O Céu da Semana

O Céu da Semana

De 19 à 26 de janeiro

 

No domingo, dia 19 de janeiro, o Sol está no último grau de Capricórnio. De fato, as semanas passadas foram extremamente densas, com muitos aspectos astrológicos importantes e no entanto, muito  difíceis. Nos dias em que Sol e Saturno estavam em conjunção, sentimo-nos desenergizados, cansados e desmotivados. 

Enfim, em 20 de janeiro o Sol entra no signo de Aquário.

Aquário 

 

Aquário é um signo do elemento  Ar, pertence a Cruz Fixa, é regido por Urano, segundo a Astrologia Moderna e por Saturno na Astrologia Antiga. 

Quando penso em Aquário, me vem a imagem de uma pessoa no alto de uma montanha, contemplando o horizonte. Inegavelmente, isso descreve muito sobre a natureza deste signo visionário,humanitário,  de pensamento rápido, distraído, cheio de ideias e pensamentos originais. Contudo, a mente astuta, pode rapidamente se tornar arrogante e ser tomada pela teimosia. 

Aquário vem derrubar a velha ordem, mas precisa tomar cuidado com o desejo de simplesmente, impor a nova ordem, tornando-a tão rígida quanto a anterior. 

Mas, obviamente, para nós, que sentimos tão vivamente as tensões em capricórnio, com o envolvimento do Sol e Mercúrio na conjunção, Saturno/Plutão, o Sol em Aquário e um grande sopro de ar fresco.

 

Marte e Vênus

 

O planeta Vênus, desde a semana passada está no signo de Peixes, seu signo de Exaltação. Peixes é um signo do elemento Água e Cruz Mutável. Portanto, podemos imaginar a leveza com que Vênus flui neste signo. Vênus em Peixes é amoroso, compassivo, romântico, sensível e afetuoso. Em resumo, uma Vênus que ama a tudo e a todos. 

O planeta Marte está no signo de Sagitário. Sagitário é um signo do elemento Fogo e Cruz Mutável. Marte em Peixes é impetuoso, preza a liberdade, diz o que pensa e luta para atingir o seu ideal. Mas, tudo tem que estar dentro do ideal que existe em sua cabeça ou ele vai em busca de outra aventura. 

Bem, estamos vivendo um aspecto tenso entre Marte e Vênus. Uma tensão que expressa um conflito entre os sentimentos mais profundos venusianos e a inconstância marciana. Em síntese, este aspecto indica inquietação, trazendo a tona conflitos internos que devem ser resolvidos, para que possamos nos relacionar com integridade. Sponville diz em “Pequeno Tratado das Grandes Virtudes”: 

 

“Se alguém lhe disser: “Fico feliz com a ideia de que você existe”; ou então:  “Quando penso que você existe, fico feliz”; ou ainda: “Há uma felicidade em mim, a causa da minha felicidade é a ideia de que você existe…”, você tomará isso por uma declaração de amor, e terá razão, é claro. Mas terá também muita sorte: não apenas porque uma declaração spinozista de amor não é para qualquer um, mas também e principalmente porque é uma declaração de amor, ó surpresa, que não lhe pede nada!”

 

Deveras, este é o tipo de amor incondicional de uma Vênus em Peixes, mas Marte está vibrando nas ideias sagitarianas. O idealizador, está só em sua mente e assim que algo real acontecer, ele inventa outro ideal. 

Ao longo da semana o conflito entre Marte e Vênus só se acentua, com a participação de Netuno e da Lua. Elevemos então como sugere Spinoza, nosso próprio ser , para que possamos amar mais e melhor, invés de exigir isso do outro. 

Lua Nova

Nos dia 22 e 23 de janeiro a Lua transita pelo signo de Capricórnio, Signo onde já estão Júpiter, Saturno e Plutão. A energia tende a ficar mais densa, podemos nos sentir sem energia ou um tanto pesados. No entanto, dia 24 de janeiro ocorre a Lua Nova de Aquário, encerrando este  ciclo. 

A Lua Nova de Aquário aumentará o desejo de mudança e o impulso para transformações internas e externas. 

Precisamos nos livrar de velhos paradigmas e do excesso de bagagem, para viver a vida com mais leveza. 

No restante da semana a Lua permanece em Aquário, favorecendo o desenvolvimento de estratégias para a realização de sonhos e objetivos. 

Sonhem sonhos possíveis e tracem um caminho para realizá-los!

Tenham um semana cheia de inspiração e alegrias! 




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *