cabo de guerra”. De um lado, o crescimento profissional, novas possibilidades no trabalho que demandarão tempo e responsabilidade. Do outro lado, a família e suas necessidades emocionais de atenção e zelo. O segredo aqui é buscar “o caminho do meio”, um equilíbrio que possa amenizar qualquer tipo de desgaste ou atitudes extremas.

As cobranças internas ocorrerão e será necessário buscar uma atitude mais tolerável consigo e com o próximo. Procure entender o que há por trás destas cobranças, qual sentimento que realmente está lhe estimulando e se este processo é construtivo ou destrutivo. Importante não subestimar nossa capacidade, mas também reconhecer nossas limitações. É o primeiro passo para ultrapassar as barreiras internas que criamos.

Com o trânsito de Saturno e Plutão em oposição, é necessário tomar iniciativa para eliminar de sua vida tudo aquilo que já não importa mais, tudo que lhe controla e te domina. Enfim, se libertar de atitudes viciantes, cuidar mais de si mesmo. Não é egoísmo priorizar suas necessidades, afinal, se não estiver bem com você, como estará com os outros ao seu redor? Se assim não fizer, a vida fará esta escolha de forma arbitrária. Mude seus padrões internos, livre-se de seus condicionamentos.

LEÃO

Signo solar!!! Leoninos normalmente nascem com um brilho que não os deixam desapercebidos por onde andam. Temperamento leal e cativante, aquecem a todos com sua alegria de viver, pura espontaneidade. O leonino possui uma aristocracia própria que molda seu caráter, assim como são os reinos ou governos: há aqueles que se preocupam mais com o povo do que com si mesmos, generosos e altruístas, e há aqueles que se preocupam mais com a própria imagem do que seus feitos, em função do orgulho e vaidade.

Diante dessa descrição, a quadratura do Sol com Urano em Touro lhe direcionará para novas perspectivas, independentemente de qualquer resistência que possa ocorrer de sua parte. Podem ser situações ou pessoas que estejam lhe afligindo ou afetando, e que precisam ser encaradas como oportunidades de crescimento. Para evitar tensões maiores, colabore e permita que as mudanças ocorram. Busque o novo! Desapegue!

Busque seu espaço próprio e exerça sua liderança natural. Leoninos possuem um magnetismo nato que não deve ser reprimido. Canalize toda esta energia e luz em seus projetos, ativando sua determinação em busca dos seus objetivos. Mas aja com cautela! O ano de 2020 favorecerá aqueles que souberem utilizar sua força objetivamente.

Vênus irá visitar Leão a partir de setembro, intensificando situações amorosas e românticas. Logo, você estará ainda mais sociável, atraindo novas amizades e participação em grupos. O palco lhe espera, ou seja, sua atuação será diante dos holofotes, gerando grandes expectativas. Porém, movido por sua maneira apaixonada de viver, saberá contornar exigências. Conselho: se não houver tesão, nem comece. Finanças favorecidas no terceiro trimestre do ano.

VIRGEM

Antes de mais nada, a entrada de Júpiter em Capricórnio inicia a possibilidade de novas conquistas, onde você ficará surpreso com tantas oportunidades de crescimento expandindo seus limites. Poderá haver reconhecimento pelas suas aptidões. Para aproveitar este momento, tente ultrapassar sua timidez natural e se lançar ao mundo. Não deixe o perfeccionismo exagerado paralisar seus planos. Muitas vezes, o que você considera regular pode ser excelente para os outros signos e, sem perceber, iniciar um processo de auto sabotagem por achar que nada está bom suficiente. Afinal, não fique preso às minúcias, encare as críticas de forma construtiva.

Urano em Touro fará trígono com seu Sol, mostrando novas possibilidades que certamente lhe surpreenderão. Você é mestre em aperfeiçoar processos e otimizar caminhos. Essa aptidão é fruto de repetição exaustiva, mas em 2020 será necessário sair da zona de conforto e fugir da rotina. Sua natureza mutável saberá se adaptar bem as pessoas e situações, proporcionando resultados além do esperado. E lembre-se: para ter sucesso em 2020, será necessário foco. Em suma, não permita dispersões!

A conjunção de Júpiter e Plutão lhe dará ênfase no profissional em 2020, podendo alcançar posicionamentos de poder e destaque. Pessoas influentes poderão lhe ajudar a atingir seus objetivos. No final do ano, com o trígono Júpiter-Saturno, obterá o que deseja se seus atos forem pautados com disciplina, ordem e organização (conceitos que normalmente fazem parte da natureza virginiana). Acredite, cada gota de suor será devidamente recompensada em 2020. Logo, não será um ano para amadores.

LIBRA

A princípio, a quadratura de Júpiter promete aumentar seus desafios em 2020. Você quer crescer, mas sob este trânsito ficará ainda mais evidenciado a necessidade de ser firme em seus posicionamentos. Sua natureza é conciliadora e imparcial, mas ninguém consegue agradar a todos ao mesmo tempo. Precisa desenvolver o gosto por confrontar opiniões, mesmo que sejam de pessoas queridas, contrárias as suas ideias e decisões. Enfim, se agir desta maneira, será um ano de desenvolvimento e superação.

Frequentemente, divergir pode gerar novas visões… ou esquentar os ânimos. Porém, a elegância e o charme libriano conduzirão qualquer discussão com classe e, no final, o debate tenderá a concordâncias. Cuidado com qualquer tipo de excessos, principalmente no relacionamento. Você terá que lidar com a realidade dos fatos e tomar decisões importantes. Vida amorosa agitada, será necessário muito bom senso e maturidade para não se deixar abalar. Afinal, é um ano para ser ponderado, porém sem ser acomodado.

Ainda mais com a quadratura de Saturno e Plutão sob seu Sol, que também ocorrerá. O desafio aqui é quebrar qualquer autoimagem que possa estar lhe inibindo ou paralisando. Não é pecado competir! O libriano típico busca equilíbrio e paz em tudo que faz, agindo diplomaticamente. Mas, sob este trânsito, uma boa dose de ambição vem à tona, e os librianos serão convidados a testar seus limites, descobrindo uma força que não conheciam (ou que não desejavam conhecer). Em síntese, confronte seus medos!

ESCORPIÃO

Com a Oposição do Sol à Urano, os escorpianos serão praticamente obrigados a buscarem novos hábitos e padrões. Será um ano de transformações profundas, onde a capacidade de lidar com situações limites será posta à prova (mais uma vez). Definitivamente, é um signo que passa por vários renascimentos e regenerações e esse ano não será diferente. Precisará se desapegar de tudo aquilo que não faz mais sentido em sua vida. Assim, como consequência, procure exercícios físicos para eliminar tensões e estresses.

Simultaneamente, ao se permitir conectar com forças ou energias elevadas, poderá crescer muito espiritualmente. Um trígono do Sol com Netuno garante momentos de êxtase. Sua intuição e percepção, que naturalmente já se destacam, estarão ainda mais potencializadas. Sua sensibilidade estará exacerbada, podendo ser um canal para aprendizado e curas coletivas, mas convém vigiar e orar para se fortalecer. Assim, não deixe a melancolia atrapalhar seus objetivos. Criatividade e atividades artísticas também estarão favorecidas.

Mercúrio estará retrógrado em Escorpião entre outubro e novembro, um bom momento para rever ideias e conceitos. Especialmente nesta época, se atente com qualquer tipo de compra ou negociação a ser feita.

SAGITÁRIO

Primeiramente, em janeiro e fevereiro de 2020, Marte estará em trânsito por Sagitário. Momento para iniciativa, projeções, impulsionar seus planos e metas, ir ao encontro do que deseja. Enfim, canalize sua energia vital para se fortalecer (inclusive fisicamente), buscando novos objetivos e, se possível, fazer aquela viagem tão desejada. Neste período, poderá testar sua (pouca) paciência com alguns entraves, mas, sem dúvida, se sentirá fortalecido após o ocorrido. Ao mesmo tempo, será um momento muito favorável para prática de esportes, principalmente os competitivos.

Em dezembro, Vênus também visitará este signo, prometendo momentos favoráveis e prazerosos no amor. Afinal, os sagitarianos possuem a fama de serem os paqueradores natos do Zodíaco, buscando novos flertes e conquistas. O símbolo de Sagitário é o Centauro, figura mitológica metade arqueiro, metade cavalo. O sagitariano comum possui uma natureza filosófica e/ou religiosa muito rica, apontando suas flechas para os alvos do horizonte, mirando as respostas que tanto busca. Dessa forma, parece que esse comportamento se repete para assuntos amorosos, mas cuidado para não valorizar mais a flecha do que o alvo.

Ocorrerá igualmente uma Quadratura do Sol com Netuno, trazendo à tona a necessidade de agir com muita clareza e objetividade, pois poderá se sentir confuso ou sem rumo, desperdiçando forças, preso a condicionamentos emocionais crescentes durante 2020. O antídoto desta situação será canalizar sua fé e otimismo, procurando se motivar para vencer qualquer sabotagem interna que possa vir a acontecer. A alegria sagitariana contagia todos a sua volta, rir é o melhor remédio. Enfim, não deixe em 2020 sua sensibilidade, aflorada por este trânsito, se transformar em melancolia.

CAPRICÓRNIO

Ano importantíssimo para os nativos de capricórnio. Além de ser visitado por Júpiter, Saturno e Plutão (e mais tarde Marte), Urano também está fazendo trígono com o Sol, ou seja, os capricornianos estarão no “olho do furacão” em 2020, envolvidos em situações onde ocorrerão algumas limitações e transformações, perdas e reestruturações, mas também, surgindo como consequência disto, uma nova abordagem diante da vida. O trato com o dinheiro, o profissional, relacionamento, família e outras áreas importantes de sua vida precisarão passar por esta revitalização, uma necessária e profunda mudança de paradigma.

Se esses trânsitos todos estão ocorrendo em seu signo, é sinal que, há algum tempo, algo em você estava ansiando por estas mudanças, num processo de maturação psicológica culminante em 2020. Repare, não é por causa dos planetas que está acontecendo tudo isto em sua vida. Eles apenas refletem, por sincronicidade, os ciclos necessários para a evolução de cada um.

Toda esta intensidade, neste momento de sua vida, se faz necessário para que possa ser modificado alguns padrões pré-estabelecidos, através de heranças ancestrais (pai e mãe), influência do seu convívio social e crenças limitadoras (somatório de suas experiências), que já não poderão mais fazer parte desta nova empreitada capricorniana. Esta nova fase dependerá também do quanto você estará receptivo ao novo, algo complicado para o conservadorismo capricorniano. Porém, novas bases precisam ser estabelecidas. Você está envolvida neste processo de catarse para poder se conscientizar e curar dos miasmas ainda presentes e assegurar um verdadeiro renascimento.

AQUÁRIO

Em 2020, uma Quadratura de Urano (próprio regente) com o Sol promete intensificar a rebeldia e o inconformismo do aquariano, promovendo situações conflitantes. Liberdade e independência são lemas deste signo, e qualquer pessoa que tente impor condições, limitando sua autonomia, levará “um choque” de realidade e se assustará com a sua reação.

De antemão, você se fortalecerá justamente por conta desses possíveis conflitos, buscando novos rumos e soluções criativas. Sua força vem da originalidade, um visionário-inovador nato! Há uma tendência para abraçar novas causas, pois você se preocupa com bandeiras sociais e em 2020 este senso aguçado humanitário estará em alta.

No início do ano (janeiro), Vênus passará por Aquário prometendo fortes emoções na vida amorosa ou, pelo menos, uma vida social mais agitada e um sentimento de bem-estar com você mesmo. Novas possibilidades amorosas surgirão se você estiver receptiva e, para os aquarianos que já estão num relacionamento, é tempo de fugir da rotina e buscar novas atividades a dois para surpreender o parceiro. Não contenha sua força interior, sinta a energia que alimenta sua mente poderosa, afinada com os novos rumos. Em síntese, se ame cada vez mais!

PEIXES

Os piscianos estarão bem sensíveis as grandes mudanças que ocorrerão em 2020, pois sua intuição e facilidade de conexão com à Espiritualidade, sua receptividade e acolhimento ao próximo lhe proporcionarão mudanças, sob o impacto dos trânsitos favoráveis de Júpiter e Urano. É como se você já tivesse percebido a importância deste momento. Enfim, adote uma postura serena, expandindo sua personalidade com equilíbrio. Este aumento de consciência poderá lhe proporcionar um papel social diferenciado em 2020 pois, não importando a área em que atue, obterá destaque ao acalmar e aconselhar as pessoas, indicando novas diretrizes.

Netuno (próprio regente de Peixes) fará também conjunção com o Sol de alguns piscianos (segundo decanato), indicando um momento de total desprendimento aos assuntos mundanos. Provavelmente você precisará de ajuda para lidar com seu dia-a-dia material (compras, contas a pagar etc.). Aumento exponencial de sua sensibilidade, ideal para investir em assuntos mais abstratos (atividades criativas, meditativas, artísticas, terapêuticas etc.).

Possível paranormalidade ou mediunidade aflorada, o que pode gerar mudanças repentinas de humor (melancolia), aumento de sono, fugas por vícios e situações complicadas ou confusas. Precisará canalizar esta energia, participando de estudos, assistindo palestras e, se possível, de algum trabalho voluntário. Dessa forma, antecipando e se preparando para possíveis tendências, podemos nos precaver melhor, sem sustos. Afinal, esse é um dos papéis da Astrologia.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Marcio Werneck

Sou administrador e atualmente cursando pós-graduação em TTS (Terapia Transpessoal Sistêmica). Formado em Astrologia pela Gaia Escola de Astrologia/SP e conferencista espírita desde a juventude." WhatsApp: (21) 980079630 e e-mail: mwerneck2009@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *