Principais eventos astrológicos 2020: o ano solar e a nova década.

Principais eventos astrológicos 2020: o ano solar e a nova década.

Sempre que um novo ano começa nos deparamos com o desconhecido. A regência planetária do ano muda e novos eventos astronômicos ocorrem. Em 2020 teremos eventos raros e significativos para a consciência coletiva.

Quais são as principais tendências energéticas que marcam o novo ciclo? É a essa pergunta que me proponho a responder neste artigo.

As previsões astrológicas aqui contidas fornecem um ponto de vista interessante para que se tenha uma percepção de “para onde caminhamos”.

2020: um ano solar!

É o Ano regido pelo Sol (a partir de 20 de março), que simboliza a criatividade, prosperidade e mais clareza. Energia do chakra cardíaco, do amor e alegria de viver. No Ano do Sol é para usar a criatividade, o brilho próprio e abrir o coração. Essa energia estimula a sermos o que somos. Um ciclo para dar atenção aos anseios da nossa criança interior. Da mesma forma, o propósito é valorizar a criatividade, o amor, o calor, a intuição e a individualidade.

Stellium em Capricórnio

O ano começa sob os efeitos do Eclipse anular do Sol, nos 4 graus de capricórnio de 26 de dezembro de 2019. Temos um Stellium neste signo, que marca o período de janeiro a março.

Em 12 de janeiro ocorre a conjunção exata de Saturno e Plutão nos 22 graus de capricórnio. Marte passa primeiro por sagitário a partir de 03 de janeiro e passa para capricórnio no dia 16 de fevereiro. Marte, o planeta ágil mobilizará o encontro dos lentos Júpiter, Saturno e Plutão.

Em 20 de março ocorre o ingresso do Sol em Áries, portanto o ano novo astrológico será marcado pelo Stellium.

A forte energia capricorniana traz aumento da auto responsabilidade, organização e o poder de realização no nível pessoal, ou seja, de materializar nossos sonhos. Ao mesmo tempo, ocorrem mudanças necessárias nas estruturas de poder, política mundial e governos, visando o reparo de erros e abusos de poder. Capricórnio é um signo associado a resultados sólidos que são conquistados no longo prazo com disciplina, dedicação e concentração.

Eclipses e os Eixos Nodais

Os eixos nodais mudam para Gêmeos e Sagitário a partir maio, aumentando o foco no social e na diversidade. São indicativos de mais relacionamentos, novas ideias e estudos. Ainda teremos três eclipses no eixo que marcou 2019 (“Câncer-Capricórnio”), e alguns eclipses em um novo eixo “Gêmeos-Sagitário”. Isso significa que o grande foco inconsciente tem sido os vínculos mais íntimos, a família e o trabalho. Isto é, energia emocional (água) e material (terra). Ao passo que com a chegada dos eixos nodais e eclipses em Gêmeos-Sagitário, passamos enfatizar os relacionamentos, as atividades intelectuais e o social (ar e fogo).

10-01: Eclipse Lunar em Câncer

05-05: Nodo Norte em Gêmeos

05-06: Eclipse Lunar em Sagitário

21-06: Eclipse Solar Anular em Câncer

05-07: Eclipse Lunar em Capricórnio

30-11: Eclipse Lunar em Gêmeos

14-12: Eclipse Solar Total em Sagitário

Todos os planetas retrogradam em 2020!

Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Será necessário um cuidado especial com Vênus e Marte retrógrados. No primeiro semestre teremos a Vênus (de 13 maio a 25 junho), que demandará atenção com os investimentos e compras, além de trazer ajustes e mudanças nos relacionamentos afetivos.

Logo após, no segundo semestre com Marte retrógrado (de 09 setembro a 13 novembro), os projetos e inícios tendem a ficar mais lentos, pois a energia fica mais baixa.

A Grande Conjunção Saturno-Júpiter em Aquário

Esse ano marca o começo não apenas de uma nova década, é a passagem e início de uma nova era astrológica. Em 21 de dezembro de 2020 ocorrerá o que se nomeou de “Grande Mutação”, quando Saturno e Júpiter farão uma conjunção exata em Aquário no solstício, aspectando Urano em Touro. Esse ciclo dura 20 anos, ou seja, até 2040.

Surgem novas ideias, informações, inovações tecnológicas, energia renovável, sustentabilidade (mais foco na saúde individual e planetária). Mais inspirações e a ênfase no elemento Ar. Nesse sentido, a tendência é que aos poucos o mundo deixe de ser tão materialista (terra), dando passagem a uma consciência mais elevada, voltada para o social e a harmonia com todos os seres (elemento ar).

Portanto, a energia aquariana tem a premissa de nos conduzir ao amor fraterno e em harmonia com a Natureza.

A tecnologia, já muito presentes em nossos dias, pode nos conduzir a união, mas a sua sombra está na separação lógica e fria. Quando bem realizada, é provável que essa transição para a consciência aquariana traga também as características solares de Leão – que é a regência de 2020.

Por fim, outras novas configurações ocorrerão a partir de 2021, alinhadas a essa energia aquariana.

Para saber como isso impactará cada pessoa é preciso analisar o mapa astral individual, observando as áreas do mapa onde ocorrerão os eventos.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *